31.7.13

Ebenalp

Ebenalp faz parte da cadeia alpina da região de Appenzell. O pico está a uma altura de 1.644 metros e é um lugar para caminhadas/hiking bem popular nesta região. 

Preparada para a caminhada

Assim como Appenzell, Ebenalp é frequentado mais por locais do que por turistas estrangeiros. Ele é acessível por cable train a partir da estação Wasserraum em Appenzell.

Já nas montanhas, no restaurante alpino da região, estava acontecendo uma apresentação de música típica, cujo músicos vestiam o traje típico da região de Appenzell.




No verão essa região é também muito conhecida pelos vôos de parapentes. Vi muitos deles no céu de lá neste dia lindo de verão.


Eu já fiz hiking algumas vezes nas montanhas, até comentei sobre um traumático que fiz neste post, mas desta vez o percurso foi bem mais tranquilo, pois não estava muito calor e escolhemos subir de cable train e descer a pé para aproveitarmos a região.


E ai você pensa que para descer todo santo ajuda, mas não neste caso, já que o caminho é cheio de desníveis e você tem que forçar muito o joelho :-(, mas ok, valeu a pena. Sem contar que eu sempre fico impressionada com os "velhinhos" e "velhinhas" suíços que vejo nos alpes fazendo hiking com toda a disposição do mundo. Nestas horas é que eu vejo o quanto é importante se movimentar desde sempre.



Outra coisa que observo são os pais, que mesmo com crianças de colo, fazem hiking. Eles colocam a criança naquele canguru e vão embora. Eu não aguento nem comigo, imagina com uma criança no cangote, rs... Eu tiro o chapéu para estes pais!!!

É verdade que tem muito suíço que adora ir para as montanhas, mas tem também aqueles que não curtem, como tudo na vida, pois nem todo brasileiro curte praia, né. Minha cunhada mesmo, é da turma que ficou "traumatizada" com montanhas, rs... isso porque quando criança ela, marido e os pais iam frequentemente para as montanhas e subir ou descer dos alpes de cable train era "luxo",  eles iam caminhando mesmo, rs... Hoje ela não curte nenhum tipo de caminhada, rs...

Voltando ao hiking :-). Durante a caminhada, a vista é tão linda, que é impossível não parar no meio do caminho para admirá-la. Você vai se surpreendendo com a paisagem alpina da região.





Vaquinhas pastando nos alpes durante o verão: paisagem muito suíça :P

Ainda durante a caminhada, você tem que atravessar uma caverna...


...e logo após, praticamente encrustado na rocha está o restaurante Wildkirchli, que é super disputado e estava lotado. Não conseguimos sequer tomar uma água lá...




O objetivo da caminhada é sem dúvida chegar ao lago, o Seealpsee, que é lindo e com águas cristalinas, como a maioria dos lagos suíços.



Depois de fazermos uma horinha por lá, tivemos que descer ainda mais um pouquinho em direção ao estacionamento. Dessa vez, o caminho de volta foi bem mais fácil, pois a estradinha era asfaltada.

No inverno essa região também serve para esportes, como esqui e snow board, mas esportes de inverno ainda não me atraem :-(.

23 comentários:

  1. Que paisagem linda. Por aqui quando vou fazer hiking tambem vejo pais com criancas nos cangurus e velhinhos que dao de mil a zero em muito jovem, a vida com exercicio e muito melhor mesmo...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses "velhinhos" estão bem melhores do que eu, certeza :P, mas em comparação a anos anteriores eu estou bem melhor em termos de condicionamento físico! Bjs

      Excluir
  2. Nooossa que lugar lindo!! As fotos sao de tirar o folego, todas elas!! Amo caminhar nas montanhas!!
    Lindissimo passeio!! E a caverna? Nossa... muito, muito lindo!

    PS: Eh voce em cima da pedra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro caminhar nas montanhas! Adquiri este gosto depois que vim morar aqui :-). Não sou eu na pedra não, rs...
      Bjs e bom final de semana

      Excluir
  3. Tudo de lindo e como eu gosto. Caminhada e montanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caminhada e montanha: dupla perfeita, né?!

      Excluir
  4. Que passeio mais gostoso, Sandra. Sem contar a paisagem. Achei o máximo ter que passar bem no meio de uma caverna hahah Deu pra nadar no lago, depois? rs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entrei no lago até o joelho,rs... mesmo porque não tinha levado roupa de banho e a água estava, como sempre, geladíssima :-). Bjs

      Excluir
  5. Ah que lindeza esse lugar! Adoro fazer hiking também! Gostaria muito de conhecer a Suíça, acho que pra quem gosta desse tipo de esporte essas regiões montanhosas são um prato cheio.
    Eu também acho muitoooo legal os pais fazendo hiking com as crianças!!! Eu fico imaginando a gente (eu+Kili+ele(a)) fazendo isso! rsrsrs
    Quem sabe?!
    Aproveito pra desejar um bom fim de semana!
    Xero
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, venha para a Suíça quando puder sim. Quem sabe a gente não faz hiking juntas, rs....
      Na região da Bavária tb tem algumas montanhas... quem sabe vocês e o futuro baby não farão hiking por lá tb?! Bjss

      Excluir
  6. Que lindo! Iria adorara fazer uma caminhada num lugar desses!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A caminhada é longa, mas compensa, pois o lugar é muiito lindo! Bjs

      Excluir
  7. Que lugar LINDO! E deve ser uma paz...
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo e tranquilo! Ótimo para ficar em paz e relaxar! Bjs

      Excluir
  8. Sandra,e vc chegou a fazer um dos vôos de parapente?Deve ser muito lindo,eu sempre quis fazer,mas sou medrosa demais..que lugar lindo,amei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho parapente lindo, mas prefiro observar de baixo mesmo, rs... sou medrosa também :-), mas quem sabe um dia??... Bjs

      Excluir
  9. LINDO, LINDO demais! Adoro vir aqui e ver fotos desse lugar lindo e fantástico que tive o privilégio de conhecer!

    E o verão tá quase se despedindo, né? :(

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, pelas temperaturas dessa semana eu acho que o verão, pelo menos por aqui ainda vai durar um pouco mais... assim espero!
      Bjss

      Excluir
  10. Espetáculo de passeio!!!!
    Lugar MARA!!!!!
    que vista é essa???? meu Deus, lindo Sandra!
    beijokas e bom final de semana

    ResponderExcluir
  11. Tô sem "fôligo", Sandrinha!
    Puxa vida, que lugar divino! Dá vontade de fazer as malas e passar um mês roletando entre a Áustria, Suíça e Alemanha.
    O preparo físico dos suíços é de invejar mesmo. Presenciei também muita gente de idade se exercitando com muito mais vigor que eu!
    É exatamente este tipo de choque que meu eu preguiçoso precisa para se exercitar!
    Lindíssimo o passeio, Sandra! E o ar puro que se deve respirar naquelas paragens hein?
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Se já nas fotos essas imagens são de cortar a respiração, imagino na "vida real"! Ai, tenho que ir visitar a Suíça...

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra.. que lugar mais lindo! o dia parecia estar bem quente, ne? Sera que as pessoas conseguem entrar nesse lago? Eu vi esses dias que estavam tendo alguns festivais nos Alpes suíços, mas claro que nao vou me lembrar o nome da cidade. Adorei muito as fotos, muito lindo mesmo.... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia estava quente, mas suportável, pois fizeram dias aqui muiiito quentes, muito mesmo. Hummm não ouvi sobre o festival, mas no verão acontece muitos festivais, pois é, perdi :-(. Bjs

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...