16.12.12

Döner Kebab

Döner Kebab é uma comida super conhecida por aqui. Em quase todos os pontos da cidade não será difícil encontrar uma lanchonete ou um quiosquinho que venda esse "sanduíche".

Pra quem não conhece, o Döner, é como o churrasquinho grego, que é normalmente é vendido  no centrão de alguma cidade brasileira, de qualidade e higiene duvidosa :-).

Em São Paulo eu nunca tive coragem de comer o churrasquinho grego.

1 real e suco grátis: bem tentador né? só que não...

Por aqui, o Döner ganhou uma nova roupagem  não tem muita fama de "sujinho", e leva carne de carneiro, verduras, molho de iogurte, molho de pimenta e outros temperos.

Os turcos são os donos do negócio dos Döner Kebabs!! Os estabelecimentos são simples, não raras vezes  "pé sujo", mas o sabor vai fazer você esquecer da higiene do lugar. Vai ver que é ai que está a graça da iguaria :-).

Eu adoro comida turca e acho o tempero deles maravilhoso. A comida árabe também está entre as minhas favoritas. Por sorte, em Zurique, o que não faltam são restaurantes turcos e árabes!!

Semana passada me deu uma vontade de comer um Döner!!! E olha que eu não sou fã de fast food, Mc Donalds e afins, mas de vez em quando me dá essas vontades. E lá fui eu (arrastei o marido também) em um pé semi sujo pra comer um Döner!!!!



Na Alemanha o Döner também faz sucesso. Fizeram até uma musiquinha, dessas estilo Michel Teló, sobre o Döner. "Ich bin ein Döner" - talvez uma alusão a famosa frase do ex presidente Kennedy: "Ich bin ein Berliner".

A Angela Merkel também gosta de Döner!!

E ai, você gosta/já provou um Döner?

14 comentários:

  1. Adoro Kebab!!! ADORO!
    Eu fiquei sabendo que na verdade a origem do kebab eh dos turcos que imigraram para Berlim.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de Kebab, acho que esse e o nome por aqui, inclusive hoje eu e marido comemos...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sandra, fui lendo com curiosidade. Quando você citou o "churrasquinho grego", aí caiu a minha ficha. Eu nunca comi, mas o danado tem cara de saboroso. Eu o conheço daqui de São Paulo e eu acho que ele fica sempre na categoria "pé sujo" (gostei dessa definição de classificação de restaurante. Seria bem abaixo do zero estrelas, rs...rs) em função de ser muito vendido nas imediações da estação da Luz. Alí, infelizmente, qualquer coisa que se vá comer, se não tiver outra alternativa, só consegue se tomar um copinho de "cachaça" antes, para "esterilizar" o estômago, rs.
    Apesar da classificação eu fiquei com vontade de experimentar, mas vou experimentar aí. O "pé sujo" daí é bem mais limpo do que o da Estação da Luz em São Paulo.
    Adorei sua sugestão
    Um abração
    Manoel

    ResponderExcluir
  4. Adoro Döner!!! Cheio de cebola então...
    Levei umas amigas aqui no centro de Tübingen pra comer e uma coisa que elas notaram é que o turco que nos atendeu e pegou o dinheiro da nossa mão, foi o mesmo que preparou o Döner, cortou e abriu o pão sem luvas! hahaha eu disse que isso é o tempero turco adicional. hahahah
    bjão
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Como sempre depois de uma noitada daquelas, mas nada de salada peço só a carne e batata frita. Yummy!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu adooooro Kebab! A primeira vez que experimentei um foi há 6 anos atrás quando vim para cá passar um mês.... Amei desde a primeira vez que experimentei e procurei durante o tempo que morei em SP depois algum lugar legalzinho que vendesse também. Até tem uns barzinhos que vendem um Kebab mais "limpinho" e algumas especialidades árabes também, mas não é a mesma coisa. Além de tudo, é uma refeição completa, né?! Te carboidrato do pão, proteína, saladinhas e etc.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, é muuito bom mesmo!! Eu adoro!! Sábado mesmo comi um!!! E pelo preço compensa bem mais que um fast food qualquer... Sempre apresentamos essa "comida Típica" às nossas visitas, por né, tem em cada esquina!! ehheheh

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Tá brincando?
    É sensacional!!! Sou fã dessa porcaria.
    Engraçado que li o post pensando em comentar que o doner é também muito famoso na Alemanha. Lembro que comi muito (sempre com batata frita) quando passei dois meses lá. Que fome!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. AMO!!!!!
    Ivan não gosta não... mas eu vivo fazendo ele me esperar pra comer...
    Flor deveo dar uma sumidinha, viajo amanha... mas logo que puder estarei aqui de volta.
    beijos com carinho e novamente BOAS FESTAS e um ano novo maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  10. É verdade Sandra. Aqui em casa geralmente comemos Döner nas sextas feiras quando as criancas escolhem o cardápio.

    Eu amo de paixao.

    Bjos e boas festas!

    ResponderExcluir
  11. Sandrocaaaaaa

    Eu nunca comi aqui no Centrão de SP, mais esse ai parece ser muito bom.


    sdd de vc amigaaaaaa

    bjokas no seu coração

    ResponderExcluir
  12. Boas Festas e um 2013, regado de alegrias e muita paz.

    ResponderExcluir
  13. Sandra no Brasil quando eu encontrava alguma barraca de churrasco grago eu me acabava e e usava aquele ditado o que não mata engorda rsr, aqui encontrei o kebab que tbm gosto mas eu prefiro com batata ou arroz.
    Um bjo e fica com Deus

    ResponderExcluir
  14. Acho que eu não encararia não, Sandra. Não como nada feito/vendido na rua, seja no Brasil, nos EUA ou em Marte. hahahaha... Peguei isso da minha mãe, que sempre dizia pra gente que "comida de rua é nojenta". Não consigo, mesmo se vir a pessoa preparando na minha frente. Me dá um nojão. Besteira, né? Tem gente que vende comida na rua e é limpinha. rs... Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...