11.7.13

Pedalando

Uma das coisas mais legais para se fazer no verão, aqui na Suíça, é sair por ai de bicicleta. O país tem ciclovias e muitas florestas com trilhas onde dá para fazer um passeio bem legal a bordo da sua magrela.


Nós compramos as nossas bicicletas quase no final do verão passado e até então tinhamos pedalado muito pouco, até porque o inverno foi longo demais e não animava sair de bike por ai.


Em um domingo de sol desses, nós aproveitamos para fazer um mini-tour de bike. Estou gostando tanto de pedalar, me sinto como uma alma leve (menos nas subidas, hehe)! Gosto mais ainda de perceber como os ciclistas são respeitados pelos motoristas. Dá para pedalar tranquila, mesmo na auto-pista, claro que o ciclista também precisa seguir regras, mas em geral, na Suíça, dá para pedalar em segurança.


Centrinho da cidade de Lenzburg
Ciclistas em toda parte
Pode parecer um exagero da minha parte, mas foi somente aqui na Suíça que eu descobri o verdadeiro sentido de levar uma vida simples. Não que no Brasil a minha vida fosse glamourosa, rs.. longe disso. Mas aqui eu vejo que é tão fácil serr simples e feliz somente fazendo um simples passeio de bicicleta, coisa que infelizmente no Brasil eu não conseguia fazer, pelo menos não em São Paulo, onde eu morava.



Adoro observar as casinhas antigas que estão no caminho...
Depois do mini-tour paramos para tomar um sorvete, para repor as energias e ganhar outras, rs... Tomara que ainda tenha muito chão e verão pela frente, para a gente poder pedalar bastante :-).

 

35 comentários:

  1. Que delicia Sancroca.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te escute:"Muito verão pela frente"... Sandra, maravilhosa sua disposição em sair pedalando por aí: TOP! Eu não tenho bicicleta, talvez pelo fato de ser tão louca por àgua a ponto de passar maior parte do meu tempo livre no verão nadando, ou fazendo qualquer coisa na beira do lago. Quem sabe um dia me atrevo e saio por aí pedalando com paixão. Bom verão para vc tb! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a pedalar não faz muito tempo, aos poucos estou ganhando resistência e velocidade. Eu não sei nadar (só arrisco em piscina), por isso não me animo a entrar no lago (só até água no joelho, rs...). Aproveite o verão Alessandra e que ele dure!! :-)

      Excluir
  3. Oi Sandra!
    Também compramos as nossa bikes no verão passado, mas até agora não voltamos a pedalar... e estamos precisando, rsrsr, engordamos muito neste últimos meses com meus pais aqui... por falar nisso eles se foram, ai, ai... tristeza enorme.
    Menina foi neste post que vi uma foto sua de rostinho inteiro...LINDA!!!
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu lembro do seu post sobre a sua vintage bike :-). Faz bem mesmo pedalar, ajuda a emagrecer e ainda da resistência! Que pena que os seus pais já voltaram para o Brasil, mas pense que vocês aproveitaram muito juntos, já já vcs vão se ver de novo :-). Bjss

      Excluir
  4. Ohhh é muito bom...entendo muito bem o que vc quis dizer com a vida simples, tranquila e quase (pq senão vão achar uma tonta rs) perfeita rs...são experiências que temos chances de vivenciar, mais tempo pra apreciar a vida. O uso de capacetes é obrigatório por aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Holanda também deve ser uma delícia pedalar... país plano, perfeito!
      O uso do capacete não é obrigatório não, mas preferimos usar por precaução, muita gente por aqui usa. O seguro morreu de velho :-).

      Excluir
  5. Ou Sandra! Eu também aprendi aqui , a valorizar coisas simples, que antes passavam desapercebidas, sou feliz com o que aprendi a apreciar. Fica bem xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por ai mesmo Ana. A gente aprende a valorizar o simples! Bjs e bom final de semana :-)

      Excluir
  6. Com tanto passeio de bicicleta dá para comer gelado sem medo de engordar :)

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia Sandra! A Suíça no verão é tão linda quanto no inverno... aliás, sou suspeita pra achar alguma coisa, já me apaixonei por ela desde a primeira vez rs. Comprei uma bike esse fds e com o calor que está fazendo aqui, estou aproveitando pra desbravar a cidade... realmente, com o clima da Europa, as bicicletas ficam muito tempo paradas.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que você é fã da Suíça, Bah! Volte aqui mais vezes :-))))).
      Aproveite para pedalar bastante, pois os dias frios desanimam mesmo a gente! Bjss

      Excluir
  8. Eu tambem adoro aproveitar o verao pedalando com minha magrela por todo lugar. De forma geral ciclista e respeitado por aqui e e seguro pedalar, diferente do RJ que so na orla da Zona Sul praticamente e uma boa pedalar. E pedalar por uma cidade tao bonita e charmosa da um animo extra nao e?! Tomara que o verao por ai ainda dure mais um bom tempo pra voce poder aproveitar as delicias dele.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro mesmo de ter visto muitos ciclistas na orla de Ipanema e Copa, mas somente lá, infelizmente no Brasil se aventurar de bike pelas ruas ainda é muito arriscado. Aproveite os dias de verão por ai também :-). Bjs

      Excluir
  9. Ah Sandrinha, eu compartilho desse seu sentimento de leveza...é exatamente isso que sinto quando pedalo minha bike! Tem coisa mais gostosa? Só tomar um sorvete depois! hehehe
    Tenho adorado o clima aqui em Tübingen ultimamente, acho que vamos ter um bom verão aqui e aí! Vamos torcer!
    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Ana, não tem nada melhor do que pedalar :-), estou descobrindo isso agora, rs...
      Oremos para que o verão ai e aqui dure bastante!! Quando você muda para Nürnberg? Bjsss

      Excluir
    2. Mudo no final de setembro! Nao vejo a hora de finalmente ter uma vida a dois!
      beijos e bom fim de semana

      Excluir
  10. Que linda que tu és,e um conselho:nunca,nunquinha,tente andar de bike aqui em Porto Alegre,os motoristas são mal-educados e ciclovias não existem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena! Se eu visitar Porto Alegre vou lembrar do seu conselho Madi. Bjs

      Excluir
  11. Delícia mesmo pedalar por aí né Sandra?!! Eu já estou com saudades, mas com a barriga nao tá dando mais nao, uma pena porque tem feiot dias lindos por aqui ultimamente. Amei a casinha da penúltima foto!!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, eu lembro dos seus passeios de bike que vc relatou no seu blog :-)))). Vc aproveitou muitoooo. Logo, logo você terá alguém para carregar naqueles carrinhos de bebês que ficam acoplados na bicicleta :-). Bjsss

      Excluir
  12. Gosto de passear de bicicleta, mas o verão por aqui chegou com tudo e não está prosa. Bicicleta só de madrugada, pra não derreter.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, com o sol muito quente, não dá mesmo para pedalar. O jeito é esperar a madrugada, rs..

      Excluir
  13. Comecei a ler seu blog agora. Moro na Alemanha e também adoro os tours de biccleta que podemos fazer. Coisas simples que nos fazem sentir super de bem com vida, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super de bem com a vida mesmo :-). Estou adorando este meu novo hobby! Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Show de passeio, Sandrinha!
    Que dia lindo, olha a Suíça se desculpando pelo loooongo inverno com reverência!
    Sabe que eu também adorava pedalar na minha magrela na Alemanha? Entendo bem o que dissestes sobre a leveza que adquirimos no pedal, na alma, no olhar.
    A simplicidade da vida na Europa vem da possibilidade de explorar o ar livre sem medo, sem pretensões e sem a mínima preocupação com o olhar do outro.
    Aqui no Brasil somos reféns de tantas coisas...
    Beijos querida!
    Pedale immer!
    Lindas as fotos, adorei o sorvetão da ultima fotoca!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, sabe que eu nem estou reclamando do calorzão que está fazendo por estes dias? Aprendi :-).
      Uma pena que a gente não consiga desfrutar de coisas tão simples dessas no Brasil né... pena mesmo! Somos refens do medo e da impunidade, infelizmente. Espero com fé que as coisas mudem!
      Beijos queridona!!

      Excluir
  15. O que vc disse é bem verdade... em SP andar de bicicleta, nem pensar! Só se for dentro de um parque...
    Imagino como deva ser seguro pedalar por aí, e tmb o quanto os ciclistas são respeitados! Um exemplo que o Brasil deveria seguir ;) nossa vida por aqui seria mais fácil!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Claudia. Quando vejo notícias sobre atropelamentos de ciclistas (ou qualquer outra pessoa) fico triste e mais triste ainda por saber que nada é feito :-( Punição é uma palavra que parece que não está na nossa lei! Bjs

      Excluir
  16. Sandra tenho um amigo ciclista no Rio... Admiro a coragem dele pois lá além dos perigos que já sabemos no trânsito e de assaltos... Ainda existe preconceito contra ciclistas! A maioria das pessoas acha é graca se alguém usar a bicicleta como meio de locomocão. E onde parar a bike? Nossa fica realmente difícil por lá... Se um dia eu voltar pro Brasil (às vezes penso) isso com certeza fará muita falta. Por enquanto vou aproveitando por aqui, já me sinto até mais disposta, estou adorando. Agora só me falta comprar o capacete, porque acho que sou a única que pedala sem nessas bandas rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, olha eu tb admiro esse seu amigo... ser ciclista no Brasil não é fácil. Lembro do caso do rapaz que perdeu um braço por causa de um motorista "louco"!!!!
      Se eu tb voltar a morar no Brasil, vai ser difícil voltar a me acostumar a não ter bike :-(.
      Aproveite por ai sim!! E compre um capacete :-), pedalar com segurança é sempre melhor! Bjs

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...