26.4.13

Olha o passarinho

No inverno resolvemos colocar uma casinha de passarinho com comedouro, em um murinho de madeira que temos no quintal aqui de casa, pois no inverno, os passarinhos custam a encontrar comida.

A idéia era retirar a casinha de passarinho na primavera, pois tudo começa a ficar de novo verde e os passarinhos podem encontrar facilmente comida.

A primavera esse ano chegou bem tarde ... e a casinha foi ficando.

Todos os dias os passarinhos vem nos visitar. Eles são ariscos e para conseguir uma foto só mesmo pela janela com zoom e tripé.


Essa espécie é a que mais aparece por aqui
mas outros tipos de passarinhos também nos visitam
Eles fazem uma lambança, jogam a comida no chão e ai juntam três, quatro passarinhos para comerem.
Os passarinhos e as tulipas que plantei
e que começaram a brotar

"Eles passarão
Eu passarinho"




A casinha de passarinho em breve será retirada porque a natureza dará comida farta a eles. 

Muita gente é contra comedouros para passarinhos, pois os passarinhos ficariam condicionados a não mais buscarem alimento.

Eu sou contra gaiolas, pois essas sim fazem mal aos passarinhos.


ps: o post foi programado para ser postado automaticamente, pois estarei fora essa semana e sem acesso a internet, então os comentários vão demorar um pouquinho para serem liberados e respondidos. Um abraço a todos os que passarem por aqui!

ps do ps: atualização: na hora de programar o post, confundi a data da postagem, rs... já estou de volta.. o post deveria ter entrado no início da semana, rs...

6 comentários:

  1. Ahh, que lindo!! Super bacana, eu sou a favor de comedores de passarinhos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Na minha casa no Brasil a gente tinha essas casinhas pra passarinho, nao acho que acostumam mal eles nao, acho que ajuda em tempos de inverno onde eles sofrem bastante pra se alimentarem e fora que e tao gostoso ver o quintal cheio de passaros, parece que eles trazem mais vida e beleza pra vida da gente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu ja ouvi um papo que aquela agua que deixam para o beija flor faz mal por causa das bacterias e tal mas a respeito das comidas eu acho que nåo tem problema nenhum.
    Muito lindinhos, eu estou pensando em colocar no meu terraco tbm mas estou pensando na sujeirada rsrs.
    Boa viagem pra ti, bjoss

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha, tambem fiz uma aqui em casa. Aliás a nossa estava no sotao, encontrei a danada sozinha. Pintei com amor e coloquei no terraco, cheia de sementes para os cantores da natureza. Ficou uma gracinha......E a sua ja esta cheia de visitas!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu acho super legal essa iniciativa de colocar comedouros... Não acho que incentiva o animal a não buscar alimentos, mas tb vc pode ter seu jardim todo enfeitado.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  6. Eu não podia concordar mais. Não sou contra comedouros, sou contra gaiolas!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...