12.1.13

Café expresso

Hoje estou aqui pra falar de coisa boa, vamos falar da Iogurteira Top Therm. Há algum tempo estávamos de olho em algumas máquinas para fazer café expresso, mas eram tantas opções, modelos, marcas, cores e preços diferentes que fomos esperando e esperando... e passado o Natal, nos demos de presente essa maquininha de café da Nespresso/Koenig com sistema de cápsulas. Compramos aqui.



Adorei a cor!! Não é lindinha :-)

 Antes de comprá-la eu não pensava em uma máquina com sistemas de cápsulas, pois depois de usadas elas teriam que serem jogadas no lixo, mas em se tratando de reciclagem e meio ambiente, os suíços são bem rápidos e atualmente em vários pontos e/ou supermercados da cidade já há corners/containers, tanto da Nespresso como de outras marcas para depositar as cápsulas usadas.



A loja da Nespresso é praticamente uma boutique de café. A cartela de opções tem cafés dos mais diferentes aromas e intensidades.

Olha o cafezinho brasileiro ai gente!!
 
Nesta compra vieram algumas cápsulas de brinde e ganhamos ainda um cupom de 50 francos para a próxima compra de cápsulas.



Já experimentamos alguns aromas e os cafés estavam deliciosos. Também compramos uma outra marca que é compátivel com a máquina Nespresso. Afinal as cápsulas Nespresso são mais caras e não são para todos os dias :-(.



Por aqui, há uma cultura muito forte de sair para simplesmente tomar um café. O sabor do café é realmente apreciado. Se alguém te convidar para um café, será para tomar aquele café pausado e conversar longamente! 

Neste mundo "encapsulado" há cápsulas de tudo que é jeito: para café expresso, italiano, latte macchiato, capuccino, chocolate e até chá. Estou descobrindo um mundo novo. #sandraadeslumbrada#.

Aqui em casa nunca teve café no bule para as visitas. Sempre tomamos café solúvel por pura praticidade, acabei me acostumando com o sabor e estava satisfeita. Agora quem vier nos visitar tomará café em cápsulas. Novos hábitos. :-).

31 comentários:

  1. Oi Sandra.
    Aqui em casa também temos o costume de tomar café solúvel e eu já me acostumei com o sabor. Temos também uma cafeteira italiana (aquela que se usa no fogão) que minha mãe usa bastante.
    Nunca tomei um café da Nespresso mas fico bastante curiosa com aquelas capsulas.
    Que chique o seu café, hein?

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvira, eu acho lindas as cafeteiras italianas, isso sim é chique :-). A Nespresso inovou com essas capsulas, os cafés são bem gostosos. Bjs

      Excluir
  2. Hmm... serviu de dica!
    Eu to de olho numa maquina de cafe faz tempos tambem.
    Acho q terei que ir ai te visitar pra ver se a maquina é boa mesmo ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem vem Liza :-). Faço um café fresquinho pra você. Traz também o Connor, tô louca pra ver a carinha dele! Bjs

      Excluir
  3. Maaaas queee maravilhaaaa! Para quem gosta de café, essas máquinas são uma dádiva do céu. Os seus convidados vão adorar! Vê se não começa a ter gente a fazer fila à porta da sua casa :D quem sabe eu mesma, haha!

    Adorei os contentores para as cápsulas. Muito avançado! Aqui na Suécia nunca vi nenhum, e sei que há muita gente que tem máquinas de café assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem também Joana, aqui sempre cabe mais um :-).
      Eu gosto de café, mas está longe de ser um vício, dois por dia está bom. Sim, aqui já há um sistema bem organizado para recolhimento das cápsulas. O meio ambiente agradece :-). Bjs

      Excluir
  4. Vizinha, trabalhei por dois anos num coffee shop na Irlanda e nunca tive vontade de tomar café. Mas esse seu post deu água na boca. E é claro que não tem nespresso nem nada parecido com café aqui em casa... :(
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaaaaa, como assim vc não gosta de café?!?! rs... Não tem cafezinho para as visitas na sua casa? rs...
      Bjs

      Excluir
  5. aai que delicia heim, haha pena que aqui custam os olhos da cara kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, fui de curiosa ver quanto custa uma maquineta desta no Brasil... e custam mesmo os olhos da cara, quase três vezes mais o preço de uma por aqui. Pois é esse custo Brasil acaba com a gente:-(. Bjs

      Excluir
  6. Aqui em casa as visitas tem suco ou cha porque a gente odeia cafe...rs. Por aqui eu tambem vejo essa cultura do cafe e as maquinas como essa sua sao super popular, mas infelizmente nao tem ponto de coleta para quando voce precisar se desfazer =( Aprecie seu novo "brinquedo" porque para quem gosta de cafe essas maquininhas devem ser o maximo mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu for te visitar vou tomar chá então :-), rs... Sim, estas máquinas estão se popularizando e ficando mais acessíveis a cada dia. Estou in love com o meu mais novo brinquedo, rs...

      Excluir
  7. Oi Sandrinha!
    Acho as cápsulas de uma praticidade só, e no escritório tenho uma Nespresso parecida com a sua.
    Mas em casa, sigo com o tradicional café coado no filtro de papel... Acho o gosto mais palatável! Com cheirinho de café da vó...
    Bjim e bons goles :)
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, faz tempo que eu não tomo um cafezinho coado no papel :-(... saudade. O gostinho é de vó mesmo :-).

      Excluir
  8. Amo café Sandra!!! e fiquei com vontade de "quero uma máquina dessas!!!!"
    aproveite o friozinho com café e um livro, hummmm
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmm café, friozinho e livro super combina!! Vc está no Brasil ou já voltou? Bjss

      Excluir
    2. ESTOU AINDA AQUI NO BRASIL, MAS COM SAUDADES DA ALEMANHA.... AQUI ESTA UM MARASMO....
      BEIJOSSSSS

      Excluir
  9. Mas como estamos chiques hein dona Sandra!! Ela e uma gracinha e a cor deu um charme a mais.Ja ouvi dizer que essas lojas de cafe såo um luxo e que o atendimento e otimo mais enquanto nåo compramos uma aqui pra casa vamos no cafe soluvel mesmo que e o que costumamos tomar por aqui tbm.
    Menina o que era aquela mulher da yogurteira, parecia que ela tinha um ovo na boca ne?
    kkkk
    Bjos Sandroca e otima semana pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra da mulher da Yogurteira Renata?, rs.!!!
      A loja da Nespresso é mesmo um luxo, rs..., mas em alguns supermercados já tem as cápsulas da própria Nespresso (aroma tradicional) pra vender. Bjs

      Excluir
  10. Eu não sou fã de café! Adoro o cheio, mas o gosto deixa muito a desejar... Meu marido tem uma máquina de espresso porque ele gosta de café, mas também não é todo dia que toma...

    Achei interessante sabe que aí existem pontos de coleta de cápsulas, acho que faz todo sentido, já que se não seria um lixo a mais nesse mundo!!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, eu acho que na Alemanha tb devem ter pontos de coleta, afinal os alemães tb sao super preocupados com reciclagem! Küss

      Excluir
  11. Bah,eu sou viciada em café,imagina se tivesse uma maquininha dessas em casa? Meu sangue seria substituido por café,meu deusss,que delicia!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomo dois cafés por dia :-). Pra mim esta é a quantidade necessária para ter um bom dia, rs.

      Excluir
  12. OI Sandra! Eu amo o aroma do café sendo preparado, mas nao tomo pq nao gosto. Na minha família todo mundo é viciado em café, e eu fico por volta desse vício. Mas gosto de chá. =P
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro um cafezinho Tacia, mas não sou viciada. Já chá eu tomo de vez em quando, mas não é a minha praia :-). Bjs

      Excluir
  13. Mas que chic, uma gracinha sua maquina de café espresso. Realmente os povo europeu nao toma café, eles apreciam o sabor intenso da bebida quente chamada café. Eu amo café e com uma boa brasileira tomo sempre minhas 2 xícaras por dia. Gracas ao bom Deus, trouxe alguns pacotes do Brasil, e sempre que bate aquela saudade, faco aquele cafézinho do Pilao....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, faz um tempão que não tomo um cafezinho Pilão! Bem fez vc em trazer uns pacotes na mala :-). Bjs

      Excluir
  14. Sandra, nao bebo cafe, nem capuccino, nem derivados rsrs Temos maquina de cafe em casa, e sempre tem cafe qndo recebo alguem em casa que qr cafe, mas do contrario, a maquina fica meses sem ser ligada! Sempre que vou ao Brasil trago cafe na mala, para os convidados! Sou estranha rsrsrs marido gosta de cafe, mas tem preguica de ligar a maquina hahaha entao da para contar nos dedos qntas vezes por ano usamos nossa maquina rsrs Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Eu não bebo café, mas aqui a cultura de tomar acfé deve ser tão forte quanto a daí. A minha cunhada tem essa máquina, é sucesso qd eles tem visitas.

    Uma coisa chic dessas, bem que combina com vc né Sandra?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, Sandra.

    Dei uma olhada em seu blog e achei muito bom.
    Estamos (eu, marido, filho de 12 anos e filha de 08 anos) indo passar o carnaval no club med dos alpes franceses.
    Nosso voo é por Genebra, desta forma, ficaremos também um dia completo e metade de outro nas proximidades deste aeroporto. (Na ida ficaremos meio período em Portugal, onde levaremos as crianças ao Oceanário)
    É nossa primeira vez na Suíça e primeira vez das crianças em contato com frio tão grande.
    Comprei o tênis que você sugeriu, solado de borracha (aconselhado para trilhas) para meu filho, mas para minha filha ainda não consegui.
    Solicito uma sugestão de roteiro para este curto tempo, bem como outras sugestões que você achar importante.

    Tenho uma dúvida. Precisaremos de alguma vacina para entrar no país?

    Desde já, OBRIGADA.
    Com certeza qualquer sugestão sua será muito bem recebida.

    Carla
    carlavs@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Sandra, uma graca.

    Este mesmo problema estamos ainda. Queríamos nos dar de presente de natal e deixamos passar por causa das capsulas. É muita sujeira para a natureza. Queremos uma com sistema de Pads.

    Achamos uma,mas eu quero em vermelho e Christian precisa de mais um tempo para pensar no vermelho, rs.

    Bom fim de semana

    Bjao

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...