19.3.13

Unhas e esmaltes

Desde que vim morar na Suíça tive que aprender a fazer eu mesma as minhas unhas, pois manicure aqui custa caro :-(.

Na Suíça, a moda agora são as unhas de gel, a mulherada pira gosta muito. Uma vez até as coloquei mas não me adaptei, além do que para tirá-las foi um parto! Pra mim não funcionou!!!


Foto daqui

No início eu fazia a manicure tradicional, tirando bife cutícula, lixando e pintando as unhas, mas já faz alguns meses que abandonei o hábito de tirar totalmente a cutícula. Eu já estava cansada de saber que tirar a cutícula não era bom, que ela é a proteção natural das unhas e etc.... mas eu não conseguia pintar as unhas sem tirar a cutícula e achava feio demais aquele monte de cutículas, rs...

Como tudo na vida é uma questão de hábito e adaptação, eu me livrei do (mau) hábito de tirar as cutículas, agora só as empurro com um palitinho e voilá. Sem contar no tempão que eu gastava tirando as cutículas... Eu ainda tenho os meus alicates para tirar só aquelas sobrinhas, mas agora eles são mero coadjuvantes na minha vida. O segredo é hidratar sempre as mãos para as que as cutículas não ressequem e fiquem com aquele aspecto feio.

Uma marca de esmaltes e cuidado com as unhas que eu ADORO é a MAVALA, sou fã. As cores dos esmaltes são lindas e duram no mínimo por uma semana nas unhas. A Mavala tem também um produto que promete ajudar a remover as cutículas, mas sinceramente eu não vi diferença nenhuma, talvez ele ajude mais a hidratar as cutículas do que propriamente na remoção delas.




Estou entrando na fase de esmaltes mais clarinhos, até preciso comprar alguns novos :-). Uma cor linda, pra quem quiser fugir do branquinho básico é a cor Velvet, ela é discreta e elegante, puxando para o rosado, linda!





Outra marca suíça excelente para o cuidado das unhas é a DIKLA. Eles tem uma gama de produtos, desde creme para as mãos a fortalecedores de unhas. Minhas unhas estavam descamando e o fortalecedor de unhas desta linha ajudou muito!!! Claro que o produto atua como um paliativo, pois é preciso saber qual é a real causa do enfraquecimento da unha, mas que ele ajudou a melhorar a descamação e o aspecto das unhas, ajudou!!



Ficar tirando cutícula agora é coisa do passado :-). Quando mais você tirar as cutículas mais rápido elas crescerão, pois elas são um mecanismo natural de defesa contra fungos, bactérias e etc. Depois de um tempo sem tirar as cutículas elas estabilizam e você só vai precisar de, literalmente, um empurrãozinho na hora de fazer as suas unhas. Experimente :-).


27 comentários:

  1. Oi Sandroca,adorei esses esmaltes,tem uma cor ali que eu adoro, o Marrom Glacê, ele é bem neutro tb e fica chique na mão.Acho que uma mão bem cuidada faz toda a diferença,eu procuro sempre fazer a minha semanalmente(na manicure,pois não sei nem segurar um alicate) mas sou da moda antiga:ainda tiro a cutícula..hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Sandrocaaaa

    até ai vc continua chique no urtimo né?
    Oh mulher vaidosa rs...

    Qdo vier pra cá me traga um esmalte bem bonito.

    bjokas com muitas sdd

    ResponderExcluir
  3. Sandra eu ja consegui abandonar o habito de tirar a cutila dos meus pes, agora da mao eu ainda meio que tiro sabe, na verdade eu "corto" porque aquele habito de tirar a cuticula bem funda eu nao tenho mais nao. Aqui tambem fazer unha e super caro e caiu no gosto da mulherada a unha de gel, que eu tenho panico completo de usar...rs. Adorei as cores dos esmaltes dai, aqui tambem tem bastante variedade de esmaltes disponiveis mas eles sao tao caros, em geral uns 7 dolares cada vidrinho, acho que por isso muita gente ainda anda sem fazer unhas por aqui...rsrs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Menina, estando aí, enquanto eu morava na Espanha, aprendi a fazer eu mesma as minhas unhas. Assim como na Suíça, fazer as unhas na terra de Cervantes é bastante caro. Maaaaas, o hábito de tirar cutículas me seguiu e continua comigo. Sei que está mal, que é feio e tudo mais, mas, quem consegue?

    E Mavala é ótimo! Adoro a marca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sandra, eu descbri que uma boa espátula de empurrar cutícula faz toda a diferença. A minha sempre fui fininha e eu sempre me cortava. Agora que eu descobri a diferença com a super espátula que eu comprei, uso o alicate numa boa. Por um tempo eu tentei ficar sem tirar as cutículas, mas eu acho que o resultado sem elas é tão bonito. Vamos ver se mais pra frente eu tento de novo! Além de manicure/pedicure ser caro, eles não fazem bem, não. As cores são lindas. Estou na fase dos escuros, ah e não gosto de nada cintilante, não rs

    ResponderExcluir
  6. Então Sandra como vc sabe eu sou fã das unhas de gel pelo fato das unhas estarem sempre prontas mas como vc mesma disse e um parto na hora de tirar e fora que depois a unha vira uma folha de papel.Quanto as cutículas eu aboli tira las em 70% pois ainda tem umas pelinhas que levantam e só alicate pra dar jeito mas fora isso uso hidratante e so empurro.
    Seus esmaltes estão lindos e eu tbm gosto de variar entre os clarinhos de vez em quando.
    Bjokas e fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Sandrinha,
    estou na fase ainda de tirar as cutículas...
    Porém chego do Brasil cheia de gás, faço certinho... vai passando os meses e deixo de lado, fica horrível.
    Adorei as cores de esmaltes que você colocou, também gosto neste estilo.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  8. Ai Sandra, eu queria muito conseguir desencanar de que quando faco unha preciso tirar cuticula bem fundinho. Para ser sincera, eu faco minhas unhas em ocasioes especiais rsrs Quando morava no Brasil, eu fazia as minhas unhas todo fim de semana (eu mesma, pq sempre fui chata com outras pessoas fazendo minhas unhas) e depois que mudei para ca, eu passei a fazer so quando estivesse com pique rsrs Por conta da necessidade de lavar minhas maos constantemente e usar alcool gel, minha mao e super ressecada, e as cuticulas ficam feinhas que so... Esmalte nao dura... ai fiquei com essa de so fazer quando vou em algum evento rsrsrs Mas quando faco, arranco a cuticula todinha :( Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra!

    Eu sofro com cutícula toda vez que viajo. É realmente muito caro pagar pra fazer as unhas nos eua. Então eu faço aqui no Brasil antes de viajar e depois...só por Deus! Fica um horror depois de dez dias. Também não sei tirar cutícula... toda vez, tiro um bife de cada dedo...
    Infelizmente minha cutícula não é fininha como a sua... eu realmente preciso de um bom alicate afiado! Quando eu mudar pra lá tenho duas opções: ou tirar bife ou desencanar de vez. Mas, posso tentar essa sua dica de só empurrar e ver no que vai dar rsrsrsr

    adorei estes tons de esmaltes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Lindas cores, eu prefiro os clarinhos, so fico arrepiada de pensar nos precinhos. Aqui na Alemanha o preco de um é a partir de 3 Euros.......Mas a gente smepre acha aqueles especiais, feitos pra gente..............Ficar bonita !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Sandrinha,
    Quando vi o Velvet eu achei a cor linda!!! Parece um nude da Risquè!
    Agora hábito é uma coisa engraçada... Fazer as unhas aqui sem tirar a proteção natural é tão estranho! Na Alemanha eu aprendi a fazer as unhas, tirava tanto bife... mas fui melorando com a prática!
    Quando fui pela primeira vez na manicure alemã, e ela só empurrou a cutícula e cortou os excessos com uma tesourinha bem afiada. Eu fiquei esperando o próximo passo (entenda alicate) mas veio o esmalte...
    Concordo que tudo é hábito! E a gente se acostuma a tudo na vida!
    Beijo e lindas unhas pra ti, querida!
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra!
    Eu também aprendi a fazer minhas próprias unhas, desde que saí do Brasil comecei a praticar e hoje faço bem rapidinho. Mas, ao contrário de vc, ainda não consigo deixar de tirar as cutículas. Até gostaria de me acostumar a apenas esmaltar a unha, mas quando vejo já estou lá com o alicate cortando tudo fora...
    Há aproximadamente dois meses fui tentar pela primeira vez fazer unha de gel, eu até gostei do resultado, mas demora uma eternidade até a unha ficar pronta e eu sou meio impaciente pra isso, além de que estraga bastante a unha natural.
    Lindos seus esmaltes
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Com a sua dica deu vontade de aprender a fazer as unhas agora.Minha sogra usa um produto da Avon que vc tb só precisa empurrar com o palitinho e as unhas ficam ótimas!Parece até que foi feita "no alicate".

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi querida amiga,

    estou só passando para um abracos e desejar uma linda Páscoa!

    Bjao

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sandra!!
    Obrigada pela visita, gostei muito do seu comentário e vim correndo te conhecer.
    Que legal que você se identificou.
    Acho que no caso de quem vem morar fora do Brasil, os extremos em relação à comida são ruins. Tanto quem não consegue fazer nenhuma receitinha brasileira quanto quem quer comer só isso. Ao longo dos dias vou postar muito mais, espero que você continue se identificando e compartilhando suas experiências comigo!
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  16. Ai Sandrinha, ainda não consigo me acostumar com isso. Eu não consigo parar de tirar a cutícula. Eu também já ouvi muito as pessoas dizerem que quanto mais se tira mais cresce. E logo mais eu que tenho problemas com unhas devoradas...sempre que me bate um nervoso e começo logo a roer as unhas, daí você sabe, unha roída fica cheia de bife ao redor. Uma tristeza! Por isso eu tenho que estar sempre com elas bem feitinhas e sem cutícula. Eu sou fã de esmaltes e gosto dos daqui, mas sinto saudade dos da risqué! hahaha
    Beijão e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  17. Hi Sandra, embora pintar unhas não seja algo que faça uma vez na vida, outra na morte, achei muito legal as suas dicas - simplificar sempre é proveitoso! Se gostar de tomar banho de banheira, use óleos na àgua e empurre as cutículas depois de sair do banho - sou fã dessa técnica! As unhas cutículas ficam quase duas semanas perfeitas. Feliz Primavera! :-)

    ResponderExcluir
  18. nossa, qd a gente mora aqui, ne Sandra? essas coisas ficam pra segundo plano, eu pinto as minha tao raramente, e as cuticulas qt menos se tira, menos elas sao produzidas, as minhas nem existem mais...

    ResponderExcluir
  19. Haha bom Sandra, acho que você já conhece a minha relação com as unhas em geral, mas confesso que ao ler seu post fiquei com vontade de ir comprar um vidrinho bonito e começar :) Amei sua coleção!
    Beijos e boas manicures!

    ResponderExcluir
  20. Oi Sandra, olha eu acho suuuuper bonito unhas bem feitas, mas nao tenho a menor coordenacao motora para fazer as minhas... E como fazer unha aqui eh suuuuuuuuuper caro eu nao faco... que vergonha, ne?

    ResponderExcluir
  21. Oi, primeira vez que estou comentando aqui... Pelo visto, tem muita gente que eu sigo que está por aqui tb rss essa blogosfera é muito pequena auhauahuaa

    Eu passei um mês na Suíça e trouxe comigo o Mavala (o que fortifica a unha), gostei... mas não tenho saco pra passar sempre que faço as unhas. Eu faço sempre as minhas unhas, desde qdo estava no Brasil, então isso não afetou muito a minha rotina... Aqui em UK tem esmaltes lindos... esses da Mavala não consegui comprar lá... mas as cores são lindas!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  22. Sandra, passei por aqui para desejar uma santa e feliz Páscoa para você e todos os seus.

    Abraços

    Manoel

    ResponderExcluir
  23. Boa noite a todos...

    Alguém me sabe indicar o preço, em média, da manutenção de unhas de gel na suíça???

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiana. Eu não tenho unhas de gel, mas olhei rapidamente em alguns sites e os preços variam de 50 a 70 francos. Abs

      Excluir
  24. Olá Sandra, tudo bem?
    Também moro na Suíça e gostava de perguntar se você conhece este produto: https://www.youtube.com/watch?v=UnuVRop7UxM
    Sabe se existe algum parecido cá na Suíça?
    Agradecida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Eu não conheço esse produto, mas sei que a Mavala tem um produto que ajuda na remoção de cutículas. Dá uma olhada neste vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=tBWnnE8qG2E
      Fora esse, na Alemanha existe a marca P2 da loja DM que tem também produto para remover a cutícula... mas como você está em Genebra, talvez a DM fique um pouco complicado pra você.Um abraço!

      Excluir
    2. Grata pela sua resposta Sandra.
      Conhece com certeza a Boutique du Coiffeur, será que eles têm algo semelhante?
      Por enquanto estou limitada a saber isso, porque não consigo expressar-me muito bem em francês ainda..lolol
      Mas eu moro e trabalho em Montreux, e com muitos brasileiros, curiosamente estive na Alemanha com um grupo há 3 semanas, pensa não ter-te conhecido antes.
      Abraços

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...