29.7.13

52 Objetos - Semana 10

♥ Objeto 10


O que é: Poster/Gravura emoldurada do Paul Klee

De onde vem: Foi comprado no museu Paul Klee em Berna

Onde fica: Na parede, paralela a escada

Porque foi escolhido: Eu adoro esta gravura porque ela expressa bem o seu nome. O nome desta tela é Übermütig, o que significa "eufórico". E a figura do quadro parece mesmo estar em um momento de euforia :-). Gosto de arte moderna por isso, tudo é muito subjetivo:-). Tenho muita vontade de ter em casa várias gravuras em arte modernista. Já tenho algumas e aos poucos vou chegando lá!
Paul Klee foi um importante artista modernista, nascido em Berna, na Suíça, e posteriormente naturalizado alemão.

7 comentários:

  1. Ah que tela mais simpática e alegre! Gostei bastante da harmonia das cores e dos traços leves porém bem expressivos. Muito bacana. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o artista. Gostei da tela!

    ResponderExcluir
  3. OI Sandra!
    Acho bacana como você escolhe as peças pra sua casa, tudo tem uma história né? legal...
    Eu sou muito romântica com decoração, porém tinha no Brasil dois quadros modernistas, em tons marron e beje, ficavam na minha sala e gostava muito.
    Beijoosss
    PS> Sandrinha estava vendo algumas coisas sobre Copenhague, me assustei com os preços dos hotéis, são caros mesmo??? Agora estou colocando outras alternativas para o passeio, Sofia na Bulgária ou Londres.... rs

    ResponderExcluir
  4. Eu tbém gosto muito de Paul Klee. Tive duas gravuras, que por motivos " outros" não estão mais comigo. O que mais gosto nestes 52 Objetos, é a viagem que fazemos pela vida. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Belissima obra. Não conhecia, amei saber.

    Obrigada pelas dicas de cultura.

    ResponderExcluir
  6. Agora nao lembro se comentei aqui ou nao...rs. Eu gostei do quadro, apesar de nao conhecer o artista mas parece mesmo um quadro alegre. Eu gosto de varios estilos diferentes de pintura mas como meus moveis sao escuros entao eu tenho procurado quadros com cor sabe, ate agora nao achei um que gostasse pra colocar na parede da sala...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse quadro... eu queria ter uma parede pra chamar de minha pra colocar alguns quadros, tem um poster do Pink Floyd que eu queria emoldurar mas as paredes todas daqui tem quadros rs...

    LInda escolha a sua!

    Kisu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...