25.5.13

Quarkini

O Quarkini é um bolinho muito parecido com o nosso bolinho de chuva no formato, mas o gosto é bem diferente. O diferencial é que este bolinho leva "Quark" na receita. Na Alemanha eles são conhecidos como Quarkbällchen.

Eu sempre passava batido pelos Quarkinis, sabe-se lá porque eles não me chamavam muito a atenção. Mas em um dia de tempo feio e frio, resolvi experimentá-los, pois bolinhos combinam com frio, chuva e café :-). Me parece que eles são sazonais e são vendidos mais durante outono-inverno, mas já que o tempo por aqui tem conspirado contra nós ficando frio e chuvoso, encontrei os tais bolinhos no Kiosk do Globus.

E não é que eu adorei os bolinhos!! Que delicia! A massa é um pouquinho úmida e a cremosidade do Quark ajuda na maciez do quarkini.

O tempo continuou frio e eu resolvi que iria fazer os bolinhos em casa. Quando comecei a ver as receitas, fiquei assustada com o tanto de óleo com que eles são fritos. Eu achei que os bolinhos fossem assados, pois eram tão sequinhos...

Foto: daqui

Eu, que evito fritura ao máximo, não pude matar a minha vontade. Procurei por receitas de Quarkini assados, mas não encontrei.

Alguém ai conhece alguma receita desses bolinhos que seja assada? Tô com vontade...

10 comentários:

  1. hum interessante, acabei de perguntar pro marido e vou comprar e provar; e sobre seu comentário lá no blog Sandra q legal fazendo curso de alemao, queria voltar e fazer o nível C, foi onde parei, aff tb já ouvi essa quando cheguei, de que o que nós estudamos nao vale nada, como assim meus anos na graduacao nao valeram nada e minha pós tb, desculpa mas na época me deu uma raiva, já faz tempo e quem me disse foi 1 ou 2 brasileiras que mal terminaram a educacao básica e que sao pobres culturalmente, mesquinhas e vc vê a o veneno da inveja escorrer, dessas distancia, amizade com brasileiros por aqui conto na metade da palma de uma mao e nao é bem assim nao nosso estudo vale sim só temos que fazer algumas readequacoes :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem sabia que existia esse bolinho de chuva falsificado rs... Eles me parecem ótimos. Na verdade, se vc quiser assados, vc coloca a massa direto no forno, geralmente a 200 graus por aprox. 40 min. Falo isso por cima, mas depende do forno, depende tb dos ingredientes que vão na massa e na consistência dela.

    Me parecem deliciosos!

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar fazer no forno então. É que não conheço a consistência da massa. Normalmente a massa de bolinho de chuva é meio mole e não dá pra ir ao forno. Pelas fotos que eu vi, acho que a consistência da massa do Quarkini é firme, então vou tentar. Se funcionar aviso vocês :-)

      Excluir
  3. Se alguém responder a pergunta, me avise.

    :)

    ResponderExcluir
  4. nossa que vontade que deu agora heim rsrs ja tentou fazer ele assado pra ver como fica?

    ResponderExcluir
  5. Ah que pena que eles sao fritos, eu tambem evito ao maximo frituras pois sempre que como passo mal. Desejo sorte pra achar uma receita deles assados.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Sandrinha,
    Frita uns bolinhos aí, criatura!
    Não é pecado, muito pelo contrário, acompanhados por café eles são uma indulgência :)))
    P.S.: que delícia hein? Adoro bolinho de chuva!
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Parecem os famosos "bolinhos de chuva" aqui do Brasil rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. asse em cupcake's cup,querida.

    ResponderExcluir
  9. Hummm, fiquei com água na boca rsrs Se vc experimentar a dica da Bah, volta aqui para falar se ficou bom :) Tenho preguiça master de fazer fritura em casa rsrs Bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...