30.11.12

Zurique: em clima de Natal

Começaram as feirinhas e os mercadinhos de Natal (Weihnachtsmarkt) por aqui. O mais conhecido mercadinho de Natal de Zurique, creio que seja o que fica na estação central de trens (Bahnhof) que ocupa todo o espaço do saguão principal.



Diariamente circulam milhares de pessoas por lá e agora entre a espera de um trem e outro, vai dar pra dar uma olhadinha nas decorações e presentes de natal, que estão muito bonitinhos!!!








Além disso, dá pra comer uma raclette, tomar o Glühwein (vinho quente), comprar algumas gulodices, ou mesmo artigos de frio como cachecóis, luvas e até capinhas para Ipod que estão sendo vendidos por lá :-).






Outra atração que enche os olhos de quem passa por lá é a árvore de natal gigante toda decorada com cristais Swarovsky! A mesma árvore é exposta há alguns natais, mas ela nunca perde o encanto.



Peças Swarovsky expostas na base da árvore

Fora da estação central, nas imediações da Bahnhofstrasse, também foi montado um mini mercadinho de Natal. Não faltarão opções de compras!!



Eu adoro o Natal!! Podem dizer que virou comércio, que a data é mercantilista, mas pra mim Natal significa uma época de sonhos e me faz acreditar que a bondade existe. :-). Semana que vem começo a decorar a minha casa para o Natal!


37 comentários:

  1. Lindas fotos!! Essa árove da Swarovsky é famosa, né? Linda, linda!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A árvore é bem famosa sim!! É a atraçâo do mercado de Natal!! Bjs

      Excluir
  2. Sandra, que coisa mais gostosa e descontraída essa postagem, aliás, uma reportagem sobre o Natal aí no seu cantinho. Adoro essas muitas cores. Por aqui já estamos começando a ficar com tudo enfeitado.
    Beijos
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel!! É só um pedacinho do Natal!! Tem muitos mercadinhos aqui pelas imediações, sempre tento visitá-los. Bjs e bom fds!!

      Excluir
  3. Não podemos negar, né Sandra, que pelas bandas de cá rola toda uma magia nesta época. Fica tudo com outros ares, mais especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Eliana, o Natal por aqui é bem diferente!! Eu já gostava do Natal no Brasil, mas passei a gostar mais ainda vivendo por aqui :-). Bjs

      Excluir
  4. Adoro esses mercados, sao ta tradicionais, ne? fica todo mundo esperando o dia que eles vao finalmente abrir :-) aqui é igualzinho...

    mas que árvore de natal mais linda!!! tinha que ser na chique Zurique.

    Sabe que de vez em quando passamos o reveillon (Silvester) aí, Sandra? Nao fica mt longe da gente e temos um grande amigo que mora na cidade. Vamos pro See ver os fogos e depois vamos dancar. é tao bom :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!! Eu sinto falta de um Reveillon "branco", rs... é tão frio nesta época né, que nem dá tanta vontade de ficar do lado de fora. Se vier por estas bandas de cá me avise hein! Bjs

      Excluir
  5. Que delícia seu blog... apesar de morar "quase do lado de Zurique" viajo junto com suas fotos... essa àrvore com cristais na estação de trem é realmente de tirar o fôlego! Também adoro as festividades natalinas. :-) E que venha a neve para nos alegrar com um "natal branco".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra! Eu morei exatamente no centro de ZH por dois anos, mudamos mas continuo vizinha de ZH :-).
      Eu tb espero por um natal branquinho. Tomara!!!!
      Bom final de semana :-)

      Excluir
  6. LINDA!!!!! estou amando essas feiras... já fui aqu em Dresden!!! linda, linda..
    Achei a de Zurique mais chique... Suíca né...
    Já já faço o post daqui...
    beijosssssss......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As feirinhas são fofas né Ana? Esse mercado de natal de Zurique tem coisas lindas, e a árvore com cristais deixa tudo mais chique mesmo :-). bjs

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi!! Obrigada pela visita! Eu tb adoro o Natal!!

      Excluir
  8. Adoro, elas são lindas demaaaais!!! Fotos também ficaram incríveis!!! :)))Me lembro da primeira vez que fui a uma feirinha, na Austria. Foi incrivel.. e me deram kinderpunsch, pois eu nao bebia hahahaha !!! adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadja eu adoro esta época do ano... o cheiro de canela pelos mercados, o vinho quente...hummmmmm. Na Austria também deve ser incrível. Bjs

      Excluir
  9. opa, essa posso dizer que conheco, há 2 anos atrás demos uma passadinha quando fomos comemorar natal com os primos do meu marido na Suíca, e lembro muito bem dessa árvore da Swarovky... nao sou fa das joias deles, mas a árvore achei show!!

    Minha casinha arrumei hj, sexta-feira antes do primeiro advento,depois mostro lá no blog o que andei inventando por aqui!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A árvore é quase unanimidade. Quase todo mundo gosta :-).
      Eu estou arrumando a casa aos poucos: já colocamos um papai noel pendurado do lado de fora, rs... e semana que vem montamos a árvore. Quero ver o que vc anda aprontado :-). Bjs

      Excluir
  10. Sandra, minha vizinha! Gosto demais das feiras de natal. Pra mim é uma das melhores coisas dessa época. Acho o clima sensacional!! Aqui tb tem umas bacanas, nesse estilo tradicional alemão. Vou sempre que posso!
    Bjos e bom fim de semana!
    ps: perdi alguns posts porque o tempo tá curto, mas venho sempre que posso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vizinho!!! Também gosto das feirinhas, elas são ótimas pra passar o tempo.
      Não esquenta não, eu sei que as vezes o tempo fica curto mesmo! Apareça sempre :-). Bom fds e bjsss

      Excluir
  11. Ahhhh,natal no hemisfério norte é outra coisa...não renegando o nosso,aqui no calorão,mas na Europa o clima é propicio,né?E as tradições são tão lindas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madi, eu já gostava do Natal tropical, mas realmente aqui do outro lado tem um outro encanto!! Espero que neve para termos um natal branquinho. Bom fds. Bjs

      Excluir
  12. oi Sandra! menina...que lindos esses enfeites que tem po ai! aki tem alguns bem bonitinhos.....mas dizem qeu ha uns anos atras nao tinha enfeite nenhum em lugar nenhum ......só agora se encontra enfeites bonitos de natal....comprei 3 enfeites....parece pouco...e é...vou usar a imaginaçao pra decorar a casa...mas ano que vem...será diferente...com mais enfeites.....e com uma arvore de natal descente....pq esse ano...a arvore terá a funcao de luminaria!!!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, porque será que não haviam enfeites de Natal ai? Seria por conta do comunismo? Usar a imaginação para criar faz bem! Hoje em dia com o "tudo pronto" cada dia o artesanato tem mais valor. A maioria dos enfeites da minha árvore vieram da casa dos meus sogros, comprei poucas coisas e está bom :-). Semana que vem monto a árvore e depois mostro aqui :-). Bjs e bom domingo!!!

      Excluir
  13. eu adoro mercadinhos de Natal, adoro mercadinhos em geral e a arvore da Szarovski é de morrer e matar por...

    ResponderExcluir
  14. Sandra, essa época éuma delicia, nao é? Eu adoro a magia dessas feirinhas de natal, é tao maravilhoso. E o Glühwein? Huuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmm!


    Uma linda semana pra vc.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geórgia eu vi uma receita sua de Glühwein lá no blog da Ana de Dresden!! Vou pegar a receita pra mim também :-). Bjs

      Excluir
  15. Eu vou com vc Sandra acho que natal é tempo de acreditar que algo renasce mas se estão fazendo disso um comercio não será por isso que nós vamos deixar de sonhar uée.
    Eu to de bobeira até agora com essa árvore de natal, menina que coisa mais chique e além disso essa variedade de enfeites é pra perder a cabeça.
    Também começo a decorar a casa semana que vem mas sem árvore de swarovski rsrs.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar faz bem Renata!! Significa que estamos vivos e que temos esperança!!!
      A árvore é bem chique mesmo, rs... A minha árvore eu já montei, mas sem cristais Swarovski...rs...Bjss

      Excluir
  16. Amei essas feirinhas pro ai acho tao bacana pra arrumar uns presentinhos diferentes e mais especiais. Essa arvore de Swarovsk e um charme e muito bonita, so ela deve ser uma atracao a parte por ai.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas feirinhas são ótimas!! Adoro passar o tempo nelas e o melhor é se deliciar com amendoas torradas e carameladas...hummmmmmmm. Depois eu me entendo com a balança, rs... Bjs

      Excluir
  17. Adoro essa época! É muito gostoso aprender e incorporar na nossa cultura essas tradições tão lindas! Já tenho algo escrito sobre o Natal, em breve também posto lá no blog! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, me conta como estão as feirinhas ai em Basel!! Quero ver no seu blog sim. Bjss

      Excluir
  18. Sandrinha que graça os mercadinhos de Natal!
    Os enfeites são muito fofos... As comidas então, além de lindas devem ser uma delícia!
    Eu gostava muito de visitar os mercados e beber chocolate quente... Não curti muito o Gluhwein...
    Sabe que eu tenho sentido falta deste vizú com neve no Natal?
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os enfeites e as comidinhas são a minha perdição!!!!! O Glühwein tomo só uma vez e está bom, acho bem forte, mas como é tradicional e o cheirinho é bom, então um copinho eu acabo tomando :-). O Natal tropical também tem o seu charme, mas o natal nevado é tão bonito né? Estou torcendo para que a neve venha de novo :-). Bjs

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...