26.6.13

Gengenbach

Gengenbach é mais uma linda cidadezinha alemã da região da floresta negra. Ela está localizada no distrito de Ortenau, que pertence a Baden-Württemberg. A cidade também está próxima a Triberg, lá onde vimos os relógios Cuco.


A cidade é bem pequena e pode ser vista em algumas horas. Ela é também é muito visitada e tem diversos restaurantes e alguns cafés bem charmosos.



O centro antigo de Gengenbach tem a arquitetura medieval toda preservada e a cidade de tão típica, tradicional e bonita, parece até cenário de filme. E por falar em filme a cidade serviu de locação para o filme Charlie e a fábrica de chocolate.


O único incoveniente é que eu achei a cidade com muitos carros. Pelo menos no centro da cidade eles poderiam ser limitados. Mesmo assim a visita valeu a pena!


Saindo um pouco do centro, do outro lado da cidade, as casas tem a arquitetura bem parecida com a da região da Alsacia, aliás geograficamente ela fica bem próxima a Estrasburgo na França e somente há alguns quilômetros de Freiburg.


Uma gracinha de rua. Olha só que mimo essas florzinhas na janela...


 No sábado em que visitamos a cidade acontecia uma feirinha no centro e eu fiquei imaginando que lá no tempo medieval o comércio era assim também, pelo que já vi em filmes, já que no Brasil nós não vivemos essa época.


Geléias, aspargos, produtos da agricultura regional e outras coisinhas estavam sendo vendidas por lá. Eu comprei duas caixinhas de morangos e fiquei feliz da vida porque eles estavam docinhos e não como aqueles morangos que comprei no início da estação.


Depois deste passeio é que eu fiquei sabendo que a cidade tem o maior calendário do advento do mundo. Imagino que a época do Natal a cidade deve ficar ainda mais bonita. Mais um motivo para voltar lá :-).

18 comentários:

  1. tudo muito lindo por ai.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo, Sandra! Eu cresci acostumada a ver apenas Campos do Jordão com esse estilo de casa alemão que quando vc vê o original rs é realmente surpreendente. Fora que os detalhes todos são impressionantes. E realmente, carro num lugar desses só atrapalha a paisagem.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Campos do Jordão tem muitas casas em estilo alemão, mas lá é tudo tão turístico né?! Pois é, tem cidadezinhas onde carros não são permitidos no centro histórico, mas em Gengenbach não. Uma pena! Bjs

      Excluir
    2. Vendo as fotos, também me lembrei de Campos :) hihihi pra quem conhece, é quase inevitável não fazer a comparação...

      Bjs!

      Excluir
  3. Cidadezinha linda, Sandra! E fiquei com um olho nesse morango... hehehe vou ter que passar no mercado...rs

    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que estamos na época dos morangos :-). Bjs

      Excluir
  4. Fofurinha de cidade! E que dia lindo, Sandrinha!!!
    O capricho dos alemães com as sacadas e canteiros é de impressionar!
    Eu não me cansava de apreciar as janelas floridas em Bamberg!
    Beijo e bons passeios querida!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma fofura mesmo Márcia! Tão lindinha e relativamente perto de casa. Também adoro olhar as janelas floridas nesta estação, elas são mesmo muito caprichadas. Talvez este verão eu vá a Bamberg, vamos ver... Bjss

      Excluir
  5. Sandra!
    li seus dois últimos post hoje, estava viajando...
    Menina que charme de cidades!!! amei!
    Eu quero muito conhecer a Floresta Negra e tinha planejado para ir no último feriado, mas não deu certo... mas estava planejando conhecer outra cidade, porem depois de ler seus posts estou começando a mudar de idéia... rsrs
    Lindas as duas cidades, eu conheci Bamberg (cidade da Marcia) ainda farei um post, estou na correria aqui com meus pais.
    Fiz hoje da nossa viagem a Austria e já tenho varias outras engatilhdas, porem o tempo esta pequeno.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A região da Floresta Negra é linda mesmo! Esperoq que vc consiga visitar!! Que legal que vc esteve em Bamberg!! Está nos nossos planos visitar a cidade este ano, tomara que dê certo!!!!
      Vou já já ver os seus posts :-). Bjs

      Excluir
  6. Ahhhhh,que linda cidadezinha...deve ter sido o cenário perfeito para o filme que citaste, e eu já me imagino andando por aquelas ruelas,admirando as flores,espiando os mercados de rua,isso é tudo tão típico,né?Um charme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade parece cena de filme mesmo... tudo tão diferente do que temos no Brasil, que tb tem cidadezinhas lindas, mas com outra beleza:-). Bjsss

      Excluir
  7. Ah as ruas sao todas de paralelepipedo? Td tao limpinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa observação! Não tinha reparado, mas sim, acho que todas as ruas eram de paralelepípedos! Abs!!

      Excluir
  8. A cidade é muito charmosa e as casas parecem ser de chocolate. Também não gosto de carros rodando nos centros antigos e ri das duas mulheres brigando pelo carrinho de bebê na primeira foto.

    :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra.
    Também adoro essas florzinhas na janela. Nessa época do ano elas ficam lindas.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  10. Muito lindinha mesmo! Dá vontade de ir passar um fim de semana lá pra voltar com as baterias recarregadas. Gosto de lugares assim pq me trazem à memória coisas boas para dividir no blog.

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...