19.8.13

52 Objetos - Semana 13

♥ Objeto 13



O que é: Minha bicicleta (ou Velo como dizem os suíços, rs...)

De onde vem: Foi comprada em uma loja de esportes aqui da Suíça

Onde fica: Na garagem

Porque foi escolhido: Como contei neste post, ganhei a bicicleta há quase um ano, o modelo dela é bem simples, até porque eu sou principiante e tenho que começar com algo fácil. Agora no verão, venho curtindo pedalar por ai. Bicicleta pra mim, sempre foi coisa de criança, mas aqui, ela é levada a sério e muita gente, inclusive, usa a bike como meio de transporte para o trabalho, para a escola, para a universidade e por ai vai. É muito comum ver estacionamentos de bicicletas em vários pontos da cidade. Estou adorando pedalar e a bike já faz parte da minha vida.


34 comentários:

  1. Linda e bem esportiva! É tão bom se aventura na magrela! Nossa, eu não vivo sem a minha! Vamos aproveitar enquanto o tempo ainda nos permite, porque no inverno não tem quem faça eu sair de bike. kkkk Você pedala no inverno?
    beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pedalo no inverno não Aninha, mas vou tentar começar, pelo menos em alguns dias, veremos.... enquanto isso vou pedalando nos dias bonitos de verão que tem feito por aqui :-). Bjs

      Excluir
  2. Sem contar que pedalar pra faz bem pro corpo!!!! Ótimo exercício físico e ajuda a espairecer as idéias! rs Boa semana! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, hoje o meu condicionamento físico está bem melhor, e ele se deve em partes por causa das minhas pedaladas por ai :-). e a gente espairece mesmo!! Bjs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Já, já você volta a pedalar :-). Bjs

      Excluir
  4. Parabens Sandra, porque hoje é o Dia do Ciclista. Adoro andar de bicicleta. tenho alguns posts no blog sobre a minha vida de ciclista. Já fui ciclista de estrada, mas no Brasil seja na cidade ou nas estradas é uma temeridade se arriscar. É uma paixão recolhida. Minha Bike Bianchi também fez parte dos meus 52 objetos. Use e abuse a sua é uma delícia. 13 Semana mais um desafio superado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia do dia do ciclista!! Parabéns para nós! apesar de eu não me considerar uma ciclista profissional, rs... Ah, que pena que vc deixou de pedalar, mas confesso que no Brasil eu tb não pedalaria não, infelizmente é perigoso :-(. Um dia, quem sabe... Bjss

      Excluir
  5. Adoro bicicleta!
    Mas confesso que este verão ainda não saímos para passear com elas...
    Você anda sumida....
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita Ana para pedalar agora, o verão já está com os dias contados :-(. Bjs

      Excluir
  6. A primeira vez q vi um estacionamento enorme só de bicicleta, foi em Amsterdam , fiquei impressionada, pensei "deve ser por isso q as holandesas tem as pernas bonitas" :-) :-) :-) Acho legal pedalar, mas não me arriscaria em Londres ou na Greater London. A tua ta uma graca. Tem beatinha de vime pra colocar na frente e levar flores? ;-) Feliz semana xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amsterdam deve ser ótima para pedalar, pois a Holanda inteira é plana. E eu estou justamente procurando uma cestinha para a minha bike. Eu acho as de vime uma graça. Bjs

      Excluir
  7. Eu amo pedalar por aqui tambem, mas infelizmente por aqui nao e muito forte a culura de usar a bicicleta como meio de transporte. Mas pelo menos existem parques onde e possivel apreciar uma nice vista enquanto a gente pedala..rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite os parques, mas não deixe de pedalar :-). Beijinhos!!

      Excluir
  8. Faz tempo que eu nao dou uma pedalada. No Brasil eu atè que gostava... aqui nao gosto muito nao.

    Aqui a bicicleta è usada principalmente por velhinhos. Acho muito interessante, ver senhoras e senhores de quase 80 anos passeando com suas biciletas!!

    Uma realidade muito diferente da nossa. Uma diferença cultural que eu gosto!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui eu também fico passada com os "velhinhos(as)" que eu vejo pedalando e não raro eles me ultrapassam, hahahahahah. Conheci um senhorzinho no sábado que faz mochilão de bike. Ele e um grupo, viajam até Hamburg de trem e voltam de bicicleta até a Suíça, parando em hotéis pela estrada para dormir, haja kilometragem... eu acho isso incrível!!! Que disposição! Bjs

      Excluir
  9. PS: Gostei da foto. Flores, pedra, banquinho e bicicleta. :) Ficou legal.

    ResponderExcluir
  10. Sandra, eu pedalei muito quando morei no Rio. Lembro que toda quarta-feira me juntava a uma galera que se encontrava no final do Leblon e ia pedalando até o Largo do Flamengo - e depois voltávamos para o ponto de partida. Foi uma época ótima, super divertida e eu amei... Só que isso já faz muiito tempo, acho que foi por volta de 92/93.
    Aqui em Hong Kong é quase impossível pedalar, tem muita ladeira, escadas, subidas, descidas, além de uma multidão de pedestres pra atrapalhar, um horror!! Quando vejo vcs que moram na Europa dizendo que vivem pedalando por aí me dá uma saudade... ;)
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, eu acho que a maioria das cidades européias tem uma super estrutura para bikes e isso é ótimo. Pena que em Hong Kong seja complicado pedalar :-( e que no Brasil esteja cada vez mais perigoso pedalar. Bjs

      Excluir
  11. Um colega de serviço adotou a bicicleta como meio de transporte. O q ele disse é q pedalando no dia a dia ele começou a fazer parte de um grupo de pessoas!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a bike, contribuindo para aproximar as pessoas :-).

      Excluir
  12. Sandrina e sua magrela!
    É isso aí querida!
    Pedalar faz um bem enorme pro corpo e pra alma. E ao meu ver, faz parte também de um viver cheio de simplicidade, sendo a simplicidade, um luxo.
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver pode yer simples, muitas vezes é a gente que complica :-). Bjs queridona!!

      Excluir
  13. Embora meu primeiro namorado fosse dono de uma bicicleta mega possante, e eu fui obrigada a comprar uma para acompanhá-lo (nosso único meio de locomoção) pois éramos dois adolescentes duros, depois do término do namoro abandonei a bicicleta ao relento. Se eu fotografá-la para mostrar vcs irão chorar.
    Porém vejo, aqui na minha cidade, uma febre por bicicletas. Não que eu ache ruim, pelo contrário, acho interessante. Mas vejo como uma febre diferente da cultura Européia que usam como meio de locomoção. Aqui essa febre é pelo esporte. Mas torço imensamente que ela crie raízes.
    Bêjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia! Aqui tb tem uma galera que usa a bike como esporte. É bem comum aos finais de semanas vermos grupos uniformizados pedalando pelas estradas daqui. Tem esses dois lados que são bem explorados: meio de locomoção e esporte. Tb torço para que no Brasil o ciclismo seja mais respeitado :-). Bjs

      Excluir
  14. Morro de inveja de quem mora em lugares civilizados,com ciclovias que são respeitadas pelos motoristas, e pode ir de bike pro trabalho,faculdade..aqui em POA vivem roubando as bicicletas dos estacionamentos,isso qdo.o ciclista não é atropelado pelos motoristas grosseiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste :-(. Nas cidades grandes daqui tb é preciso "trancar" a bike, senão roubam também, rs... mas aqui o ciclista é super respeitado, por isso me sinto tão segura em pedalar por ai :-). Bjs querida

      Excluir
  15. Adorei Sandra! Eu tb comprei a minha, como vc já viu no meu post.

    Sua bicicleta é linda!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  16. Oi Sandra! Eu AMO andar de bicicleta por aqui! É mesmo um meio de transporte bastante eficiente!
    bjsss

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra! É a primeira vez que visito o seu blog.
    Bicicleta pra mim faz parte da minha vida aqui na Alemanha. É o melhor meio de locomoção que conheço!
    Faça frio, faça calor, chova ou faça sol - ela é minha melhor companheira!
    E além de nos levar de A para B ainda faz com que fiquemos em forma né! E também é boa em relação ao meio-ambiente.
    Quando os meus filhos eram pequenos eu os levava num carrinho que era preso atrás da bicicleta (Kinderfahrradanhänger). Tão prático, e as crianças gostavam muito! Depois que elas cresceram um pouquinho passei a transporta-las naquelas cadeirinhas de criança que se põe na traseira da bicicleta.
    E quando já estavam numa boa idade para aprenderem a andar de bicicleta ganharam suas bicicletinhas.
    Beijos,
    Cody
    Obs: Quando quiser pode dar uma olhadinha no meu blog, que comecei faz poucas semanas. Vou aprendendo aos poucos.

    ResponderExcluir
  18. Vi a bike nas sugestões de postagens e vim dar uma olhada rsrs, ela é lindinha tbm e logo logo é época de tira la da garagem ;)
    Bjoss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...