19.6.13

Flores, sol, luz e calor

Finalmente o verão chegou na Suíça! O país está repleto de sol, luz e energia! Incrível como que com o sol tudo muda!


As pessoas ficam mais alegres, as flores surgem, tudo fica verde novamente, enfim, é a vida que chega e que segue.

Apareceu a margarida aqui em casa :-)
Uma das coisas que eu mais gosto nesta estação são as flores, e de pensar que no Brasil eu quase não ligava para elas. Shame on me :-(. Mas agora estou tentando me redimir e nesta estação aproveito para ter vasos de flores pela casa. E eu até ponho a mão na massa e replanto as flores em um novo vaso.


Estou ainda no começo, mas estou curtindo tanto este novo hobby, que sempre, ao ir a um Garten Center ou quando passo perto de uma floricultura, fico com vontade de comprar um vasinho novo.

Esses dois vasinhos estão nas janelas de casa


Perto de onde eu moro há uma floricultura onde eles mesmos produzem e vendem as flores, ervas e outras pequenas plantas que eles cultivam. Acho ótimo, porque comprar direto do produtor é sempre melhor!

Lá comprei as verbenas...



as fucsias (primeira foto) e essa outra florzinha chamada Neu-Guinea...



e os gerânios







Aos poucos vou deixando a varanda florida e verde. Embora os dias de verão sejam longos, o período do verão em si é curto, por isso temos que aproveitar todo o tempo possível ao ar livre.






E que os raios de sol brilhem por aqui durante muitos dias!

Bom verão :-)

29 comentários:

  1. Que jardim mais gostoso e ficou mais gracioso com os vasinhos :-) adorei! Sandra essas florzinhas fúcsias, conhecemos no Sul como "brinco de princesa" a flor típica, que simboliza o Rio Grande do Sul. Eu adoro rosas (menos vermelha), toda semana compra para decorar a sala e a janela do banheiro, no Brasil nao tinha esse habito porque flores (principalmente rosas) nao era um preço justo. xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Nossa não sabia nem que a flor é conhecida por este nome no Brasil e nem que era o símbolo do RGS, bom saber :-). Na verdade vim conhecer esta florzinha aqui! Realmente, flores aqui sáo bem mais em conta que no Brasil, então lá, manter este hábito era meio carinho. Bjs

      Excluir
  2. ai que lindo Sandroca

    suas flores estão maravilhosas, ameiiii.


    Sdd Giganteeeeeeeeeeee


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Seu jardim tá muito convidativo hahaha a ficar uma tarde toda só apreciando as flores e aproveitando o calor! Preciso dar uma geral nos meus vasos por aqui, mas este ano tô achando os preços das flores um pouco caro pro meu gosto. É uma delícia né cuidar de plantas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, o verão é tão curto que eu me empolgo de um jeito para aproveitar o máximo que eu posso!!! Estou até achando as flores aqui com um preço bom, isto porque o inverno foi longo, então os produtores acabaram perdendo muitas flores, pois ninguém estava comprando e ai os preços cairam. Estou gostando do meu jardinzinho! Bjs

      Excluir
  4. Adorei seu jardim! Muito lindo! Também curto muito as flores (dão uma "vida" à casa, né?!) Achei a árvore/arbusto (?) de margarida uma gracinha. Aqui tenho somente duas orquídeas (uma dá flor direto, a outra está "dormindo" há um ano...) e vira e mexe gosto de comprar flores na feira (semana passada, foram tulipas lilas), mas ainda não me aventurei a plantar mesmo, pois acho meio intimidante. Admiro muito a dedicação e paciência de quem cuida de jardim, mas acho que eu seria um pequeno desastre kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helen!! Flores e plantas sem dúvidas deixam a casa mais alegre! Esse ano foi a primeira floração das tulipas que eu plantei, adorei o resultado. Porém outras flores, só planto mesmo em vaso, tem que ter técnica e tudo mais e eu ainda não me arrisquei. Jardinagem pra mim está sendo na verdade uma terapia, estou gostando demais! Bjs

      Excluir
  5. Sandra, o que seria da vida sem flores??? E finalmente o verão chegou... tenho aproveitado cada segundo ao ar livre... adoro plantas e jardinagem - hoje mesmo trouxe novas flores pra casa :-)Parabéns pelo novo hobby, jardinagem é algo surpreendente em termos de criatividade... seu jardim está ficando um espaço bem gostoso, aproveite o verão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite mesmo Alessandra! Eu estou fazendo o máximo para aproveitar bem também! A gente sabe que o tempo por aqui é instável, então não dá pra bobear :-). Jardinagem tem mesmo me surpreendido! Cada dia eu aprendo algo novo! Bjs

      Excluir
  6. Mamma mia!! Que lindas suas flores, seu jardim!!!
    Eu te entendo, no Brasil eu tb nao curtia muito flores! Acho que aqui a gente aprende a valorizà-las porque passamos muito tempo sem elas durante o inverno!

    Beijaos
    Gisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Gisa! A gente valoriza aquilo que tem pouco! Tem cada jardim lindo por aqui que as vezes eu dou uma paradinha para admirar, rs... Bjs

      Excluir
  7. Ficou lindo seu jardim, San! Muito caprichosa mesmo :)

    Tmb não tenho o hábito de plantar... mas ADORO flores e plantas e hortas e jardins...rsrsr
    Preciso é criar vergonha na cara e tirar um tempo da minha semana só pra isto...

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia!! Olha começa com uma plantinha só e veja se você gosta! É bem legal. Aqui mais ainda porque ficamos tanto tempo sem ver verde e flores que passamos a valorizar isso. Bjs

      Excluir
  8. Puxa,que jardineira bonita e estilosa..arrasou!

    ResponderExcluir
  9. Eu também nao ligava muito pra flores (e plantas, em geral) no Brasil. Na verdade, a culpa é da minha "mao assassina", que molha demais ou molha de menos... aff! acho que meu negócio sao os bichos mesmo... hehehe
    Ficou lindo seu jardim! Parabéns! =)
    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil, em geral, acho que pouquíssimas pessoas tem este hábito. A maioria dos quintais das casas que eu frequentava tinham piso, então espaço para plantar nem existia. Eu estou aprendendo aos poucos a cuidar de plantas. Para mim é tb uma terapia. Bjs

      Excluir
  10. Esse jardim é lindo demais! E que legal que você curte cuidar dele e de suas plantinhas! Nunca é tarde pra criar gosto coisas novas, eu tb no Brasil nunca fui de dar valor à plantas, mas aqui criei um fanatismo por flores e plantas. Esse seu terraço é bom pra uma armar um rede! hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu já pensei em ter uma rede? Imagina que delícia...
      Áreas com plantas e flores ficam bem convidativas, tô curtindo esse lance :-). Espero que o verão dure bastante!! Bjs

      Excluir
  11. Ahh queria tanto aproveitar o verão na Suíça! É um lugar belíssimo! Já ficava imaginando as paisagens quandoe stava no inverno ai... no verão deve ser espetacular.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, quando vc puder venha para cá!! O país fica mesmo lindíssimo, vale a pena! Bjs

      Excluir
  12. Sandra, que espaço mais bacana e relaxante vc montou na sua casa!! Lindas suas flores!!! Bjss


    ResponderExcluir
  13. Sandra, tudo está muito bonito! Parabéns!

    Bjos e um lindo fim de semana pra vcs

    ResponderExcluir
  14. O problema aqui na Itália é que o verão violentou a primavera.
    Hoje chegamos a 35 ºC; a um mês a temperatura oscilava entre 6 e 16 ºC.

    :/

    ResponderExcluir
  15. Sandra, tenho fúcsias na minha varanda aqui na Noruega... Não sabia o nome delas, ainda bem que finalmente descobri rsrs
    E li no comentário acima que ela é o símbolo do Rio Grande do Sul... Poxa que maneiro aprender coisas com você e com as leitoras gente boa que comentam, adorei :)

    ResponderExcluir
  16. Lindas demais suas flores, Sandrinha!
    Quanto capricho, achei os cachepôs lindíssimos. E que charme as flores lilases na xícara...
    Querida, que o sol brilhe muito aí pra você, li no seu blog o quanto foi difícil enfrentar os dias cinzas do inverno...
    Que o céu suíço se redima!
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...