23.1.13

Eu gosto do inverno

A Suíça está branquinha!! A neve caiu durante dias seguidos e deixou a paisagem com cara de algodão doce :-).

Flumsemberg

Eu aprendi a gostar do inverno, gosto do frio, gosto do silêncio dos dias frios, mas não gosto da escuridão do começo do inverno.

Gosto de ver a neve caindo e de tomar um cafezinho olhando a brancura da neve do lado de fora. Gosto de ver a cidade com neve...

Banhofstrasse em Zürich.
Foto: Ich liebe Zürich by Facebook

O inverno é longo, mas dura o tempo certo. Ele é necessário para a renovação, para que a gente dê valor aos dias ensolarados, sinta a falta do sol e o aproveite quando ele der as caras...

A caminho de casa.
 Nem reclamo de levar aquele "banho" de neve quando estou em uma estação qualquer e o trem "voa" sobre os trilhos jogando a neve na plataforma e nas pessoas que estão lá :-(.











Gosto de ver a natureza coberta de neve. A floresta coberta de neve tem todo o seu encanto e vai revelando o quanto a natureza é incrível, quando vejo as árvores e os pequenos arbustos cobertos de neve, penso: "eles não vão resistir"... mas ai vem a Primavera pra provar que eu estava errada: todas as plantas renascem!

Neste dia não se ouvia nada, tudo em total silêncio. A floresta parecia só minha.







"A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão..."



Pfäffikon em Zürich: dia lindíssimo: frio, sol e neve.



Desculpem quem não gosta, mas eu gosto do inverno e me sinto bem nesta estação, já me acostumei e nem sinto mais aqueleeeeeeeeee frio que eu sentia no começo. Como já dizem por ai: "não existe tempo ruim, o que existe é roupa errada, rs...

Passada a parte "mágica" da neve, vem o lado menos "glamouroso" dela: ter que limpá-la para conseguir sair de casa :-(.



33 comentários:

  1. Ai Sandra e lindo de viver mas sinceramente eu prefiro o verao, não adianta esse meu sangue caicara não vai com a cara do inverno :(
    Contando os dias pra primavera rsrs.
    Bjkas e fica com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, sempre gostei do friozinho que fazia em SP. O verão tb é necessário. Que venha a primavera, que eu também gosto muito :-).!!! Bjsss

      Excluir
  2. Pensamos igual Sandra! Claro que tem seus inconvenientes, mas a neve e o inverno sao lindos e eu acho super necessários também!

    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem alguns inconvenientes mas o país está na maioria das vezes preparado para eles :-).

      Excluir
  3. também adoro a neve e o inverno. Gosto muito de ter as 4 estações! Acho que o inverno traz calma, paz...é uma época deliciosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoroooooooo a época do frio e quando começo a me cansar dele já está quase mesmo no fim :-). Cada nova estação é esperada ansiosamente!

      Excluir
  4. Nossa.... eu odeio frio! E odeio neve! Tipo, eu atè gosto de ve-la... mas a sujeira que ela faz nao è comigo nao! E depois aqui na Italia eles nao limpam as calçadas, entao pra sair de casa quando neva è um martirio!
    Tambem nao gosto da escuridao do inicio do inverno!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisa, aqui na Suíça: se você não limpar a neve acumulada na sua calçada e por azar alguém cair por causa dela (por exemplo o carteiro) e se machucar, quebrar um braço, torcer o tornozelo e etc... VOCÊ será a responsável e deverá arcar com todos os custos que isso causar. Por isso muita gente tem seguro contra terceiros, porque vai que não deu tempo de limpar a neve e alguém cai...rs...
      Eu gosto da neve, mesmo quando ela atrapalha a minha vida, kkkkk. Faz parte :-).

      Excluir
  5. Eu gosto muito do inverno, alias eu curto quase todas as estacoes a unica que nao gosto e verao porque e quente demais, fora isso nos dias gelados como voce falou e questao de usar a roupa certa...rs. Amei as fotos, ficaram muito lindas e deixou o inverno dai muito mais charmoso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verão muiiiiito quente tb não gosto, mas dias ensolarados com temperaturas amenas me fazem muiiito feliz :-).
      Aprendi que ter uma boa jaqueta é uma necessidade e vale o inve$timento!$$$$
      Bjs

      Excluir
  6. Sandra, eu comentei com meu marido hj q o inverno me ensinou adar valor aos dias quentes. Aprendi a gostar do inverno, aprendi a respeitá-lo!
    Seu post é lindo. Que fotos maravilhosas!

    Beijo,
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nem todo mundo gosta do frio, mas temos que respeitar a natureza, faz parte do processo os dias frios, chuvosos, quentes, ensolarados, nublados e por ai vai. O inverno merece respeito e não devemos desafiá-lo :-) pois ele é rude, mas belo ao mesmo tempo! Bjs

      Excluir
  7. Sandrinha,
    Que lindas suas fotos. Elas captaram a calmaria, o silêncio que o inverno provoca na natureza e dentro da gente também. Pois algo dentro de nós se cala para que possamos apreciar o silêncio. E a diferença.
    Que bacana sua adaptação. Imagino que você, quase como os europeus, deve estranhar viver num lugar com 365 dias de verão...
    Fica faltando a introspecção do inverno, a explosão de cores na primavera, o aconchego do outono... Sobra sol, sobra luz. Mas falta um "quê" diferente por essas terras tropicais...
    Bjim e muito Kaffee pra te aquecer no friozinho lindo da Sweetzerland ;)
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, sempre gostei do friozinho, sou da terra da garoa e por mais que o inverno de SP não se compare com o daqui, dá pra sentir o gostinho dele :-).
      Bem verdade isso de estranhar todos os dias quentes. Semanas atrás a professora de alemão reclamou que não estava tanto frio (tivemos temperaturas bem amenas para o mês de janeiro)e que ela PRECISAVA sentir o frio para apreciar a primavera.
      Haja cafezinho e chocolate quente :-).
      Bjs

      Excluir
  8. Oi Sandra!
    adorei as fotos.... MUITO mesmo...
    eu particularmente adorei a neve e as paisagens branquinhas.
    Ficar em casa lendo com um chocolate quente, ixi que delicia!!!
    Ah! o que achou das minhas escolhas da Suíca? Interlaken, Berna... voc6e recomenda???? onde mais.....
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, Berna é linda, recomendo demais. Estive em Interlaken duas ou três vezes, mas sempre servindo como conexão. A cidade é bonita e o atrativo dela é a montanha Jungfraujoch que é considerada o topo da Europa. Eu nunca subi até ela, pois é muito turística, rs... mas todo mundo que já foi, gosta. Indicaria também Luzern que é muito linda e de lá quem sabe um pulinho até o monte Pilatus ou Engelberg que tem paisagens de tirar o fôlego. Bjs

      Excluir
  9. Sandra, eu tb assim como vc também AMO essa estação do ano, assim como as outras. Adoro ver a neve cair, tudo fica mais lindo, tudo branquinho, a gente até suporta o frio e em algumas vezes o caos que ela causa, e como vc disse quando a gente cansa disso tudo, ai vem a primavera e fica tudo lindo de novo....novos ares, nova estação. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanci, eu adoro a calmaria desta estação e a introspecção que acontece também dentro da gente. Toda a estação tem a sua beleza! E que venham os novos dias! Abs!!

      Excluir
  10. Sandra, que lindas as fotos!
    Nunca passei um inverno com neve de verdade. Já peguei dias alguns dias feios, no fim do inverno, com aquele resto de neve que está virando lama... sabe como é? Concordo quando diz que tendo a roupa e a estrutura adequada fica mais fácil enfrentar o frio. Se bobear, no sul do país passamos mais frio, por falta de calefação nas casas, do que nos países em que neva de verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ge, se brincar eu passava mais frio no Brasil do que aqui...rs.. A estrutura do país, as roupas, sapatos, etc.. são preparados para baixas temperaturas, não tem como comparar com o nosso país tropical. Bjs

      Excluir
  11. Sandra, o melhor da sua postagem é receber informação de quem gosta dessa estação, mesmo porque ela faz parte do nosso "cronograma" de vida. Muito bonita a sua descrição, explicação e justificativas. Linda postagem.
    Beijos
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manoel! Quando a gente vive no Brasil temos um medo danado do inverno no hemisfério norte , a gente acha que não vai sobreviver, rs... mas como tudo na vida, acabamos nos acostumando e até encontrando motivos para gostar do tempo frio.E eu encontrei os meus :-). Bom final de semana!!!

      Excluir
  12. O fim da neve, quando ela vira aquele gelo escorregadio, é horrível. Mas todo o resto é bom. E o inverno é demais. Aqui os dias já estão incrivelmente mais claros. Aí também? Os anos passam e eu sempre esqueço o quão rápida é a mudança da claridade...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a parte ruim é essa mesmo: o gelo derretendo! Eu ando que nem uma pata com medo de cair...rs.... e nunca levei um tombo!!!! eeeeeeee
      Aqui também já está bem mais claro :-). Adoro quando isso começa a acontecer, pois se tem uma coisa que deprime no inverno é a escuridão :-(.

      Excluir
  13. Oi Sandra.
    Eu não gosto de frio, não.
    Mas o inverno da Europa, no final das contas, acabe sendo menos frio que o inverno no Brasil. Na Europa a gente só passa frio na rua enquanto que aqui em SP até para tomar banho é um sofrimento.
    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  14. Sandra eu tb gosto, só nao gosto qdo dura demais. Qdo o tempo já é primavera e o inverno ainda continua. Acho o inverno muito demorado por aqui, rs.

    Bjos e as fotos estao belíssimas.

    ResponderExcluir
  15. Sabe, o que me encanta nesse hemisfério são as estações bem definidas... Gosto de todas as estações, cada uma tem sua beleza e particularidade. Também acho lindo ver a natureza ir se transformando!
    Ahhh linda a foto de Flums, estive lá há 6 ano atrás e quero voltar em breve para fazer um passeio :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Eu tb adoro o inverno! se for com neve, ainda melhor!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que fotos lindas!
    Quando cheguei aqui em Basel, alguns lugares ainda estavam branquinhos, mas com essa semaninha de "calor" já era...
    Eu confesso que tenho medo do frio, principalmente porque a gente come demais nessa época e se arrepende no verao! hehehe
    bjao

    ResponderExcluir
  18. ADOREEEI!!! Super positivo seu texto! Eu também curto o inverno, e aliás sempre sonhei com isso! Sempre sonhei em ver a neve, em me jogar nela, brincar, sempre tive a curiosidade por esse mundo que parecia tão longe do meu. Eh verdade que agora no meu terceiro inverno de verdade, já se tornou comum ver a neve, que pena! Como fui feliz nos meus 2 primeiros invernos... E achava muito estranho ver o povo reclamando. Eu hein!!! Mas para quem é bom observador, sempre há algo novo para ser descoberto... Menina você sabe que semana passada, saindo pra trabalhar enquanto ainda estava escuro, eu descobri que a neve molhada brilha! E muito! Fui perguntar a um norueguês e ele me disse que tem partículas de cristal e por isso brilha. Neve é mesmo muito chique!

    OBS: Uma foto que você colocou das árvores retinhas e sem folhas está completamente surreal! Nunca vi esse formato de árvore por aqui em solos noruegueses

    ResponderExcluir
  19. Estas imagens realmente são para mim um cenário de sonho!! ano passado estive na Holanda mas ainda não estava na época do inverno rigoroso, mas o frio não me intimida, eu adoro!!! Principalmente porque adoro roupas de inverno e todos os acessórios como gorros, meias, luvas, cachecóis... mas sei que para quem o enfrenta todos os anos não é nada fácil por isso adorei a positividade do seu texto!!! Gosto de pessoas assim, que tentam aproveitar o melhor de todas as situações. Isso é sabedoria!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...