6.5.13

Lagos suíços - Parte I

"No meio do inverno eu finalmente descobri
que havia dentro de mim um invencível verão".
 
Albert Camus


Os lagos suíços são lindíssimos. Não tem como não se encantar com a beleza deles, além da sensação de relaxamento e paz que eles proporcionam.

Ainda mais depois de praticamente cinco meses de um longo e tenebroso inverno, nada melhor do que aproveitar a primavera-verão para curtir a paisagem dos lagos, seja nadando, praticando esporte ou simplesmente admirando a paisagem - é o que eu faço - .

A Suíça  tem uma infinidade de lagos, de todos os tamanhos, em todos os cantões e para todos os gostos. O difícil pra mim, ainda é enfrentar a água fria deles, que parece não esquentam nunca :-).



Depois de uma caminhada, tentando me refrescar no lago de Zürich
em um dos raros dias de (muito) calor.

Um dos mais famosos lagos da Suíça alemã é o lago de Zurique. Considerado o "point" da galera de Zurique, ele bomba no verão e costuma ter vários eventos.


Na área ao redor do lago de Zurique há vários cafés e restaurantes que ficam lotados, principalmente no verão.

Conseguir um lugar, literalmente ao sol, aos finais de semana por lá, é uma tarefa que requer um pouco de paciência, mas o visual compensa, eu te garanto!! :-).




No cantão de Glarus, fica o lindíssimo Klöntarlersse.

O lago localiza-se a um altitude de 848m acima do nível do mar e tem uma área de aproximadamente 3,3 km2. Desde 1908 é utilizado para a produção de eletricidade. É ainda o maior e mais antigo reservatório da Suíça. Ele é conhecido pela sua frequência-espelho, por causa da superfície que reflete as montanhas que os circundam. Muitos o consideram um dos mais belos lagos da Suíça. (fonte Wikipédia).

Eu estou entre os que acham o Klöntarlersse um dos mais belos lagos suíços.

O Klöntarlersse localizado no cantão de Glarus



As águas dos lagos são cristalinas, por causa do baixíssimo índice de poluição do ar. As geleiras que derretem, também contribuem para esse efeito cristalino.

Quando nós respeitamos a natureza o retorno que ela nos dá é surpreendente, os lagos suíços estão ai para comprovar isso.

Piquenique ao redor do Klontalersse
em um lindo dia de verão :-)

A área que circunda o lago é muito linda e agradável para se caminhar.

Esse banquinho não é perfeito para sentar e ler um livro? ou simplesmente
para sentar e apreciar a paisagem?

Ainda na parte alemã temos o belíssimo Walensee que está localizado entre os cantões de Glarus e St. Gallen.


O lago está localizado há 419 metros acima do nível do mar. A sua profundidade máxima é de 151m. Devido a sua especial localização (no meio de um vale e em ambos os lados picos elevados) a temperatura da água é um pouco (ainda) mais fria do que a dos lagos vizinhos. Raramente é quente no verão e não excede 20 graus. (fonteWikipédia).

A água gelada explica a foto, rs... isso é o máximo que consegui entrar...heheheh




Nos próximos posts, um pouco dos lagos da parte francesa e italiana.

E que venha o verão!!

27 comentários:

  1. O visual e a sensacao de paz e muito grande nesses lagos, pelo menos parecem assim pelas fotos...rsrs. Por mais lindos que sejam nao tenho coragem de enfrentar agua gelada nao, voce foi ate corajosa por colocar seus pezinhos ali eu so iria ficar nas fotos mesmo...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim os lagos são lindos, mas as águas são geladíssimas. Só coloco água até a canela, mas que isso não tento não, rs...

      Excluir
  2. Tá empolgada, Sandra?!?! rs Realmente é lindo...mas só de imaginar a água gelada me sobe um arrepio pelas costas hahahaha Será que teremos verão? Tô meio apreensiva este ano hahaha Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha empolgação vai até o joelho, rs.... tb não gosto de água gelada não. Por aqui até que tivemos dias bem quentes, mas veremos quantos dias o verão vai durar! Bjs

      Excluir
  3. Essas paisagens sempre me encantam!!! Engraçado que domingo, voltando para casa sobrevoamos a Suiça e era sóisso que víamos: picos cobertos de neve com um lado lá em baixo e uma cidadezinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vista área da Suíça é bem bonita mesmo. Também gosto destas paisagens que sempre me fazem relaxar!

      Excluir
  4. Uau, que belíssimas paisagens. Parece coisa de filme mesmo!! Que vontade de entrar num aviao agora mesmo e curtir as montanhas, adoro montanhas!! Coisa de quem cresceu no plano e veio pra Europa morar noutro... hahahhaha...
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, engraçado que no Brasil pouquíssimas vezes fui para cidades montanhosas e agora moro em uma! Quem sabe antes de você voltar para o Brasil não dá tempo de dar uma passeadinha por aqui? Bjs

      Excluir
  5. Lindas as imagens, Sandra!
    A Suíça tem paisagens dignas de pinturas! Eu o lago de Lugano lindo demais!
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu ainda não conheço Lugano?? Dizem mesmo que o lago de lá é lindo. Qualquer dia desses vou conhecer :-). Bjs

      Excluir
  6. Eu adoro lugares assim, em que a natureza permanece quase que intoncável!

    Lindas as fotos! Dignas de revista "Viaje mais Luxo" :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de anos de destruição, agora a Europa é bem mais consciente com a preservação da natureza. Na Suíça esse tema é levado bem a sério!
      "Viaje mais luxo" é um título interessante, rs... Bjs

      Excluir
  7. Uauu!! São lindos os lagos, poderia ficar por horas admirando a beleza do lugar, mas só admirando mesmo pq não encaro água fria de jeito nenhum.
    Mas me fala uma coisa, a água é sempre gelada ou mais para o meio do verão ela esquenta?
    Bjos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a água é sempre gelada, e se ela esquenta eu nunca testei, rs... tem gente que nada nos lagos e rios daqui, mas eu nunca me arrisquei :-).

      Excluir
  8. wow,que lindo...de repente,me deu uma vontade de fazer um picnic..rsss...mas teria de ser em alguma margem de algum lago suiço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madi, vem pra cá que ai vamos juntas :-). Bjs

      Excluir
  9. Sandra!!!
    que maravilha de lugares, que país é este????

    Quero conhecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Meus pais chegaram aqui neste segunda Sandra, iremos em junho pertinho daí, iremos fazer a região do sul da Alemanha e também uma região de lagos, espero que sejam assim, como estas....

    beijãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Nossa imagino a sua felicidade com a chegada dos seus pais. Aproveite bastante!! Quando vier para a Suíça me deixe saber, quem sabe a gente não consegue se conhecer? Bjs

      Excluir
  10. Oi Sandra, obrigada pela visita ao meu blog! Achei o seu, gostei, já fui seguindo, e deixei pra vir dar um oi outro dia, mas você foi mais rápida! Adorei seu recadinho lá. Fiquei encantada com as fotos desse post e do seu blog (vi um pouquinho, depois vou ler com mais calma), e eu tenho vontade de conhecer a Suíça de ponta a ponta.

    beijos e seja bem vinda ao meu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Marcela. Vamos nos comunicando pelos blogs :-). Bjs

      Excluir
  11. Sandra que lindas imagens. É verdade a Suica tem cantoes belíssimos. Água fria ai tb, ahahahhaha.

    Bjos e que venha o verao, tá mais do que na hora, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro ano que espero ansiosamente pelo verão, rs... apesar de não gostar de dias super quentes, mas o inverno foi longo demais. Bjs

      Excluir
  12. Sem dúvida, Suíça no verão consegue ser tão linda quanto no inverno... eu nunca vi lugar mais lindo do que esse, juro!

    Que sorte vc morar ai!

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, eu adoro morar aqui. Sou suspeita para falar, mas tb acho esse país é lindo!! Bjs

      Excluir
  13. Sandra, poder se cercar de natureza assim e' incrivel ne?! Adorei as fotos, traz tranquilidade so de olhar :) Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Ah que maravilha, água limpa e cristalina! Curta muito o verão, Sandra, a natureza tem muito para nos oferecer nos países em que vivemos :) Beijos!

    ResponderExcluir
  15. "E que venha o Verão"... estou sonhando em poder voltar a nada no lago; vi a temperatura hoje no jornal do lago de ZH: 13° graus e acho que posso esquecer isso esse mês! Suas fotos deixaram saudades do verão: LINDAS. Com relação a àgua "gelada" isso e meio relativo :-) se vc AMA ÀGUA/NADAR, se acostuma logo. Eu não troco nadar no lago por piscina nenhuma no mundo; ano passado comecei a nadar no fim de abril e a temperatura estava por volta de 18°graus. Abracito!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...