8.7.13

52 objetos - Semana 7


♥ Objeto 7


O que é: Jogo de chá

De onde vem: Da Alemanha, especificamente da região da Bavária

Onde fica: Dentro do armário da cozinha

Porque foi escolhido: Este jogo de chá pertenceu a minha sogra. Na arrumação da casa e na divisão dos objetos de família, minha cunhada disse que se eu quisesse, eu poderia ficar com o conjuntinho de chá. Eu nem pensei duas vezes e o trouxe logo para a minha casa!!
Além de ser uma lembrança da minha sogra, eu adoro louças com  essa carinha "vintage".

22 comentários:

  1. É a coisa mais linda! Este jogo deve ser histórico, quem sabe até tem uma história na família. Eu com certeza ficaria para mim também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar saber se o joguinho de chá tem uma história de família :-). Se tiver, melhor ainda. Bjs

      Excluir
  2. Que graca!!! E a tua sogra tinha bom gosto Sandra :-) Adorei! Sabe o que me recorda? A linha vintage da Porcelana Schmidt (Santa Catarina), eu colecionava chicaras pires de café (mas deixei em Madrid), tinha uma da marca que era parecida com esse estilo. Feliz semana ! xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah, eu lembro das Porcelanas Schmidt! Elas são conhecidas Brasil afora né?! Boa semana! Bjs

      Excluir
  3. Que lindo esse set! Imagino esse conjunto numa vitrine decorando sua casa! Muito bom gosto!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho uma vitrine, mas vc me deu uma boa idéia :-). Bjsss

      Excluir
    2. Minha mãe tem um jogo bem parecido também...hoje ela coloca em uma cristaleira (coisa de avó mesmo) mas quando eu era apenas uma menininha eu brincava de casinha com ele... Minha mãe deixava porque eu era ultra mega cuidadosa! Se der eu juro que levo o jogo inteiro comigo... é histórico. :)

      Excluir
  4. E vai dizer que o chá não fica muito mais saboroso qdo.tomado numa xicrinha linda dessas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim Madi!!! Adoro essas coisinhas, a gente tem que comer e beber com os olhos! Bjsss

      Excluir
  5. Uma graça esse jogo!! Também adoro louça com estilo "vintage"!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um carinho especial por estas peças. Adorooo! Bjs

      Excluir
  6. Muito lindo mesmo! Eu vejo passeando por aqui, porcelanas e conjuntinhos de chá maravilhosos! Aqui como é a terra do chá rs tem variedades mil e assim como vc, gosto muito de coisinhas vintage. Lindo!

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Inglaterra deve ser o paraíso para estas louças de chá da tarde! Eu fico louca quando vejo estas coisinhas. Se não me controlo, quero comprar tudo, rs.. Bjs

      Excluir
  7. Acho um luxo esses jogos de chá com cara de casa da vovó rs, charme puro!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, eu tb acho chique no último :-). Bjs

      Excluir
  8. Eu tambem acho essas loucas um charme, boa escolha =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Sandra, sempre que eu visito uma loja, ou um Flohmarkt, a primeira coisa que eu faço é procurar por louças e outros utensílios assim de cozinha. Eu acho lindo, maravilhoso, e se tiver uma história por trás que nem esse seu conjunto eu gosto mais ainda. Meu sonho é arrumar minha casa com coisas antigas pra ter muita história comigo. Lindo seu conjunto! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, eu tb ADORO Flohmarkt. Sábado mesmo estive eu um e fiquei louca com um conjunto de porcelanas que vi por lá. Eu deveria ter comprado, pois nem tão caro ele era :-(. Essas coisinhas antigas sáo mesmo um charme! Bjsss

      Excluir
  10. Jogo bem delicado :) Eu também tenho umas chávenas especiais, mas sou que estou fazendo a coleção. E parece que o chá e o café sabem melhor quando bebo dessas chávenas :)

    ResponderExcluir
  11. Pois é, tambem tenho estes conjuntos que sao cada vez mais valiosos pela sua história e sentimentos que eles guardam, boa semana....tchau tchau

    ResponderExcluir
  12. OI Sandra, sou seguidora das blogueiras que, como eu, fazem dos 52 Objetos. Só hoje encontrei o teu. Lindo post. Parabéns.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...