21.12.12

Fim do mundo

Aleluia! O mundo, graças a Deus, não acabou!!

Vou poder comemorar o Natal em paz!!





Uma frase me chama a atenção sempre que visito o Manuel, do Blog do óbvio: "Duas coisas precisam mudar urgentemente no mundo, para que o mundo melhore: Você e eu!"

Não é verdade?

Por isso que eu não tenho medo de mudanças, acredito que a base para a felicidade é a constante transformação. É girar junto com o mundo.

E....

Todos esses que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho.

 

    
Perfeito Mario Quintana
     



E QUE VENHA 2013!!
 

16 comentários:

  1. Sandra minha linda eu fui falar pra o love que estava feliz que o dia tinha acabado ele disse assim :
    Até a meia noite tem chão kkkk!
    Que o mundo continue mas que mudem as mentes!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muita dessa frase do blog do Manoel.
    Sejamos todos parte de uma boa mudança, vizinha!!
    Beijos e ótimo ano!!

    ResponderExcluir
  3. Sandra, muito obrigado pelo carinho de ter citado a mim e ao meu blog. Fico feliz por ter podido comunicar coisas boas.
    Adorei a sua postagem e gosto muito dessa tirada do:
    Eles passarão...
    Eu passarinho.
    Acho sensacional esse jogo de idéias e palavras. Muito bem colocado.
    Gosto muito de comentar aqui e do seu repertório de postagens.
    E QUE VENHA 2013!!
    Um abração
    Manoel

    ResponderExcluir
  4. Perfeito! Penso do mesmo jeito. Todo dia a vida nos dá uma nova oportunidade de fazermos as coisas de forma diferente, de repensarmos o que não está dando certo e tentar mudar, de rever nossas atitudes e planos, de mudar de caminho. Eu nunca tive medo de mudanças, talvez porque a vida tenha se encarregado de trazer várias na minha trajetória. Mas não me ressinto de nenhuma delas. E é por tudo isso que o novo nao me traz ansiedade nenhuma. Eu sigo em frente e não olho para trás. Um Feliz Natal pra você, Sandra! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ola Sandra, te achei pelo blog da Renata. Sou tambem paulista e paulistana. Moro na Alemanha com meu esposo e tenho um blog com um pouco de tudo. Espero uma visitinha sua...já que o mundo nao acabou mesmo....

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra! Cheguei no seu blog agora através da Rê do Passaporte Love. Menina, esse negócio de fim do mundo torrou a paciência, viu?! Mas confesso que até cheguei a rir em algumas vezes com o pessoal do facebook fazendo piada. rs Mas mais uma vez Deus provou que só Ele tem o poder e controle de todas as coisas! Um grande beijo e feliz natal!!! :-)

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandrinha querida!
    Adorei o cartaz, a frase e o poema de Quintana.
    E adorei também caminhar 2012 trocando experiências no blog, lendo sobre a Suíça aqui no seu blog, aprendendo sobre as cidadezinhas, os mercados de natal, as luzes azuis nos banheiros públicos!
    Engraçado como a gente vai construindo afinidades nessa blogosfera!
    Desejo a você um 2013 lindo, com flores na primavera, muita alegria no verão, beleza no outono e chocolate quente no inverno!
    Felicidades, querida!
    Bjo
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Sandra, amiga querida.

    RECEITA DE ANO NOVO

    by Carlos Drummond de Andrade



    Para você ganhar belíssimo Ano Novo
    cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
    Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
    (mal vivido talvez ou sem sentido)
    para você ganhar um ano
    não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
    mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
    novo
    até no coração das coisas menos percebidas
    (a começar pelo seu interior)
    novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
    mas com ele se come, se passeia,
    se ama, se compreende, se trabalha,
    você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
    não precisa expedir nem receber mensagens
    (planta recebe mensagens?
    passa telegramas?)

    Não precisa
    fazer lista de boas intenções
    para arquivá-las na gaveta.
    Não precisa chorar arrependido
    pelas besteiras consumadas
    nem parvamente acreditar
    que por decreto de esperança
    a partir de janeiro as coisas mudem
    e seja tudo claridade, recompensa,
    justiça entre os homens e as nações,
    liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
    direitos respeitados, começando
    pelo direito augusto de viver.

    Para ganhar um Ano Novo
    que mereça este nome,
    você, meu caro, tem de merecê-lo,
    tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
    mas tente, experimente, consciente.
    É dentro de você que o Ano Novo
    cochila e espera desde sempre.


    Vamos viver todos os dias a esperança de um Ano Novo!

    Feliz Natal e um 2013 cheio de paz, saúde e alegria

    Com carinho,

    Manoel – Blog do Óbvio

    ResponderExcluir
  9. Sandra, eu já tinha visto essa frase "Não tenho medo que o mundo acabe, tenho medo que ele continue assim" e eu acho-a muito interessante. O mundo precisa decididamente de mudar (para o melhor). Espero que a profecia dos Maias, de que nesta data se encerraria um ciclo e começaria outro, se realize.

    Um Natal muito feliz para você e para a sua família, e um 2013 muito positivo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Agora que o mundo não acabou, como pago a ferrari que comprei em prestações???

    Eu adoro a outra frase do Manoel: calma, Deus ainda não me terminou...

    :-)

    FELIZ 2013 e que a gente continue essa caminhada de mãos dadas.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a frase. Acho que o grande lance é a consciência, o se dar conta, a tentativa de se melhorar, de se fazer o melhor, isso já é um grande passo. Um Feliz Ano Novo pra vcs aí! Feliz 2013! Bjs

    ResponderExcluir
  12. O Mário Quintana morava aqui em Porto Alegre,vc podia vê-lo passear na praça,era um velhinho que adorava caminhar pela cidade..adorei vc tê-lo citado,é um dos poetas mais encantadores que esse país já teve...

    ResponderExcluir
  13. eeee o mundo nao se acabou!!!

    felicidades para voce em 2013!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Ola Sandra, eu moro pertinho de Haßfurt, foi lá que fiz meu curso intensivo de alemao, sao cerca de 15 km numa cidadezinha chamada Eltmann. Engracado como esse mundo é pequeno né? Vou visitá-la sempre que estiver por aqui...Bom fim de ano........tchau tchau

    ResponderExcluir
  15. Oi SAndra! ...hoje tô aproveitando que a net tá boa...e tô visitando os blogs das amigas....mas menina..o mundo não acabou dia 21...mas acho que é a transformação não é no mundo e sim em nós seres humanos...que temos que acabar com toda energia e pensamentos negativos que carregamos...temos que mudar o pensamento....e consequentemente o a maneira como vemos e encaramos a vida!!! Li este mês que ..as mulheres agora estao cortando fora os dedos dos pés pra calçar sapatos de salto sem dor!!! como assim meu povo? eu não vou me mutilar ..pra usar sapatp de salto! Li..que uma bispa....Esta vendendo perfume...sabonete...o perfue que exala o cheiro de JEsus!!!! como ela sabe o como é o cheiro de JEsus? tudo por 78 reais.....é muita gente otária...no mundo....a violência cresce a cada dia....o que será dos nossos filhos? bom...mas vem ai 2013...e que venha trazendo paz...serenidade...saude..e alegrias...pra todos nós sobreviventes do fim do mundo!!!!! bjaooooo

    ResponderExcluir
  16. Sandra, esta fase nos faz refletir bastante ne?! E o mais triste de tudo eh que o panico continua a se concretizar, pq sei que eh cedo para falar, mas o mundo continua o mesmo de antes do dia 21 :( Mas vamos que vamos, que ainda tem um bocado de dia para fazer diferenca :) Espero que 2013 venha repleto do que vc deseja! Bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...