7.7.13

A Alemanha

A semana que passou foi uma semana atípica. Tivemos que ir de última hora para a Alemanha, especificamente para a região da Bavária.

O objetivo da viagem não foi turismo, mas já que estávamos por lá, acabamos por visitar uma cidade muito linda, que faz parte da rota romântica, chamada Würburg. Passamos também em outra cidadezinha linda chamada Königsberg. Essa cidade nós já havíamos visitado antes, mas de tão bonitinha que ela é, e já que estava no nosso caminho, porque não passar por lá de novo? Em breve vou tentar fazer post de ambas. Embora eu adore viajar e ler sobre as viagens de blogueiras, eu não tenho muita paciência para escrever posts de viagens. Shame on me :-(.

Rothenburg ob der Tauber, na Bavária: cidade famosa por ter artigos de Natal durante o ano todo

Visitando a Alemanha, descobri que cada vez mais eu adoro esse país. Adoro passear pelas cidades de lá, especialmente as da região da Bavária (Bayern em alemão). Minha sogra era desta região e parte da parentada do marido está por lá, então, quando vamos turistar por lá, as vezes aproveitamos e visitamos também alguns parentes.

Praça Marienplatz em Munique, capital da Bavária

O povo de Bayern é super orgulhoso das suas tradições e costumes. O "resto da Alemanha" os consideram bairristas e eu acho que eles são mesmo! Dizem que os bayern, especialmente da região sul, se acham melhores do que o resto da Alemanha, rs... porém quando você começa a conhecer as cidades da Bavária você consegue entender porque eles são tão orgulhosos: as cidades são lindas, a comida é maravilhosa, eles tem a Oktoberfest, rs..., o Bayern de Munique, as melhores cervejas (que eu não bebo) e por ai vai...

Coburg, na Bavária: uma linda cidade universitária

Além disso, eu gosto de viajar para a Alemanha, porque os alemães, de maneira geral, apreciam quando percebem que você se esforçou para aprender a falar o alemão, ainda que você não fale de maneira perfeita. Os suíços também são assim. Bem diferente, são alguns estrangeiros (chatosss) que vivem aqui e que não se tocam e ficam querendo corrigir o outro estrangeiro e mostrar que sabem mais. Esse povo encheu a paciência em alguns cursos que eu fiz, mas eu, sabiamente, os ignorava :-). De vez em quando ainda cruzo com algum chato desses, mas chatos fazem parte da vida, fazer o que?!, rs... Hoje, não tem nada que me deixe mais feliz do que ouvir dos próprios nativos que eu falo bem pelo tempo que estou aqui e não serão mais as críticas destrutivas que irão me por para baixo :P.


Ulm, cidade da região de Baden-Würtemberg. Foto do hotel mais inclinado do mundo.
A cidade de Ulm é linda, pena que quando a visitamos choveu horrores :-(

Temos outras viagens programadas para a Alemanha, não só para a região da Bavária. Espero que essas viagens sejam tão boas quanto todas as outras que já fizemos.

 ♥  Ich liebe Deutschland 

21 comentários:

  1. Eu tentei aprender alemão e desisti,achei tão difícil! Que bom que vc conseguiu,e as fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil, mas não imposível Madi! No começo assusta um pouco, mas depois vai, rs... Bjss

      Excluir
  2. Que lindos lugares!
    E você tem razão, chatos fazem parte da vida e você foi sábia em ignorá-los.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Alemanha é linda!!! Chatos não precisam ter lugar na nossa vida, rs... Bjs

      Excluir
  3. Com certeza sera :-) E a minha irma que o diga, ela e suspeita pra falar, mas eu confirmo da minha parte :-) Não só os lugares, mas como adoro pão, desculpa os franceses, pra mim os melhores que provei foi na Alemanha, assim como as manteigas. As minhas cidades favoritas são Frankfurt e Munich, sou mais city girl ;-) Have a lovely sunday! xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, sua fofa!! :-). Eu tb amo pães!! Não consigo ficar um dia sequer sem comer um pãozinho e vc tem razão, os da Alemanha são maravilhosos!!! Tb gostei muito de Munique e Frankfurt achei bem business! Adoro cidades grandes, mas tb gosto de visitar cidadezinhas menores. Boa semana!! Bjs

      Excluir
  4. Pelas fotos deu pra ver que a cidade e linda demais. Eu tambem nao gosto desses chatos que tem mania de ficar te corrigindo, especialmente se eles falam tao errado quanto a gente...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os alemães e os suíços só te corrigem quando vc pergunta, já os chatos são incovenientes mesmo e se acham os tais, rs... Bjsss

      Excluir
  5. Ai Sandra, sou suspeita pra falar dessa região! É a que mais amo e onde fiz mais viagens. Eu tenho uma foto exatamente nessa casinha torta em Ulm! Mal vejo a hora de ir morar em Nürnberg, você já foi lá?!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, não sabia que vc vai morar em Nürnberg!! Nossa, tenho muita vontade de conhecer essa cidade. Dizem que ela tem o mercado de Natal mais bonito da Alemanha. Esse ano talvez nós iremos visitar o mercado de Natal de Nürnberg, quem sabe não dá certo da gente se encontrar?? !! Bjsss

      Excluir
  6. E eu que ainda nao conheço Bayern... também, moro do outro lado do país... Espero ainda ter a oportunidade de conhecer essas belas e famosas cidadezinhas!!

    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os lados da Alemanha tem cidades interessantes para conhecer né?! Acho que ai para o Norte tb tem cidades bem bacanas! Espero que vc consiga visitar a Bavária, lá é realmente muito especial!! Bjs

      Excluir
    2. Com certeza aqui também tem muita cidadezinha bacana!! É legal isso que cada cantinho que se vá nesse país a gente encontra preciosidades!

      Excluir
  7. Sandrinha,
    A Alemanha realmente é um deleite aos olhos. Vocês estavam tão pertinho de Bamberg, não deu pra passar lá?
    Você comentou comigo que tem vontade de conhecer Bamberg... não perca a oportunidade querida!
    Lindas as fotos, me enchem de saudade da Bavaria!
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Márcia, estavamos mesmo perto de Bamberg, mas Würzburg estava na nossa rota de volta para a casa e como não poderíamos passar muito tempo por lá, resolvemos deixar Bamberg para uma próxima vez. Na verdade passamos bem rápido por Würburg, pois a cidade é bem grande e não vimos nem metade do que queríamos. Mas não faltarão oportunidades :-).Bjss

      Excluir
  8. Lugar lindo mesmo! E esse hotel aí torto me deu vertigem só de ver... é alguma atração turística da cidade?

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse hotel não deixa de ser uma atração turística, pois ele é muito antigo (tem 700 anos) e foi se inclinando com o passar dos anos, a base dele fica no rio. Da próxima vez vou tentar me hospedar nele. Tomara que eu não tenha vertigens, rs..

      Excluir
  9. Que lindas as fotos, já estou quase indo embora e sentindo que eu poderia ter viajado mais pela Alemanha. Também fiquei com vertigem só de ver o hotel inclinado hahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Alemanha é incrível!! Mas acho que quando a gente mora por lá, fica mesmo com mais vontade de visitar outros países :-). Aproveite os seus últimos dias Marcela!! Bjs

      Excluir
  10. Eu sou suspeita pois adoro essas casinhas! Ainda não conheço a Alemanha mas é justamente a Bavária que sonho em conhecer!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo este lugar... bem romântico mesmo.... quero muuuuiiiitoooo ter a oportunidade, ainda nesta vida, de poder conhecer a Alemanha :)
    Agora, aprender o idioma... acho que vai ficar para a próxima rsrsrsrsr

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...