2.9.13

52 Objetos - Semana 15


Objeto 15

O que é: Um porco-cofrinho

De onde vem: Foi comprado em uma loja de móveis, mas eu já vi sendo vendido em vários lugares.

Onde fica: Na sala, em cima da mesinha de centro


Porque foi escolhido: Eu achei lindinho esse porquinho quando eu vi. A inscrição "Schwarzgeld", traduzida literalmente significa "dinheiro negro", mas no meu entendimento seria algo como "caixa 2", aquele dinheirinho não declarado hehehehehe.
Esse porquinho serve mesmo como decoração, pois as
moedinhas
, acabo guardando em um potinho.

O olhinho do porco tem uma fenda
como um olho de um pirata. Acho muito engraçadinho :-)

15 comentários:

  1. Uma gracinha mesmo este porquinho.

    ResponderExcluir
  2. Esse porquinho e bem engracadinho mesmo, gostei do significado da palavra escrito nele...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta eu pôr moedas neles, hehehe,. Bjs

      Excluir
  3. Belezinha...
    Gostei da sua interpretação do "Dinheiro negro"...
    Esse caixa 2 esta cheio???? rsrsr
    beijokas e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta dinheiro para o caixa dois :-). Tenho que engordar o porquinho! Bjs

      Excluir
  4. Muito lindo! Em países onde as moedinhas são realmente usadas e valorizadas nos centavos, deve ser um objeto para ser usado muito mais como decoração. O significado do uso do porquinho, é para "engordar"o bichinho....serve como lembrete para sempre guardar um pouco. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Raquel, aqui toda e qualquer moedinha tem valor, centavos são dados de troco e não balinhas, rs... Eu só preciso começar a engordar o meu porquinho, rs... Abs!!!

      Excluir
  5. Oi Sandra! Seria senso de humor suisso então ? ;-) Feliz mês de setembro, que as moedinhas multipliquem! xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm pode ser! :-). Torcendo para que as minhas moedinhas se multipliquem (e as suas tb). Bjs

      Excluir
  6. Gente, sua casa tem tanta coisa Sandra que fico pensando que a minha casa é minimalista uahauahua

    KIsu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, até que acho a minha casa bem "básica"! Mas quando você começa a juntar tudo o que tem acontece o milagre da multiplicaço, rs..., Bjs

      Excluir
  7. Eu também fiz a mesma interpretação de "dinheiro negro" :)
    Ver seu porquinho me deu saudades daqueles tempos em que eu guardava religiosamente os meus trocos para depois comprar algo só meu!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... poupar é preciso! Preciso fazer isso urgentemente também! Bjss

      Excluir
  8. kkk que cofrinho fofo!
    Será que dinheiro negro também faz menção à cor do porquinho?
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...