23.6.13

52 Objetos - Semana 5


Objeto 5











  
















O que é: Pedra de Ametista

De onde vem: Ouro Preto e Chapada Diamantina

Onde fica: Na sala, em baixo da mesa de centro

Porque foi escolhido: Eu adoro estas peças de ametistas. A pedra de ametista maior compramos em Ouro Preto, na nossa última viagem ao Brasil. Visitamos algumas das cidades históricas de Minas Gerais e adoramos. Eu gosto muito de pedra brasileira e o marido mais ainda. Queríamos mesmo comprar uma peça grande, (capela), mas o transporte ficaria muito caro. :-(.


Ouro Preto

Na loja de Ouro Preto, a vendedora disse para que de vez em quando eu deixasse a pedra tomar chuva para energizá-la, mas nunca fiz isso, sempre me esqueço :-(.

A pedra menor compramos em uma viagem à Chapada Diamantina na Bahia. Ô lugar lindo!!!

Poço Azul, Chapada Diamantina


5 comentários:

  1. Se vc for ao Brasil, em SP precisamente rs... tem uma loja de pedras preciosas que fica em cima do Viaduto Washington Luis. É do pai da minha minha amiga. Preciso ver o nome e depois te passo... tem umas pedras lindas lá, principalmente ametistas.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Vamos dizer que a energia voce tras ao chegar perto da pedra ,)..linda mesmo, quero comprar algum dia uma dessas..mas lá na nossa terra abencoada

    ResponderExcluir
  3. Que lindas...
    Sabe que eu nunca tinha ouvido falar que as pedras precisam "se energizar"?
    Interessante...

    ResponderExcluir
  4. Sandra, linda a ametista, eu tambem adoro essas pedras seme-preciosas brasleiras. Para energizar podes colocar ao ar livre no jardim a noite e deixar ate o dia seguinte tomar raios de sol, pode ser agua mineral com uma pitada de sal grossa. As pedras absorvem a energia negativa, entao precisam ser energizadas para renovar a energia entende :-) xxx

    ResponderExcluir
  5. Tambem gosto muito de pedras acho que ficam lindas na decoracao. Uma vez eu fui comprar uam por aqui mas o preco e tao alto vai ficar pra proxima visita no Brasil...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...