3.6.13

Friedrichshafen

Foi no mês de abril, em um domingo ensolarado, que visitamos essa cidade alemã localizada às margens do Bodensee. Lembro perfeitamente deste dia, 14 de abril, pois um dia antes foi aniversário do maridão :-) e um dos poucos, senão o único, final de semana ensolarado de abril.

Neste dia Friedrichshafen estava tomada de gente. Parecia que todo mundo tinha resolvido sair na rua, afinal já estavamos estamos há tanto, mas tanto tempo sem ver a luz do sol, que parecia que estava todo mundo renascendo das cinzas, rs...


Foi só o sol surgir que as pessoas começaram a sair desgovernadas pelas ruas. A pé, de bicicleta, com cachorro, com crianças, de carro, de trem, enfim todos pareciam alucinados pela presença do sol. Quando a gente mora no Brasil não dá pra ter sequer uma idéia de como o sol faz falta na vida da gente. Foi este ano que eu entendi isso.

Difícil conseguir um lugarzinho para um café

Olha quanta bicicleta

Friedrichshafen (Hafen=Porto, Friedrichs hafen: Porto do Frederico?)  pertence ao estado de Baden Württemberg, localizando-se entre a Suíça e a Austria.

A cidade tem uma vista linda do Bodensee e das montanhas que estão na parte suíça e na parte austríaca.



Os suíços e os austríacos ficaram com os Alpes e os alemães ficaram com a melhor vista deles :-).

 
 
 
Friedrichshafen é também conhecida por ser a sede da firma "Zeppelin" e tem até um museu dedicado a esta aeronave. O conde Ferdinand von Zeppelin que nasceu em Konstanz , foi quem desenvolveu este "aviãozinho" que leva o nome dele. 

Acabou que eu tirei pouquíssimas fotos do museu...



1930 foi o ano do primeiro vôo do Zeppelin pela América Latina. Esta aeronave chegou a ter uma rota regular para o Brasil.


Uma das "salas" do Zeppelin
Em 1937 houve o pior acidente envolvendo um Zeppelin, que explodiu durante um vôo perto de Nova Iorque.

Achei interessante esse recibo da Casa Coutinho de Recife, de 1930, escrito em alemão, constando os artigos fornecidos para a tripulação do Zeppelin.



Lembrei de escrever este post porque queria reviver algumas tardes de sol, rs... Ah verão, que saudade de você!!


22 comentários:

  1. Que cidadezinha simpática! Pois é isso mesmo, depois de tantos meses dentro de casa assim que o sol aparece todo mundo quer sair e aproveitar um pouco =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Acho que em toda Europa a gente percebe a euforia por causa do sol :-)

      Excluir
  2. Quanta gente passeando, realmente estavam com saudades do sol! A paisagem é belissima com as montanhas ao fundo, muito lindo. E o museo, sempre tem curiosidades e lembranças. Adorei seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia!! Pois é, por aqui todo mundo comemora o SOL!, rs...
      Eu, sinceramente esperava mais do Museu, mas a gente sempre acaba aprendendo alguma coisa e só isso já vale!! ABs

      Excluir
  3. Ai que cidade mais linda, deve ser muito gostoso poder caminhar por ela e admirar a vista. O verao na Europa ta custando a chegar, aqui parece que essa semana ela resolveu dar o ar da graca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje temos sol!!! Vou torcer para que dure a semana toda :-). Bjs

      Excluir
  4. Essa vista do lado pra montanhas é sensacional hein?! E com um dia de sol assim então... perfeito! Aí pro sul a coisa tá feia né?! Nós tivemos nosso dias nublados por aqui, mas ultimamente tem feito sol quase sempre, apesar de frio já dá um outro ânimo... agora só faltam as temperaturas subirem um pouco!! E que venha o verão!! E logo!!!


    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, finalmente hoje o sol deu as caras, o dia está LINDO!!! Eu adoro passear por estas cidadezinhas daqui, São muito charmosas. Bjs

      Excluir
  5. Que lindas as fotos! Eu passei por Friedrichshafen quando eu fui pra Munique de ônibus, achei a cidade encantadora, pena que eu não pude descer :( na ida e na volta estava um sol maravilhoso :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friedrichshafen é bem bonitinha mesmo!! Vale a pena a visita. Me deu agora foi saudade de Munique :-). Bjs

      Excluir
  6. Sandra aqui tbm é igual rsrs qualquer reflexo de luz faz povo sair desgovernado pela rua rsrse eu tbm estou ficando assim rsr quem me viu quem me vê.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata eu estou assim tb... hahahaha, no começo achava isso meio louco, mas depois de seis meses sem sol você começa a entender isso:-). Bjs

      Excluir
  7. Acho que sua cartinha pra Sta Clara fez efeito... rs viu a semana linda de sol que estamos tendo até agora? =)

    Linda a cidade! essa vista dos alpes realmente é um arraso, pena que nao temos aqui em Basel.. =(

    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa Clara é poderosa!!! Vamos torcer para o sol durar bastante dias!! Aproveite por ai tb!! Bjs

      Excluir
  8. Puxa,que cidadezinha mais charmosa..essas paisagens européias me encantam,e com sol ficam ainda mais encantadoras...apesar de eu adorar o inverno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o inverno tb, só não gosto quando ele dura até a primavera, rs...

      Excluir
  9. Não é muito dificil de lembrar, jah que foi um dos finais de semana mais quentes do ano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse pelo niver do marido eu não lembraria não.

      Excluir
  10. Ah que belo dia de sol! Presente para você e seu esposo, que comemorava seu aniversário :)
    Sandrinha espero que o apelo a Santa Clara tenha surtido efeito!
    Boa primavera!
    E que cidade linda, a Porto do Frederico kkkk
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha, foi um belo presente mesmo!!! Depois de tanto tempo o sol brilhou no niver dele :-). O apelo para Santa Clara surtiu efeito sim, hoje temos um belo dia de sol por aqui, até calor já deu pra sentir, rs...
      Bjs

      Excluir
  11. Ciao Sandra! Eu amo a região do Bodensee e sempre que dá dou umas fugidas pra lá no verão (amo nadar nesse lago). Também me lembro desse fim de semana, passei em ZH (SOL) e na segunda foi feriado... e que venha o verão... belas fotos!!!

    ResponderExcluir
  12. Ciao Sandra! Sempre que dá, dou uma fugidinha no verão para aproveitar e nadar no Bodensee; amo essa região! Belas fotos!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...