19.4.13

Eu não aprendo...

Começa a primavera e vai me batendo a vontade de comer frutas. No inverno não consumo tantas frutas como deveria, mas na primavera-verão, hummmmm.

Entro hoje no supermercado, e na bancada de frutas, vejo morangos. Marido, que estava comigo, me alerta: "devem estar azedos, agora NÃO é a época deles". Eu digo que os morangos estão bonitos e que vieram da Espanha, lá tá mais calor que a Suíça - óbvio - e os morangos devem estar bons. Não quero esperar pelos "morangos suíços".

Bati metade deles com iogurte natural e mel para conseguir comê-los

"Tá então leva", diz ele. Chego em casa, morrendo de vontade de comer morangos. Experimento o primeiro e a minha cara foi mais ou menos essa:


  


A z e d o s!! Os supermercados enchem as bancadas de morangos importados, que foram colhidos bem antes de amadurecem por completo, viajaram quilômetros para chegarem até aqui, dai é quase loteria achar um morango doce no meio deles. O pior é que todo ano isso acontece comigo, e todo ano eu faço a mesma coisa, rs...

A Suíça, infelizmente não produz a maioria das frutas que encontramos nos supermercados, mas durante o ano todo é possível encontrar uma boa variedade de frutas: mangas e bananas do Brasil, laranjas e melões da Espanha, maracujá da Colômbia, abacate do Peru e por ai vai...

Os suíços, por sua vez, estão acostumados a conhecer todas as frutas de estação: morangos, amoras, framboesas em junho, pêssegos em agosto, mexericas em dezembro, e por ai vai...  Eu, que vim de um país tropical, (abençoado por Deus e bonito por natureza), me perco um pouco nesta dinâmica. Se bem que no Brasil também há a época certa para algumas frutas, mas lá, temos tantas variedades e não dependemos de exportação para poder comer frutas. Isso faz toda a diferença.

O jeito será esperar até junho, para comer os morangos cultivados aqui, pois a chance de comê-los sem fazer careta será bem maior.

19 comentários:

  1. Amooooo morangos, mesmo os azedos rsrs
    A foto da careta tinha que ser sua rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai Sandra, que decepção hahahaha eu acabo desistindo das mangas aqui, mesmo quando é do Brasil, porque não amadurecem e ficam longe do sabor ao qual conhecemos...pois é...o que eu sinto falta é de mamão também, ainda bem que nas férias por lá a gente come tudo que vê pela frente de frutas rs Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já aprendi. Frutas e verduras são mais saborosos e custam menos na época certa. Banana, abacaxi e outras aqui chamadas "exóticas", o ano inteiro. As "nacionais", só na época.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Sandrocaaaaaa

    Ai não tem nada parecido com leite moça não?
    Bate com os moranguinhos, na foto eles estão lindos lindos.
    Sdd de vc menina, até sonhei com vc essa semana.
    Sonho bom é claro.


    bjokas e um maravilhoso fds =)

    ResponderExcluir
  5. Sandra, você está certíssima, mas a careta ficou tão bem feita que dá para se sentir o sabor do morango, kkk!
    Um abraço, amiga.
    Manoel

    ResponderExcluir
  6. E tao ruim quando isso acontece, vez por outra eu compro fruta fora da estacao e elas estao azedas, eu fico danada da vida. Preciso aprender a comprar frutas por estacoes, se bem que por aqui ainda e possivel encontrar frutas importadas sem estarem azedas mas e o talento pra saber diferenciar uma da outra?...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. hahahha engraçado demais, porque aconteceu a mesma coisa comigo há alguns dias atrás!!! a bandeja está dentro do geladeira, não aguentei mais comer!
    Bom final de semana!
    um beijão!

    ResponderExcluir
  8. hehehe sério que sao azedos?? Aqui nem acho eles tao ruins. Claro que os alemaes, na época certa sao beeeem melhores, mas eu já me esbaldo com os espanhóis, porque afinal pior do que os que encontramos no Brasil nao sao nao... Ontem mesmo teve super promocao no mercado, uma bandeja de 500g por 49 centavos, comprei 3 e fiz geléia... À Tarde já vao fazer companhia ao Käsekuchen que está no forno... hummmmm...

    beijokas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, quem tudo quer, acaba tendo, mas a qualidade e a docura nao de total diferenca. Morangos da Espanha costumam ser aguados e nao sao doce, os da Alemanha e Itália sao melhores. Uma pena que nao podemos roubar um pra experimentar como costumamos fazer no Brasil com uvas....hahaha.

    ResponderExcluir
  10. Sandra eu tbm ando desesperada pra comer morango e ontem quase que fiz a mesma besteira que vc , mas já estou ficando aguada rs.
    Adorei o seu coment lá no blog:) Eu tbm tenho um carinho especial por ti viu e parece até que eu te conheço de tempos e tenho certeza que vc e gente boa pra caramba.
    Bjosss e fica com Deus

    ResponderExcluir
  11. Ah,mas junho tá pertinho...rsss..vc gosta de fazer geléia com eles?Adoro geléias caseiras...

    ResponderExcluir
  12. Olha que estou dando sorte com os morangos aqui... estão doces, nem todos, mas a maioria!!!
    Agora uma fruta que me intriga é a banana daqui, ave não gosto... alias nem sei se é daqui, acho que não, mas seja da onde estiver vindo não é como a do Brasil...
    beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiadíssima!!!!! Banana como a do Brasil não tem!

      YES, WE HAVE "THE" BANANAS :)

      Excluir
  13. Oi Sandra!
    deixei recadinho aqui, mais não saiu... vc esta recebendo?
    beijo

    ResponderExcluir
  14. hahaha eu lembro de um post bem parecido com este no ano passado rsrsrs Bjsss

    ResponderExcluir
  15. hehehe sou assim como você... morango pra mim tem que estar bem docinho... porque eu não gosto de colocar açucar para disfarçar o azedo...
    O jeito é esperar... logo logo Junho taí ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Haha Sandra, "I'm with you"! Às vezes eles são tão bonitinhos que é difícil resistir. Mas as aparências enganam e muito! Tenha paciência, em breve chegam os morangos verdadeiros :) Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Hj já é possível ter todas as frutas em todas as épocas do ano no Brasil. O que não acontecia quando eu ainda morava no Japão... Assim como o Japão, a Inglaterra tem poucas frutas, são selecionadas e caras, mas são docinhas... uma delícia.

    Vale pelas libras gastas.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  18. Quem nunca caiu na pegadinha do morango fora de época por aqui, ahahahahah... Mas a parte legal é que na temporada de frutas vermelhas é possível colhê-las em "pomares" particulares. Vc já fez uma selbst pflücken?
    Na região de Biel (Dotzigen por exemplo) tem um monte de gente que planta morango, cereja e outras frutas, daí a gente vai lá, colhe, come, pesa, paga (o que colheu, porque o que comeu é cortesia - não declarada - da casa) e se diverte com fruta fresquinha em casa...

    Adorei seu blog, também moro por aqui e me identifiquei com vários dos seus posts.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...