20.12.12

Stuttgart: Mercado de Natal

Antes que a época natalina acabe, deixa eu escrever sobre o mercado de Natal de Stuttgart :-). Eu amei o mercadinho de lá!! Foi o mais bonito e original mercado de Natal que eu já vi até hoje.

O que mais me agradou foi o fato de encontrar artigos natalinos e artesanato na maior parte das barraquinhas, isso sim é que dá o tom do Natal. Em Zurique tem barraquinha "natalina" vendendo até capinha para IPOD - isso deveria ser proibido em um mercadinho de Natal, rs...

Artesanato local, docinhos e glühwein (vinho quente) para aquecer



















As barraquinhas estavam lindíssimas!! E a graça estava não somente nos artigos à venda, mas na decoração externa, normalmente na parte de cima das barraquinhas, que eram lindas, lindas, lindas! Um sonho!


A maioria dos bonequinhos se movimentavam e tocavam músicas... uma fofurice!!


Quando começou a escurecer tudo ficou ainda mais bonito com a iluminação de Natal.


A música Last Christmas, na voz do George Michael, do tempo em que ele ainda era do grupo Wham! tocou muitas vezes :-). Se fosse no Brasil, seria a música da Simone :-).


                       Roda (nada) gigante, pura nostalgia...


As outras atrações do mercado eram uma réplica perfeita de uma estação de trem e uma pista de patinação.



Os alemães estão de parabéns pelo capricho!! Palmas para eles, palmas para os "Schwaben", que é como são chamados os habitantes de Stuttgart e da região de Baden Würtemberg, onde está localizada Stuttgart.


O mercado de Natal fica no centro de Stuttgart, que eu, particularmente não achei bonito, até esqueci de tirar fotos. Há ruas comerciais com muitas lojas, então se o seu interesse for também por compras,  vale a pena dar uma volta por lá. Pra mim a atração da cidade nesta época do ano foi mesmo o mercado de Natal, que aliás é enorme.


Nós fomos para Stuttgart com um ônibus fretado da empresa Born Reisen (, o que valeu super a pena, bem mais do que ir de carro ou de trem. Queriamos tomar vinho quente e se você vai pegar a estrada isso não é uma boa idéia. Pegamos o ônibus em Lenzburg às 08:00hs, chegamos em Stuttgart às 10:30 e tomamos o ônibus de volta às 19:00 hs. Parece muito tempo para uma feirinha de Natal, mas estando lá o tempo voa.

Aproveito para desejar um Feliz Natal para todos os que passam por aqui. Foi muito bom poder interargir com vocês durante este ano que já está acabando, mas calma ai... eu ainda volto antes de 2013 :-).

15 comentários:

  1. Como sempre,teu post me deu vontade de viajar...adorei!!!!Esses mercadinhos são demais,fiquei encantada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem passar aqui no próximo Natal Madi :-).

      Excluir
  2. Amei esse mercadinho de natal, tao lindo. Tambem sou da teoria que esses mercadinhos deveriam vender apenas artesanatos. Se voce nao voltar ate o natal entao ja desejo a voce um Feliz Natal!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico frustada quando vejo venderem coisas que nada tem a ver com o Natal. Ok, uma coisinha ou outra,tudo bem, mas capinha para IPOD e umas coisas estranhas made in China/India, não gosto :-(. Feliz Natal pra você também! Bjss

      Excluir
  3. Sandra, o capricho aplicado em tudo nesse Mercado de Natal deixou o local super aconchegante. Eu fico bobo com a perfeição de detalhes dos bonequinhos, das casinhas,..., de tudo enfim. Valeu a pena esse passeio para poder valer a pena essa postagem.
    Sandra, um santo e Feliz Natal para vocês aí. Foi muito bom conhecê-la neste 2012 e se Deus quiser caminharemos juntos daqui para a frente.
    Um abração natalino no coração de vocês
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os alemães capricharam mesmo Manoel!
      Um ótimo Natal pra vocês e a sua família. A gente seguirá interagindo com certeza em 2013!! Um grande abraço!!

      Excluir
  4. Sehr schöne Fotos vom Stuttgarter Weihnachtsmarkt, liebe Sandra! Ich war am Mittwoch Abend auf dem Weihnachtsmarkt in Heilbronn, das ist gerade einmal 50 km von Stuttgart entfernt. Wenn du mal schauen möchtest, wie der Weihnachtsmarkt in meiner Heimatstadt Bad Mergentheim aussieht, dann kannst du einfach einen kurzen Blick auf meinen Blog werfen, dort habe ich einige Fotos vom letzten Samstag eingestellt!
    Feliz Natal, querida Sandra!
    Uwe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo Uwe. Ich habe auf deine Blog geschrieben :-). Grüss!!

      Excluir
  5. Achei seu blog através do blog da Eliana (Holanda) e dei logo de cara com este post! Lindas fotos, parabéns. Os mercados de natal da Alemanha são mesmo maravilhosos. Eu conheci o de Dusseldorf e realmente tem cada coisa linda de encher os olhos...sem falar nas comidinhas e as famosas Lebkuchcen que eu amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth! Obrigada pela visita!
      Eu adoro os mercados natalinos alemães, são bem mais autênticos do que os mercados suíços. As comidinhas também são divinas!!

      Excluir
  6. Escuto de muitas pessoas que os mercados de natal na Alemanha são realmente maravilhosos - fiquei apaixonada pelos mini-ursinhos/bonequinhos das fotos. Feliz natal e surpresas maravilhosas para você em 2013!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia esse lugar! Eu adoro o Natal e tudo que vem com ele, até as chatices. Eu moro numa cidade pequena e não vejo muito dessa tradição dos filmes. Eu ia ficar louca nesse mercado de Natal. Nunca fui em um aqui porque tenho medo de ficar decepcionada se encontrar apenas coisas made in China. hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muito fã de Natal mas acho esses mercadinhos encantadores.
    O problema é a vontade de comprar tudo...

    Feliz Natal !!!
    Elvira

    ResponderExcluir
  9. Os mercados de natal aqui na Alemanha sao lindos mesmo, e sempre voltados pra artesanatos natalinos, fiquei surpresa quando vc comentou da capa de ipod, aqui nao tem disso tb nao... Os mercadinhos menores nao tem tantas opcoes e algumas sao feinhas, mas sempre vendem artesanatos locais!! Acho que isso é muito bom, valoriza o artesao local e traz visibilidade aos pordutos locais, eu sou fa!!

    Boas festas e um ótimo 2013!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah os alemães são caprichosos demais... Eu enlouquecia com tanto detalhe fofo, Sandrinha!
    Lindos os cliques!!!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...