15.3.13

Primavera, Páscoa, Flores e afins...

A Páscoa vem chegando junto com a primavera aqui no hemisfério norte. É bem verdade que a primavera ainda não chegou e até neve, que ninguém mais esperava, caiu por aqui esta semana, mas o bom é o que o inverno está no finalzinho (será?).


Cestinha de páscoa que ganhamos ano passado
com coelhinhos, ovos e Narcisos, típica flor da Primavera

A primavera, assim como a Páscoa representa renovação e renascimento. Tulipas, narcisos, krokus, que são florzinhas típicas da primavera, já começam a surgir e outras plantas também já começam a brotar.

Ano passado em plena empolgação outonal eu plantei em um canto do jardim aproximadamente cem novas tulipas, que é uma flor que eu adoro, e agora os primeiros brotos já começaram a surgir.

Tulipas que plantei ano passado e os primeiros brotos deste ano


No início eu não entendia muito esse gosto dos suíços por jardins, terraços, plantas e varandas, rs..., mas quando você passa quase seis meses do ano praticamente "fechada", dentro de casa, do trabalho, dentro, dentro... o que você mais quer na primavera-verão é um lugarzinho verde pra chamar de seu.

Plantas, jardinagem, flores e afins, que eram coisas tão distantes pra mim, veem agora me conquistando cada vez mais. Não vejo a hora de ver tudo florido e já elegi as flores que estarão na varanda de casa no verão: gerânios. São lindas e combinam com varandas :-).

Inspiração



Fotos daqui

Um outro desejo de primavera-verão é esse móvel de rattan, conhecido aqui como Sonneninsel. Imagina a delícia que é se esparramar nele para ler um livro :-).



Falando em Páscoa ficaremos por aqui mesmo no feriado, pois já prevemos tudo lotado, congestionamentos, caos e etc...

As lojas e supermercados já estão preparados para a Páscoa. Por aqui se vê mais coelhinhos de chocolate do que ovos.

Fofurinhas de Páscoa que vi na vitrine de uma confeitaria em Zurique


Chocolate, feriado, comilança, tudo isso também faz parte da Páscoa, mas o verdadeiro sentido da comemoração da Páscoa não é só esse. Celebre Deus (se você acredita nele)! Celebre a Páscoa! Celebre a vida! Renove-se!


ps: vou procurar ser mais assídua por aqui e visitar mais os blogs amigos. Tenho estudado bastante e dedicado algum tempo para outras coisas de casa, mas já já entro de novo no ritmo das postagens :-).

25 comentários:

  1. Sandra, adoro suas postagens porque são sempre positivas. Se algo não está bom, você já vai contando o que vai melhorar na frente. Isso é muito bom.
    Adorei suas plantinhas. Eu deveria ter nascido na Suiça porque desde criança sempre pego mudas de uma planta e planto em casa. Planto em vasos, no jardim, no quintal, ..., planto e tomo conta.
    Maravilhosa primavera para você e que seus desejos sejam realizados.
    Deus a renove e a abençoe.
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel!!! Obrigada! Você é sempre muito gentil. Adoro a sua presença aqui :-).
      Eu aprendi a gostar/prestar atenção em plantas aqui, mas uma parte da minha família no interior de SP fazia como você: pegavam mudinhas de plantas aqui e ali e replantavam!
      Boa Páscoa ai pra você também e que a renovação desta data perdure durante todo o ano. Abs!!

      Excluir
  2. Oi Sandra!

    Awww que bom que pra vcs aí de cima a primavera está chegando! Chega de cara de cenoura e depressão de inverno!!!!!!!! kkkkkk

    Aqui em baixo (Brasil) ainda está o maior calor... e muiiiiita chuva!

    Beijos!

    PS: Lindas as suas tulípas... são minhas flores preferidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia! Pois é a primavera finge que vem chegando, mas daí começa a chuva, neve e frio de novo :-(, mas tomara que ela venha mais forte daqui em diante.
      O calorzão no Brasil tb cansa né?
      Obrigada pela visita e uma abraço!!

      Excluir
  3. Sandrocaaaa

    ai tem tantos chocolates gostosos não é mesmo?

    que sua páscoa seja doce regada de alegrias.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel!! Pois é, os chocolates aqui são especiais :-).
      Boa Páscoa pra vocês ai também!! Bjs

      Excluir
  4. É verdade,fora as comilanças, que fazem parte, o sentido legal da páscoa é o de reunir a familia,celebrar a união e a alegria de estarmos vivos,com saúde e tudo o mais.Mas eu ainda faço a tradicional "caça ao ninho" aqui em casa pras crianças da familia,é muito divertido e os pequenos adoram!Ah, adorei as flores,as tulipas estão lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madi, esta tradição de esconder os ovos acontece muito por aqui, mas são ovos de verdade, porém pintados!! Diversão garantida mesmo :-).
      Que a sua Páscoa seja repleta de alegria! Bjs

      Excluir
  5. Oi Sandra! Quanto tempo não apareço por aqui. Mas continuo amando seu blog. =)
    Euuuu me apaixonei por esse tal de "Sonneninsel". Quero um pra mim! Hahaha, que lindo e aconchegante.
    Chocolates suíços, yum yum. Amo Tulipas!! Que belo jardim vc plantou!
    Um beijo, e bom findi. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tudo de bom o Sonneninsel Tacia? :-). Quero muito um, só o tempo que precisa melhorar pra aproveitá-lo, rs...
      Tb gosto de tulipas e chocolates! Quando o jardim ficar florido mostrarei aqui. Bjs

      Excluir
  6. Amei essas tulipas, sao uma das minhas flores favoritas. Amei esse post do jeito que voce falou sobre a pascoa, de tudo que estar por vir e principalmente sobre renovacao.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tulipas são lindas e especiais, gosto muito delas.
      Que a renovação acompanhe nós todas durante 2013. Bjs

      Excluir
  7. Oi Sandra!
    estou aqui também escrevendo um post que em parte fala um pouco da páscoa... mas uma preguiça!!
    Bom, adorei este móvel de rattan, no Brasil minha mesa de jantar era de rattan, acho bem bacana. Este móvel então em um jardin, nossa tudo de bommm mesmo.
    Sobre suas tulipas, que lindas!!!! depois você mostra como ficou esses brotinhos, ok?! rs
    E até agora eu não vi cara de primavera, pelo menos por aqui, ainda esta nevando, um frio do cão... sem verde nenhum e muito menos flores, quando será que acaba esse frio???? : (
    beijos flor e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, aqui tb o tempo voltou a fechar e está chovendo!!! Schade!!
      Calma que a primavera tarda mas não falha (assim tb espero...rs...)
      Assim que as tulipas florirem, mostro aqui sim. Bjs

      Excluir
  8. Sandrinha,
    Não esqueça de compartilhar conosco seu jardim de 100 tulipas! Estou curiosíssima!
    Tulipas são minhas flores favoritas!
    Dias atrás até encontrei tulipas naturais num supermercado em Goiânia! Imagina essas belezuras nesse calor escaldante?
    Feliz primavera pra ti! Com direito a muito chocó, flores und sol!
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia pode deixar, eu tb não vejo a hora de ver as tulipas em flor! Vou mostrar aqui sim :-). Nossa, as tulipas no calorão devem sofrer! mas no Brasil temos outras lindas flores tb :-).
      Desejo a você uma páscoa bem florida! Bjs

      Excluir
  9. Hallo Sandra,

    wie ich sehe, bist du schon voll und ganz auf Ostern eingestimmt. Leider dürfte das Frühlingswetter bei dir in Zürich auch kaum besser sein als bei mir rund 350 km nördlich davon.

    Über die Osterfeiertage wollen mein Sweetheart und ich ins Deriländereck Deutschland-Schweiz-Frankreich fahren, weil wir hoffen, dort so etwas wie frühlingshafte Temperaturen sowie wenigstens einige blühende Blümchen zu finden.
    Vielen Dank für deinen Kommentar unter meinem letzten Kuckucksuhr-Post - ich bin mal gespannt, wie lange es dauert, bis du stolze Besitzerin eines solchen Kuriosums wirst... :-)
    Ich wünsche dir noch einige angenehme Frühlingstage, auch wenn das Wetter noch nicht 100% mitspielt.
    Grüezi, Uwe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo Uwe!! Hier in der Schweiz das Frühlingswetter ist leider nicht so schüon :-(. Ich hoffe die die Frühling kommt schon. Ich brauche ein bischen Sonne! Ich wünsche dir eine Super Reise und eine schones wetter in deine Ausfluge. LG :-)

      Excluir
  10. Amei suas Tulipas, eu amo flores, no momento as minhas plantinhas ainda estao dentro de casa, seguras do frio que ainda esta lá fora. Este ano nao vou fazer a feira, já plantei as sememtendes de tomate com o maridao e amanha cedo vou plantar as sementes de pimentao. Se tudo vingar posto umas fotinhas bonitas........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas plantas também estão no keller e no Hobby Raum! Não vejo a hora deste tempo melhorar para eu arrumar e decorar a minha varanda :-). Mostre sim suas plantinhas, estou curtindo muito esse lance de jardinagem :-). Bjs

      Excluir
  11. Querida, hoje acordei com uma baita neve batendo na minha janela. Dizem que é o fim de março mais frio em muitas décadas. Adorei seu post! Por enquanto ele é o mais próximo que eu consigo chegar da primavera... ;)
    Bjos e bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vizinho, este ano o inverno está fazendo hora extra, mas espero que a primavera venha LOGO, até o meu humor está sendo afetado, rs...
      Bjs e bom domingo ai pra vocês!!

      Excluir
  12. Primavera deve ser muito aguardada por aí né?! depois do frio intenso, flores para animar a Páscoa. Te encontrei pelo blog da Juliana (vou contar pra vc). Curto muito, melhores como vc, que conta a experiência de morar em outro país, sempre aprendo alguma coisa diferente. Boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Minha família é do sítio e plantam diversas mudas, entre elas o gerânio... É linda florida! Aqui onde moro não tenho quintal pq moro em apto, mas se tivesse gostaria de plantar tulipas tb... são flores que eu acho lindo, mas no Brasil não duravam nada.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  14. Boa Páscoa querida, tudo de bom para você. Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...