4.8.13

52 Objetos - Semana 11


♥ Objeto 11

O que é: Peça de vidro de Murano

De onde vem: Foi comprada em Murano, Itália

Onde fica: Essa peça ficou por um tempo guardada, pois no início não sabia ao certo onde deixá-la. Um dia decidi colocá-la na mesa de jantar e achei que combinou.


Porque foi escolhido: Comprei essa peça quando visitamos Murano, a famosa cidade dos vidros e cristais italianos. Desde o início eu sabia que queria comprar algum objeto em vidro de Murano, então quando vi esta peça, gostei logo de cara. A cidade de Murano é vizinha de Veneza. Eu gostei muito de Murano, talvez até mais do que de Veneza. Ambas cidades têm lojas de objetos em vidros de Murano em cada esquina e as lojas são de cair o queixo! Estando lá, a tentação na hora das compras é grande. Dá vontade de comprar tudo!

 
Murano em uma tarde ensolarada de outono

Quer saber mais sobre o projeto 52 Objetos? Clique aqui

20 comentários:

  1. Eu tambem achei ela uma gracinha, e deu um charme a mais na sua mesa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Comentário 1 - Objeto lindo, não merecia ficar guardado, ele fica bem em qualquer lugar, pois se destacaria por si só. 11 Semana ainda falta muito, não desista pq quando vc chegar na 48 semana, começará a ficar triste.
    Comentário 2 - Veneza, Murano, Itália, como não amar....
    Um grande abraço.
    http://www.superlinda.com/2012/08/cristtaleria-murano-italia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comprei essa peça, nós ainda moravamos em um apto não muito grande, que já estava "abarrotado", rs... por isso ficou guardada :-)
      Estou curtindo a postagem dos 52 objetos... é realmente um processo a escolha de cada um deles e eu espero não desistir. Vi a sua postagem sobre Murano, a cidade é mesmo inesquecível né?!? Abs!!

      Excluir
  3. Eu também achei que combinou muito com a sua mesa de jantar. Deu um pouco de vida!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o prato.
    As vezes a gente compra coisas que vao caber na nossa vida "um dia"né?

    Quando eu estive em Murano, me apaixonei por um colar de muitas, muitas voltas. E muitos, muitos euros.
    Deixei-o lá. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu me apaixonei por tantas peças em Murano... mas não sei se todas caberiam na minha vida, rs... por isso tb deixei muitas lá, rs...

      Excluir
  5. Uma coisa é certa: vc tem muito bom gosto, Sandra. A peça realmente é linda! Tem uma excentricidade muito peculiar. Eu tb a teria comprado rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliana, a gente faz o que pode, rs... Aos pouquinhos a gente vai deixando a casa com a nossa cara né?! Bjs

      Excluir
  6. É verdade, bom gosto você tem de sobra! Peça linda e combinou muito bem com sua mesa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Agora a peça está na mesa, porém sobre um "caminho de mesa". Vou mostrá-lo qq dia desses :-). Bjsss

      Excluir
  7. Linda!!
    Você comentou desta cidade, foi uma pena quando fui a Veneza não sabia da cidade... : (
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc voltar lá, já sabe :-). Bjs

      Excluir
  8. Eu amei Veneza por causa das coisas em Murano,comprei tanta coisa para minha casinha!!! Mas a cidade de Murano nao visitei nao....boa dica para a proxima.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu vou copiar o comentario da Eliana, voce realmente tem um otimo gosto!
    Eu acho que minha casa vai ficar um aue... uma mistureba sem fim! hahaha

    Eu tambem gosto mais de Murano, os muraneses sao mais simproes e simpaticos que os venezianos!

    Voce sò tem coisa linda na sua casa! :)

    ResponderExcluir
  10. Dá vontade de comprar tudo mesmo...
    Minha mãe quase comprou um lustre em Murano kkk. Só não o fez porque meu paidrasto não deixou...
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Tb gostei de Murano e tenho um prato parecido com o teu,quadrado mas com menos cores e desenhos,enchi ele de bolas de decoração,ficou meio doido,virou centro de mesa,mas eu tb sou meio doida,então fechou todas..hehehe...

    ResponderExcluir
  12. Que linda peça. Eu vi uma obra de uma artista em SP que fez com pedras Murano. Era uma bagunça, parecia um lixo que tinham jogado no meio da praça rs... e não fez jus nenhum à essa linda peça que vc está mostrando.

    Um dia vou visitar Murano.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  13. hahah eu tb saí com uma peca de Murano. Impossível nao amar os objetos de lá!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...