10.12.12

Bremgarten - Mercadinho de Natal

Dias atrás,  demos um pulinho em Bremgarten, que é uma cidade lindinha e que vale a pena a visita! A cidade está localizada há 35 minutos de Zurique via trem. Já escrevi sobre ela aqui.


Bremgarten tem o mercado de Natal "mais famoso" da Suíça, segundo ficamos sabendo. E desta vez tivemos a chance de conhecê-lo.


Foi uma agradável surpresa passar algumas horinhas por lá. Nevou muito na Suíça e as cidades estão branquinhas, e isso deu um toque ainda mais especial a este mercadinho de Natal.




O mercado de Natal da Bahnhof, em Zurique, é bonito, animado, tem a árvore Swarovski, mas ver o mercadinho de Bremgarten a céu aberto e todo coberto de neve, foi lindo!




 Estava muito frio, mas mesmo assim tinha muita gente por lá. Não tem desculpa pra não sair de casa quando a neve cai. Um bom casaco, uma bota anti derrapante, luvas, cachecol, gorro e Glühwein ou café pra se aquecer e voilá, é só aproveitar :-).



O mercado de Natal de Bremgarten ocupa todo o centro da cidade e dura somente quatro dias... começou na quinta-feira passada e terminou no domingo. Pra quem perdeu, ano que vem tem mais :-).

Entrei na "vibe" natalina e o próximo mercadinho de Natal que visitarei será em Stuttgart na Alemanha. Daqui há pouco, vocês não vão mais aguentar ler sobre os mercadinhos de Natal, rs....

Um abraço a todos os que passam por aqui :-)

30 comentários:

  1. A neve deu um toque muito charmoso a esse mercadinho, eu adoro um fui em um que tem em Manhattan mas nao e tao charmoso quanto esse..rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mercadinho com neve ficou muiiito lindo mesmo :-). A neve deixa tudo meio mágico :-). Bjs

      Excluir
  2. Sandra, pode escrever a vontade. É uma delícia ver o que se passa por aí através dos olhos de uma brasileira.
    Ela questiona o que a gente questionaria e se admira com as mesmas coisas que chamariam nossa atenção. É tão bom que quando comecei a ler e vi o nome da cidade já me lembrei que você havia falado do Mercadinho de Natal. É gostoso também ver você passeando sem reclamar do frio. Se você está aí, gosta daí, sabe que neva,..., então não acho correto reclamar. Tem que contar o que de bom tem nesse frio (é o que você faz).
    Se tudo a incomoda, inclusive o frio, a solução é mudar para o interior do Ceará e passear de jegue, rs...rs.
    Nossa , escrevi muito! Já tinha encontrado você lá no Óbvio agora e acho que estou com carência de locução, rs...rs. Enfim...
    Uma linda semana para você e um grande abraço.
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha... Manoel, realmente, eu não reclamo do frio, mas do calor sou reclamona mesmo, não me imagino morando no Ceará de jeito nenhum, apesar de lá ter praias lindas!!
      Hoje temos -8 graus aqui, mas nada que uma boa "indumentária" e um café quente não resolva, rs...
      Um abraço e uma ótima semana :-)

      Excluir
  3. Nossa, que fotos incríveis!!! Eu gostaria de visitar uma feirinha assim... com essa neve gostosa como paisagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A neve deixa tudo especial :-). Boa semana Nadja!!

      Excluir
  4. Ah que gostoso esse passeio. A neve realmente realça ainda mais a beleza do lugar. Adorei, Sandra!! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tacia. A neve nova é linda, mas quando começa a derretar e a ficar suja não é mais tão legal e fica muito perigosa :-(. Por isso aproveito enquanto a neve está "bonita", rs... Bjs

      Excluir
    2. Verdade, Sandra! Eu vi neve pela primeira vez ano passado, e ouvi os mesmo comentários, só entao quando vi ao vivo quando tava tudo melecado e sujo pelas ruas, entendi bem o que significa neve "nova". Hahahaha! Beijo!

      Excluir
  5. Eu não sou apaixonada pelo Natal, Sandra, mas acho que o ambiente fica lindo com neve e feirinhas artesanais dessas. Até a atitude das pessoas fica diferente. Adoro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do Natal pois me faz acreditar na bondade humana, nem que seja somente neste período :-). O clima natalino por aqui realmente é muito especial!! Bjs

      Excluir
  6. Genteeeee, que fofura os pinheiros cobertos de neve!! neva mt mais que aqui...
    que lindo, Sandra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá na hora de você vir passear por aqui Nina :-). Bjs

      Excluir
  7. Olá Sandra, tudo bem? Meu nome é Thelma e eu achei sem querer seu blog enquanto procurava dicas sobre a Suíça! Estou embarcando junto com meu marido para aí dia 21/dez e ficaremos até dia 03/jan. Vamos passar o Natal e o Ano Novo em companhia do meu cunhado e sua esposa (que é suíça) mas vamos aproveitar também para passear um pouco! Vamos para Berna, Genebra, Zermatt, Lucerna e Zurique, que é onde eles vivem! Estou procurando dicas sobre restaurantes bons nessas cidades, será que você consegue me ajudar? Tem algum tradicional, que os próprios suíços frequentam? Super obrigada! Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thelma!! Nossa, vc escolheu bem as cidades :-). Acho que você vai gostar muito de visitá-las! Eu já estive em todas elas, mas não lembro de todos os restaurantes em que fui. Recentemente estive em Luzern e almocei em um restaurante barco! A comida estava boa e lá vale a pena se o dia estiver claro, pois vc terá uma vista privilegiada para o lago e as montanhas. O restaurante chama-se Wilhelm Tell (Schiffrestaurant.ch). Em Zurique há o restaurante Zeughauskeller, que é super tradicional e é frequentado por turistas e locais. Ele fica na Paradeplatz. Em Bern perto do fosso dos Ursos está o café Einstein que é SUPER caro e diria que não vale a pena! Desejo a vocês uma boa viagem!! Um abraço

      Excluir
  8. Que lindinho! Sou louca para conhecer os mercados de Natal suiços/austríacos/alemães. Devem ser um charme!
    E como assim, árvore de Natal de Swarovski?! Deve ser maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen, os mercadinhos de Natal destas bandas, são tudo, rs... Não me canso de visitá-los. Bjss

      Excluir
  9. Que delícia, Sandra!
    As paisagens que a neve proporciona sao lindas! E com a roupa certa, porque nao curtir esses programas simples e deliciosos!? =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Chris, a roupa correta é fundamental para curtir o frio! Não existe tempo ruim, o que existe é roupa errada, rs... Bjs

      Excluir
  10. Que lindas as fotos! A neve da um toque tao lindo, nao eh? aqui nevou semana passada, mas ja derreteu tudo e eu nao estava aqui pra ver... tomara que neve de novo! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não nevar por ai Luana, vem para os Alpes suíços :-). Aqui é neve garantida ou o seu dinheiro de volta, rs... Bjs

      Excluir
  11. Eu estou adorando conhecer os mercadinhos, Sandra!
    Lindas as fotocas com tanta neve!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mostrar mais um mercadinho em breve Márcia. Bjss

      Excluir
  12. Adoro esses dias brancos do inverno europeu..hoje Porto Alegre amanheceu assim,porém um calor horroroso..hehehe...adorei a feirinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madi!! Eu adoro os dias brancos também, pois eles disfarçam a escuridão! Hoje temos 8 graus negativos!!! O inverno começou :-). Bjs

      Excluir
  13. Já faz algum tempo que visitei Bremgarten - depois de ver suas fotos deu vontade de visitar outra vez. :-) Bom passeio em Stuttgart. (((NEVE)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra!! Bremgarten é muito fofinha, né? Bjs

      Excluir
  14. Oi Sandra!
    pode colocar muita coisa de mercadinho de Natal...adoro!!!
    e que cidade fofa essa... estou louca para conhcer a Suíca...
    Sandra achei você diferente nesta foto... ah! esse é o gorro igual ao meu né??? :)
    beijinhossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, o inverno tem o poder de deixar a gente "diferente" mesmo, rs... Os cabelos nâo podem mais ficar soltos ao vento, temos que proteger todo o corpo e a expressão muda quando estamos trincando de frio...rs....!!!!
      Sim, esse é o gorrinho que eu achei parecido com o seu :-). Temos bom gosto menina!! Bjs

      Excluir
  15. Sandra adorei suas fotos. Essas casinhas com Puderzucker que linda! E o rio em volta da cidade, ah, nesta época do ano fica tudo tao lindo com neve. É frio, mas a beleza é sem igual.

    Que beleza de passeio...

    Bom fim de semana ( a neve aqui já se foi, espero que ela volte para a noite de natal, rs)


    Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...