5.6.13

Shampoo antikalk

Já contei aqui como eu sofro com a água calcária da região onde eu moro. A maioria das pessoas que vem do Brasil para cá, no início também sofrem com a água calcária.

Depois, já que não tem muito jeito mesmo, a gente acaba se acostumando a viver com o kalk e aprendemos a usar os produtos certos para a limpeza da casa, da pele, do cabelo e por ai vai.

Esses dias, batendo perna por ai, acabei encontrando em uma loja de departamentos (Coop City), um shampoo e um condicionador com agente anti-kalk. Não sei se eu sou desligada, mas eu nunca tinha visto antes produtos com agente anti-kalk (calc) para o cabelo. Não pensei duas vezes e comprei shampoo e condicionador. Eles são da Garnier da linha Fructis.


Comprei sem muita empolgação, mas para a minha surpresa, eu adorei o efeito do shampoo! O condicionador eu achei bem normal, nada demais, porém usando esse shampoo com um creme de tratamento, eu percebi outro efeito no meu cabelo. 

Já lavei o cabelo com este shampoo três vezes e não senti o cabelo "pesado" como quando eu lavava com um shampoo normal, sem o tal agente anti-kalk.

Além disso, essa linha é livre de corantes, silicones e parabenos e promete fortalecer os cabelos. Gostei! Acho que para quem vive em regiões com a água muito calcária, vale a pena experimentar. Cada um custou cerca de cinco francos.

Só não deixem no banheiro junto com o shampoo do seu companheiro, senão corre o risco de acontecer com ele o que aconteceu neste vídeo, pois o cabelo fica soltinho, soltinho... :-) rs... :

 


20 comentários:

  1. Oi Sandra! Tai uma coisa que meu cabelo sofreu, tanto na Espanha, como na Inglaterra (bom, deve ser na Europa a nível geral) a quantidade de cal na água :-0 Resultado, meu cabelo sentiu o efeito nesses anos, mesmo eu tendo o cuidado em comprar bons produtos capilares, enfim, vou correndo no Waitrose hoje buscar pela Garnier Pure Brillance :-) Thanks lot pela dica! xxx

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk que comédia esse vídeo!
    Querida, obrigada pela dica, vou comprar hoje mesmo! Eu sofro muito com a água aqui em Tübingen também, fora que meu cabelo tem caído muito!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ahahahaha,não tinha visto esse video da Dove,sensacional!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Seu post me fez lembrar do rodinho que eu usava para limpar o vidro do box na Alemanha, Sandrinha. O Kalk aí realmente impregna. Que bom você ter encontrado produtos que suavizam a ação do calcário nos cabelos ;)
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica e vou ver se encontro aqui na Suécia também!

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo sofreu mas como ele é pixaim naturalmente eu não notei muita diferença, já a minha pele aqui é seca sempre (e eu uso ótimos produtos pra hidratá-la) e é só depois de dois dias no Brasil que ela fica bonita novamente.

    ResponderExcluir
  7. Puxa, vou comprar esse mes e vamos ver, depois falo o resultado, por que meus caichinhos sofrem como o lobo mal com essa água cheia de kalk, só muita vitamina e oracao pra ver se o bichinho aquenta!

    ResponderExcluir
  8. Sandra, quando li o titulo dei pulos de alegria... meu cabelo acabou aqui menina...
    Vou dar uma olhada neste produto, esta linha tem no Brasil.
    Sabe que ando fazendo para lavar os cabelos, usando água de garrafa, pelo menos acho que não tem o kalk. Mas dá um trabalhão...
    beijokas querida

    ResponderExcluir
  9. Eu senti isso da água mas da pior forma: bebendo auhauahua eu bebia água da torneira direto e descia grosso, era horrível, mas nem me toquei rs... só qdo eu percebi que a louça estava branca logo depois de lavar que eu fiquei intrigada... Ai minha querida amiga Bel qdo veio aqui me falou que tinha calcário na água... comprei uma garrafa com filtro e NOSSA, quanta diferença rs...

    Esse shampoo não conhecia, mas bom saber... se maridon pegar seu shampoo, faça essa brincadeirinha com ele:
    https://www.youtube.com/watch?v=YJqVorMU37g

    Kisu!

    ResponderExcluir
  10. Na Holanda a água acabou com meu cabelo, ficou igual uma vassoura. Vou procurar essa linha.

    ResponderExcluir
  11. Sandra, tô aqui me acabando de rir com este video.

    Eu tb nunca observei isso no shampoo, tô indo correndo buscar o meu. Valeu a dica.

    Bom fim de semana ensolarado e por ai?

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Estou aprendeno muito sobre shampoos, pois sou eu a fazer a compras de casa, com três mulheres. A coisa mais importante (e difícil) é ler as instruções antes de comprar.

    :)

    ResponderExcluir
  13. Uau! Não fazia ideia sobre a existência desse tipo de champô. Eu sou desligada mesmo, nem sei se a água lá da área onde vivo na Suécia tem muito calcário ou não.

    P.S. Você já recebeu as coisinhas que eu enviei? Estou muito ansiosa para saber se tudo chegou bem kkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nao sabia que voces tinham esse problema com a agua por aqui ainda bem que nao temos. Que bom que o shampoo e condicionador cairam bem pro seu cabelo e tao bom quando isso acontece ne?! Eu morri de rir com o comercial, super bobo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. O vídeo é ótimo, tem uma propaganda igual aqui na Holanda com a marca Andrelón hahaha Olha, este shampoo nós temos aqui...nunca testei, mas hj recebi uma oferta por e-mail e amanhã mesmo vou comprar pra experimentar....valeu a dica, Sandra. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ola Sandra, eu achei o xampu e comprei ele. Meu cabelo sentiu na ora uma leveza maravilhosa. Meu cabelo é cacheado e ele funcionou como voce disse, deixou meu cabelo mais leve e brilhoso. Por isso espero que todas provem dessa maravilha. Tchau tchau...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissi, obrigada pelo retorno! Espero que as outras pessoas também tenham experiências positivas como a nossa. Valeu :-). Bjsss

      Excluir
  17. Sera que vende aqui? Meu cabelo ta muito destruído por conta da água pesada... =(

    ResponderExcluir
  18. Oi sandra, onde voce comprou esse shampoo? ja procurei por aqui e nao achei, eu moro em Zurique. obrigada, beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...