4.12.12

Fondue Tram e Märlin Tram

Nesta época do ano, em Zurique, circulam alguns trans especiais! Os trans, ou os bondinhos azuis de Zurique, fazem parte da paisagem urbana da cidade e se tornaram um símbolo dela.

Tram de Zurique: às margens do Rio Limmat

Mas neste período do ano há dois outros tipos bem especiais de trans: O Fondue Tram e o Märli Tram. Esses dois representam bem a cidade no inverno: o fondue para alimentar e aquecer e o Märli Tram, que transporta as crianças para um mundo de fantasia nesta época natalina.

Fondue Tram lembra um vagão restaurante, onde durante duas horas você poderá fazer um tour pela cidade de Zurique enquanto aprecia um fondue, acompanhado pelo Glühwine (vinho quente).

Fotos: daqui

Fotos: daqui
O Fondue Tram parte da parada Bellevue, que fica bem próxima ao lago de Zürique, e o passeio nele pode ser feito até o dia 02 de março de 2013. A entrada custa 93 francos (para duas pessoas). O ticket dá direito a um prato de entrada, prato principal (fondue, é claro), sobremesa e café. O passeio acontece em um bondinho do ano de 1960 chamado "Essmerallda". É necessário reservar. Mais informações e reservas aqui.

O Märlin Tram é destinado às crianças de 4 a 10 anos! O papai noel é o condutor e dois "anjos" o acompanham e contam, durante o trajeto, histórias de contos de fadas para as crianças.  O Märli Tram também parte da Bellevue, das 13:35 às 19:00 hs.O ticket custa 8 francos e pode ser adquirido na loja Jelmoli. Outras informações aqui.



Espero que vocês  tenham gostado do passeio de Tram :-) E ai na sua cidade, qual o evento especial de Natal?

41 comentários:

  1. adorei o fondue tram, um dia ainda vou conhecer ele de pertinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem conhecer sim, acho que você vai gostar :-).

      Excluir
  2. Sandra, eu iria brincar com você que aqui na minha cidade o evento especial de natal é "Assalto à mão armada", rs...rs! Mas tira todo o romantismo dessa maravilhosa festa, não é?
    Eu adorei a descrição que você deu do evento dos bondinhos. Deve ser uma delícia participar deste pequeno festejo. O modo como você conta é bem convidadivo e torna o passeio mais bonito ainda. Muito lindo isso tudo.
    Um grande abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Manoel, lamentável que as cidades brasileiras estejam virando um bang bang. Hj mesmo saiu em um site suíço sobre o assassinato de um suíço que passava férias no Brasil :-(. Que triste! Vamos falar sobre a beleza do Natal pra esquecer um pouquinho as tragédias né? Obrigada pela visita. Abraços!!!

      Excluir
  3. Menina!!! que charme..... achei super bacana esse Tram, e queria muito andar nele... que delicia de passeio não?? Imagina conhecer Zuroque (Suíca) dentro de um Tram desses, quentinho e com essas guloseimas, nossa bom demais!!! é muito glamour não Sandra??? Eta Suíca MARA!!!!
    beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não fiz esse passeio acredita? Marido não é muito fã de fondue e ainda não encontrei nenhuma amiga a fim de ir comigo :-(. Vem pra cá que fazemos o passeio juntas :-). Só no glamour...rs... bjsss

      Excluir
  4. Sandra achei interessante esse passeio ser na época de inverno, legal assim pois deve ser um luxo comer um founde admirando a paisagem, agora eu imagino as crianças, a loucura que deve ser pra andar nesse trem dirigido pelo papai noel.
    Pergunta pra eles se pode ir depois dos 15 anos assim podemos combinar de ir juntas ano que vem kkkk.
    Então por aqui só tenho visto os mercados de natal que não são tão legais como o que vc mostrou no seu ultimo post mas ainda vou conferir.
    Um bjão e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata a gente pode combinar de ir juntas, kkkkk, pode deixar que vou perguntar se eles podem abrir uma exceção para mim e para a minha amiga da Suécia :-). Quem sabe?, rs... Bjsss

      Excluir
  5. Sandroca

    ai que chique, parece coisa de cinema rs...

    Adoro suas aventuras e dicas.

    bjokas recheadas de sdd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belzinha, viu só!!! Ainda não andei neste tram, mas ainda vou fazê-lo. Bjsss

      Excluir
  6. Vizinha!!
    Que maravilha esse tram do fondue! Terminei de ler e contei pra japs... ela falou que quer ir praí agora mesmo!! Hehehe!
    Voce já deu uma voltinha nele?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem você e a Japs pra cá, ai nós passearemos juntos, pois eu ainda não fiz este passeio :-(. Deve ser bem legal!!! Bjs

      Excluir
  7. Amei! Amei!!!
    Seria um passeio que eu faria com certeza. Aqui também tem um tram tipo café, mas só funciona no natal e é uma delicía! Amo!

    Dica boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debóra, faz tempo que eu planejo, mas ou a data que podíamos não tinha mais vaga, ou então passava o prazo, rs... Bjss

      Excluir
  8. Que bárbaro! Adorei essa idéia!!! Imagina a felicidade das crianças em um trenzinho com o papai noel? Deve ser fantástico!!!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen, as crianças piram, rs... imagina a alegria delas?? Até eu tenho vontade de andar no Märlim Tram, pena que meu prazo já acabou, kkkkk Bjs

      Excluir
  9. Hummm adorei esse do fundue!!! Deve ser um passeio e tanto!!

    Por aqui a S-bahn tem roteiros especias nos sábados de advento, também com papai noel pra criancas e trens antigos pros adultos!!

    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa época é bem legal para aproveitar esses roteiros especiais. Tudo fica tão mais interessante... Bjs

      Excluir
  10. Essas coisas só mesmo no hemisfério norte...rsss...natal no inverno tem tudo a ver,né? Aqui em Porto Alegre está fazendo um calor terrivel,às vezes na média de 35,37 graus!
    Meu natal será com um ar condicionado ligado no máximo e muitas biritas geladas pra aliviar essa fornalha gaúcha!
    :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk.... lembro bem dos natais tropicais!! Se bem que nos meus últimos anos em SP, o Natal foi bem fresco, lembro bem da garoa fina no dia de Natal!
      Que você tenha um natal refrescante :-). Bjss

      Excluir
  11. Que delicia, adoraria fazer um passeio nestes bondes!! Achei tao ciativo e diferente!! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super criativo e concorrido!! Em dezembro já não há mais lugares para o fondue tram! Bjss

      Excluir
  12. Achei super interessante esses trens por ai, eu com certeza iria querer ir no do fondue...rs. Aqui no natal so tem as decoracoes das casas, mas em Manhattan tem um monte de coisa pra ver e fazer como patinacao no gelo no Rockfeller center, tem a arvore de natal, as vitrines da fifth avenue, e por ai vai.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Monique, eu imagino que em Manhattan seja puro glamour, rs....!!! E as decorações de Natal da América do Norte, pelo que vi em alguns filmes, são lindas!! bjs

      Excluir
  13. Ai! Eu quero andar nesse tram e comer fondue... e também não me importava nada de fazer a viagem de tram infantil, será que me deixariam? :D beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Joana, sabe que eu também sou louca pra fazer um passeio no tram infantil!!!! Eu piro quando vejo o tranzinho vermelho, rs....
      Ah, sobre o seu coment sobre os portugueses, eu fiquei impressionada, quando estive em Lisboa, que na maioria dos rádios ouve-se músicas brasileiras, vi artistas brasileiros na TV e tb vi que passava alguma novela brasileira, que agora não lembro qual... realmente, em Portugal vocês ouvem BEM mais o português brasileiro do que nós ouvimos o português "de vocês", rs..... mas a gente se entende :-). Bjsss

      Excluir
  14. Ahhhh que coisa mais linda!!!!!!!!!! Amei!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei!!! Já vi um trenzinho especial uma vez aqui em Oslo, mas não tenho ideia do que seja... E também não foi na época de natal. Quero um tram com fondue por aqui também!!! Vou sugerir rsrs

    ResponderExcluir
  16. Ai ai ai, é muito charme, gente! Que delícia deve ser!!!! Eu quero ir! rs

    ResponderExcluir
  17. Hi Sandra! O Märli Tram é o meu favorito. Quem teve a ideia, deveria receber um prêmio! :-) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Alessandra. As crianças ficam tâo felizes :-).

      Excluir
  18. Que legal! E ainda dá tempo de eu conhecer... chego aí no final de JAN e com certeza Zurique será um dos primeiros destinos!

    Sandra, suas dicas sao sempre muito boas! Keep writing! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chris. Acho que você vai gostar de Zurique. Se precisar de qq outra info é só perguntar :-). Bjs

      Excluir
  19. Adorei Sandra, que beleza!

    Aqui nao tem nada em especial nesta época a nao ser as tradicionais feirinhas de natal.

    Amei a idéia.

    Bjos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho as feirinhas especiais também :-). Bjss

      Excluir
  20. opa adorei a dica, vou la no site reservar o meu ticket. Mudei pra Luzern tem pouco tempo... to adorando percorrer o seu blog, cada dica incrivel. Mas tenho q confessar que ainda nao tenho a manha pra achar o bendito do leite condensado e olha q na Irlanda era mega facil, hehehe. bjss volto mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna. Obrigada pela visita :-). O leite condensado você encontra perto da seção do açucar, onde há também coisas para confeitar bolos. O leite condensado fica sempre na parte de baixo :-(. Abs e volte sempre :-).

      Excluir
  21. Muito lindinho os passeios de tram!
    Aqui em Basel tem um passeio desse tipo, só que o ano todo, é num tram bem antigo e ele fica passeando pela cidade enquanto se janta lá dentro :) Nunca fiz também, mas pretendo um dia! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Olá Sandrinha!
    Que genial esses passeios com tram especiais!
    Muito criativa a idéia! Eu adoraria dar um rolé de tram bebericando um chocolate quente e comendo fondue!
    Essa Zurique sua tá demais!!!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...