29.8.13

A linda Lindau

O título do post não poderia ser mais apropriado para esta cidade alemã e até combinou bem: Lindau = linda! Em alemão a combinação dos nomes, não ficaria tão interessante quanto em português, pois seria "Schöne Lindau", porém em ambos os idiomas Lindau é linda de qualquer jeito!


Foi no início do mês de agosto, que fizemos por lá um passeio, em um dia super ensolarado. A cidade está localizada ao sul da Baviera e faz fronteira com a Alemanha, Suíça e Austria. 

A cidade é na verdade uma ilha que está situada às margens do Bodensee, pertinho de Konstanz e de outras cidades, como Meesburg, Unteruhldingen e Friedrichshafen que margeiam esse lago e que podem rapidamente serem alcançadas através dos barcos que aportam por lá durante todo o verão.

Linda vista: Lago Bodensee com os alpes suíços ao fundo

Segundo informações no site de turismo da cidade, o nome Lindau foi dado à cidade lá por volta do ano de 882 e provém de Linden Au, que significa algo como várzea onde nascem as tílias.


Lindau é destino certo de alemães, suíços e austríacos, principalmente no verão, onde a cidade "bomba". Neste dia, (que foi inclusive feriado na Suíça) haviam muitos turistas, um clima praiano e uma atmosfera muito especial no ar. Vimos músicos, gente fazendo malabarismos e inúmeros quiosques, vendendo artesanato, bijouterias, oferecendo caricaturas e por ai vai...


Um dos pontos mais visitados da ilha é mesmo o porto (Hafen), que foi decorado com a estátua de seis metros de um leão, o " Der Bayerische Löwe" (o leão bávaro), que é o símbolo da região da Bavária.



A Diebesturm (Torre do ladrão), que pode ser avistada de todos os pontos do porto, funcionava como prisão e por isso recebeu o nome de Torre do Ladrão. Hoje ela é uma atração turística e fizeram até uma brincadeira jogando as tranças da Rapunzel pela janela. O ingresso para subir na torre custa 8 euros.


Além do porto e da linda paisagem, a ilha tem um centro lindíssimo e que realmente me impressionou!





Muitos cafés, restaurantes, lojas e hotéis, que oferecem aos visitantes toda a infraestrutura para férias ou mesmo para passar só um dia, como foi o nosso caso.

Biergarten - tipicamente alemão. Tipicamente Bavária


Outra atração a parte é o prédio da Rathaus (prefeitura), cuja fachada foi totalmente decorada com cenas que retratam o Parlamento Imperial (Reichstag) de 1496. O prédio foi construído entre 1422 e 1436 em estilo gótico e adaptado de 1536 a 1578 ao gosto renascentista. (fonte lindau.de).




Lado oposto do prédio. Fachada linda demais!


O museu da cidade também tem uma fachada lindíssima e estava recebendo a exposição do Miró, mas o dia estava tão incrivelmente lindo, que resolvemos deixar o museu para outro dia. Museus podem ser visitados em dias frios. Dias bonitos pelos lá de cá, temos que aproveitar ao ar livre :-).


Lindau já deixou saudades... voltarei lá de novo qualquer dia desses...

10 comentários:

  1. Puxa vida, que dia mais lindo para visitar Lindau! Céu "azulim"... Perfeito para fotos!
    E que charme a cidade, Sandrinha. Fiquei encantada. Ao meu ver, a Bavária é o estado mais bonito da Alemanha. Principalmente ao sul, quando a cadeia alpina dá aquele toque na paisagem.
    Belo passeio querida! Lindos os cliques! Deu vontade de me sentar no porto e observar o lugar.
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Essa cidade e muito linda mesmo, o trocadilho que voce fez com o nome ficou perfeito. Eu adoro cidades nesse estilo, acompanhado seus passeios por aqui to percebendo que vou amar visitar a Suica e andar muito por ai...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Lindo lindo! Mas o que ficou na minha top list: Stockholm (linda demais). Mas ja anotei a tua dica ;-) xxx

    ResponderExcluir
  4. Linda mesmo e o clima nesse dia ajudou! Ando cada dia mais louca para visitar a Alemanha =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei passear por Lindau aqui com você! Que céu mais azul?! Seus cliques estão lindos!
    Bom fim de semana!
    beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Lindau é lindissima mesmo, conheco só de passar de carro rapidamente, mas é impresssionante sua beleza.

    ResponderExcluir
  7. Apaixonada por essas cidades,vc sempre mostra fotos encantadoras e me deixa com muita vontade de fazer turismo por aí..ai,ai,mas por enquanto,ficarei só na vontade,rsss...

    ResponderExcluir
  8. Eu também conheci esta cidade. É linda. Aliás, a Alemanha....é o seguinte: m a r a v i l h o s a! Bjs Sandra.

    ResponderExcluir
  9. Lindo lugar, construções que me lembram a que vi em Mechelen, na Bélgica. Lindas fotos, aliás, o céu está divino!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  10. LINDA, LINDA E LINDA!!!
    Faz juz ao nome... rsrsr
    Você tem um gosto parecido com o meu para cidadezinhas....
    beijosss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...