7.4.13

Trem panorâmico Glacier Express

O trem panorâmico Glacier Express é umas das atrações turísticas mais famosas da Suíça. Conhecido no mundo todo, o Glacier Express é o trem "expresso" mais lento do mundo.


O passeio completo é feito de St Moritz a Zermatt ou vice versa, nós fizemos somente um trecho. De Chur a Brig, pois não queríamos dormir em nenhuma dessas cidades, foi mesmo um passeio pá pum :-).



Nós fomos até Chur, que é a cidade mais antiga da Suíça, e de lá tomamos o trem panorâmico. Ficamos pouco mais de uma hora nesta cidade, que por sinal é muito charmosa e agradável.



A viagem no Glacier Express é longa e linda e eu não achei nem achei um pouco cansativa por causa da lentidão do trem, mas nada tediosa. Como ficar entediada diante desse panorama que a gente vê pelo caminho?


Tivemos sorte porque fizemos o passeio em um dos poucos dias ensolarados deste inverno, do contrário, teríamos visto somente neblina :-(.



Fazia tempo que eu queria fazer esse passeio, é verdade que é algo bem turístico, mas é quase como morar no Rio e nunca ter ido ao Cristo ou ao Corcovado, ou como morar em São Paulo e nunca ter ido ao Parque do Ibirapuera :-).




O trem é bem confortável e você pode fazer a refeição lá ou levar o seu próprio lanche. Nós optamos pelo menu do trem que não nos decepcionou. Estava tudo uma delícia!!!



A nossa parada final foi em Brig, uma cidade cujo os primeiros registros datam de 1215! Encravada nas montanhas (como a maioria das cidades suíças, rs...), é também muito linda e com bastante vida!


A cidade é conhecida sobretudo por sua estação ferroviária que interliga a fronteira suíço-italiana e também importantes rotas turísticas, além de duas rotas internacionais (Genebra-Lausanne-Milão e Basel-Berna e Milão), daí a movimentação em torno da cidade.

Muitos bares, hotéis e restaurantes cercam a cidade...



 além do seu lindo castelo...



É a segunda vez que vou a Brig, e a visita sempre vale a pena! O clima e o ar alpino que domina a cidade é de uma sensação indescritível...


 


Desta vez vimos até a uma cena de casamento... não sei como a noiva conseguiu usar este vestido todo aberto nas costas, pois apesar do dia estar ensolarado estava frio... Felicidades aos noivos :-).




Eu não me canso de viajar pela Suíça e admirar as paisagens daqui. Que país lindoooooo!!!!

♥ SweetZerland

31 comentários:

  1. Oi Sandra!Que legal vc escrever sobre isso!
    Eu fiz esse passeio de trem quando estive aí. E lembro que uma semana depois (em 2010) houve um acidente com esse mesmo trem que acho que teve até morte. Nós vimos um monte de asiáticos, e Ryan que estava comigo até comentou, acho que só nós dois não somos asiáticos aqui. Haha! E na notícia do acidente, havia um comentário que tinha muitos asiáticos no passeio, e Ryan comentou, sabiaaaa! Hahaha!
    Eu gostei, achei tudo lindo. Mas eu fiquei cansada, acredita? Hahaha! Achei muito longo e cansativo. Mas tudo é muito beloooo mesmo. Amei suas fotos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tacia, na verdade é um pouco cansativa sim, já até corrigi o post, pois quis dizer que achei a viagem um pouco cansativa, mas não tediosa, rs... Sim, muitos asiáticos visitam a Suíça, mas neste dia não vimos muitos :-).
      Bjsss

      Excluir
  2. Ah! Nós fizemos exatamente como vc, fomos até Chur e o "ponto final" foi Zermatt. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra! Que fotos mais encantadoras! Como eu gostaria de morar mais próximo dos alpes! E preciso visitar a Suíça!!! Quanta coisa linda tem aí!
    Boa semana pra você!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, aproveita que vc não mora tão longe e vem pra cá sim. Quem sabe vc não me visita?!! Bjs

      Excluir
  4. Ah que gostoso, Sandra. Assim é bom de ficar cansada rs...eu também não me importaria rs Comidinha no trem e tudo...ah é bom. Muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah, mas cansa um pouquinho viu?!, mas é um cansaço bom!!!

      Excluir
  5. Sempre que vc faz posts sofre a Suíça as fotos e suas descrições são de tirar o fôlego. Adorei as fotos. Já tinha ouvido falar desse trem, quero muito um dia fazer esse passeio.

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O passeio vale a pena! E sou suspeita pra falar, mas acho o país inteiro lindoooo! Bjss

      Excluir
  6. Sandra,
    fiquei enlouquecida de ver esta cidadezinha e esta viagem... muito linda! não tem como cansar...
    Este trem você partiu de onde?
    Ele passa por Basel?
    E valores? caro?
    adorei Sandra este passeio seu... bacana mesmo.
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, como citei no post o trem partir de Chur, todas as rotas do passeio podem ser pesquisadas no site do Glacier Express: http://www.glacierexpress.ch/EN/timetable_tickets/Timetable/winter/Pages/default.aspx

      De Basel vc tem que ir para algum dos lugares em que o trem parte, por ex. Chur, se quiser fazer o passeio completo terá que dormir em Zermatt ou em St Moritz pois o trajeto dura um dia todo :-).

      Excluir
  7. Nossa, que legal!! Que vistas fantásticas hein?!! Adoro trens, e adoro montanhas, acho que seria um passeio perfeito pra mim!! Quem sabe um dia!!

    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho :-). Nada é impossível, um dia vc fará o passeio sim :-). Bjs

      Excluir
  8. Ahhh eu adorei a Suíça! Fiquei um mês lá e amei cada lugar. Não fomos no Glacier Express, nem o Chocolate Express, mas pegamos vários trens muito bons. Fomos até Zermatt, lugar lindo!

    Ahh saudades de lá.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa não sabia que vc passou esse tempo todo por aqui! Tb adoro a Suíça :-). Zermatt é mesmo um sonho de cidade, parece até cenário de filme, né!?!

      Excluir
    2. Fiquei um mês em Lausanne e uma semana passeando para outros lugares. Tá tudo nos posts no meu blog... fotos, etc rs

      Kisu!

      Excluir
  9. Eu amei as fotos, a Suica e linda demais =) Ate eu agora fiquei com vontade de pegar esse trem apesar de cansativo...rsrs...alias corrigindo eu fiquei com mais vontade de ir a Suica, porque vontade eu ja tinha ne ela agora so aumentou...rsrs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique o ministério do Turismo da Suíça bem que poderia me contratar para divulgar o país né... olha só a propaganda que eu faço, rs... Bjs

      Excluir
  10. Eu ja combinei com o namoridåo e nesse veråo tbm vamos fazer uns passeios de trem pela Suecia a fora,apesar das cidades aqui na Suecia serem meio que parecidas com certeza sempre tem alguma coisa nova pra conhecer.
    Lindas as fotos realmente esse pais e muito bonito.
    Bjos e otima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, tb tenho muita vontade de conhecer a Suécia (no verão, rs...), quem sabe um dia a gente se vê, por aqui ou por ai :-). Bjs

      Excluir
  11. Sei que vou chover no molhado: ai, que lindoooooooooooooh!

    ResponderExcluir
  12. e eu então... vou alagar o que já está molhado srsrsrsrs: LINDA AS FOTOS!

    Parece cartão postal! Delícia de passeio, San! Bem romântico... para sempre renovar os votos de amor eterno...

    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! e sim Claudia, e algo bem romântico e bem turístico tb, mas vale muito a pena. Bjs

      Excluir
  13. Sandra, que fotos maravilhosas!! Adoraria fazer um passeio assim!! Estou encantada com as fotos, com as cidades e com o trem!! AMEI! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      A Suíça é um país desconhecido para a maioria dos brasileiros, mas que e linda é :-).

      Excluir
  14. Sandra, como você disse, a Suíça é desconhecida pela maioria dos brasileiros e é linda mesmo. Eu só achei muito estranho perceber em todas as fotos que você tirou a ausência de automóveis. Ou será que as ruas das fotos são, como a gente chama aquí, "calçadões" só para pedestres!
    Adorei essa postagem, Sandra. Valeu!

    Um grande abraço

    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que excelente observação a sua Manoel!! Não tinha percebido isso.
      Algumas ruas, principalmente se forem do centro antigo, não é permitido a entrada de carros, o que eu acho ótimo!! Mas nas adjacências os carros circulam sim. Neste dia em que fiz as fotos acho que haviam poucos carros nas ruas. Bom para o meio ambiente!!!

      Excluir
  15. Oi Sandra! Adorei o post, de cada vez que venho cá ao blog fico com mais vontade de visitar a Suíça e ver essas paisagens vertinosas de perto! Vou dizer o mesmo que já todos disseram aqui (e que é verdade), essas fotos são lindas!! :D Gostei especialmente daquela em que se vê a aldeia na base das montanhas. Imagino como deve ser viver num sítio assim...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Essas paisagens são realmente lindas, ecomo você disse, o ar que a gente respira é bem diferente de tudo que já "respiramos" antes!!!

    ResponderExcluir
  17. As fotos me lembraram de Banff no Canadá. Que lugar lindo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...