6.11.12

Quanto tempo você precisa para se arrumar?

Eu queria ser uma pessoa prática, mas não sou. Sou desorganizada e bagunceira, mas só um pouquinho:-). Quer dizer, eu me encontro no meu pequeno caos. Estou tentando viver com mais simplicidade e acho que já evolui muito, claro que ainda tenho muito que aprender, mas um dia eu chego lá.

Uma das coisas que tenho que aprender é, por exemplo, manter a ordem das roupas no meu guarda-roupa. Eu organizo o meu guarda-roupa no mínimo duas vezes por ano, na troca das estações. Arrumo, organizo, mas depois de um tempinho tá tudo meio que revirado :-(. E isso é uma das coisas que me atrapalha na hora de me arrumar para sair de casa.

O guarda roupa dos sonhos



Eu fico boba como algumas amigas conseguem, em trinta minutinhos, tomar banho, se arrumar e plim, estão prontas para sair. Eu preciso de pelo menos uma hora - sim, sou lerda - e olha que eu sou uma pessoa básica! Imagine se eu realmente me produzisse cada vez que eu saisse de casa?

Quando eu saia para trabalhar, na noite anterior, eu precisava deixar mais ou menos a roupa para o dia seguinte ajeitada, senão, no outro dia de manhã seria atraso na certa! Dizem que o Albert Einstein, tinha no guarda roupa dele, todos os conjuntos de roupas iguais, porque ele dizia que o tempo era muito precioso pra ser desperdiçado escolhendo a roupa que iria vestir. Eu como não sou gênio, ainda gasto meu tempo me preocupando com estas questões banais... Mas já pensou que chatice sair todo dia de casa com a mesma "cara" roupa?

No inverno então, é um problema. São camadas de roupas que você tem que vestir para se proteger do frio, fazer combinações, e etc... sem contar que quando eu já estou praticamente pronta, me esqueço que não peguei o cachecol ou a touca ou a luva. Pra isso, já estou providenciando a compra de umas caixinhas para guardar todos os cachecóis e toucas e deixar no cabideiro, assim ficará mais fácil.

Tem gente que passa praticamente o inverno todo com no máximo dois cachecóis e uma ou duas toucas (meu marido é uma delas), mas eu ainda não consegui me desapegar a este ponto, tenho vários acessórios, de várias cores, o que as vezes, mais me atrapalha do que me ajuda, rs... Contei hoje 11 toucas/gorros de inverno, não imaginei que tivesse tantos, para algumas pessoas pode não ser muito, mas como diz marido: você só tem uma cabeça :-), rs..



Daqui a pouco começa o novo ano, farei aquela arrumação geral e quero manter meu guarda-roupa com um pouco mais de ordem. Já consegui separar todas as roupas por cores. Já separei tudo o que vai para doação. Tá bem mais fácil agora. Se o caos reinar de novo, eu já tenho um mecanismo de defesa a postos. Pensarei: quem tem organização interna, não precisa de organização externa. É ou não é uma boa desculpa :-) ?

29 comentários:

  1. Sandra, esse guarda roupa tb é o dos meus sonhos...
    Nem me fale em organizar isso. Eu preciso organizar 4.
    O das criancas a cada 2 meses, o meu e o do marido a cada nova estacao porque preciso trocar tudo mesmo do guarda roupa. Incluindo as roupas de cama. É uma trabalheira danada.

    Agora, dependendo para onde vou varia muito dos 10 minutos à 30.

    Para as grandes festas, rs, já comeco a preparacao dias antes experimentando os vestidos que poderia usar na ocasiao, assim nao tenho tanto trabalho de última hora e nem decepcoes. Sendo assim no dia já sei mais ou menos o que vou vestir e ai já separo tudo sobre a cama.

    Bjos e boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geórgia, eu imagino o trabalhão que tens!! Compramos por estes dias um guarda-roupa bem simples para o hobby raum para deixar as roupas de inverno lá ou de verão quando a estação muda, isso já me ajudou a ter mais espaço. Eu também, se tenho um evento importante, começo a me arrumar com dias de antecedência, rs... Bjs

      Excluir
  2. Sandra, tô contigo nesta minha irmã...somos praticamente almas gêmeas! hahahahah Juro que eu queria saber como este povo faz, pra em meia hora ficar pronta e até maquiada hahahah Porque só aqui com meu cabelo, vai uns 15 min pra deixar ele ajeitado (tudo bem que o vento bagunça depois), mas eu jurei pra mim mesma que não compro mais nem um grampo, nenhum gorro, nada. E pra colocar todas as camadas de roupas...vai quase meia hora hahaha e tem hora que cansa hahahah Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi irmãzinha gêmea virtual :-). Eu fico passada com a agilidade do povo pra se arrumar! Meu cabelo também é temperamental e fica "bom" só quando ele quer!! Eu tb prometi não comprar mais nenhum acessório neste inverno. Veremos :-). Inverno cansa mesmo!! Bjs

      Excluir
  3. Sandroca

    o guarda roupas perfeito é aquele que possibilita fazer varias combinações. Ou seja não precisa ter centenas de roupas, para estar chique.
    E vc ta sempre chique ne benhe rs...
    Ai que sdd de vc.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, só você mesmo Belzinha!! Não tenho tantas roupas, mas sou desorganizada. Você sabe que eu sou básica, mas consigo inovar de vez em quando com as combinações. Bjss

      Excluir
  4. Como é dificil, eu te entendo!!!
    Sempre fui muito rapida para me arrumar, ainda mais agora que sempre coloco uma calça e blusa pretas para ir ao trabalho (sim, saio sempre de casa com a "mesma" roupa!). Varios os casacos (adoro, tenho varios!) e echarpes. Jah gorros e luvas uso os mesmos o inverno inteiro! Até as joias/bijouteries prefiro nao ter muitas e usar as mesmas. Bolsa uso sempre a mesma no dia a dia, soh troco quando realmente vou sair (se troco sempre esqueço algo (as chaves do trabalho, ticket restaurante, carta de transporte, etc) na outra bolsa!
    Mas o meu guarda-roupa se não é tão bagunçado, fica com as roupas que pouco uso "escondidas" sob as outras e até esqueço que as tenho! Vou usando sempre as mesmas que ficam em cima!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, eu também gosto de casacos, mas não tenho tantos, ou melhor, meio que já estou enjoando dos que eu tenho. Você sim é prática :-). Eu prometi a mim mesma não comprar mais nenhum gorro ou cachecol neste inverno. De vez em quando eu também descubro alguma roupa escondida e passo a usar, ou então, na pior das hipóteses vejo que foi uma compra por impulso :-(.

      Excluir
  5. Esses closets ai tambem sao meu sonho. O closet daqui de casa e pequeno entao o que consigo fazer e em cada mudanca de estacao mudar as roupas de lugar, como agora os vestidinhos e roupas mais fresquinhas estao no fundo dele e quando mudar o tempo os casacos passam para o fundo..rs. Eu ate que consigo me arrumar rapido essa facanha consigo porque sou basica tambem, mas concordo contigo nao sou genio entao tambem me preocupo com questoes banais como com que roupa eu vou...rs. A sua desculpa e o maximo ninguem nem vai se atrever a falar nada...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique eu sou básica mas não me arrumo rápido, é isso que me intriga, hahahah... Mas como escreveu a Eliana acima, não é só a roupa... tem dias que é o cabelo que não dá certo e por ai vai... hahahah. Oh, que problemas existencias são os meus :-). Bjsss

      Excluir
  6. Oi Sandra, adoro seus textos. Acho que a organização interna tem que refletir para o exterior. Hehehehehe :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moony, obrigada! Ah, então minha vida não tá tão bagunçada assim...heheh.

      Excluir
  7. serio??? ah eu consigo ate mais rapido que 30 minutos :-)

    nao no inverno ne Sandra? porque ai, po, demora mais, o que é aquele monte de roupa, de meia, de tudo??? socorrooooo!

    mas sou igualzinha na questao da bagunca :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, me conta o seu segredo? :-).
      No inverno é punk mesmo. Sou bagunceira e não me orgulho disso :-(. Bjss

      Excluir
  8. Olha, eu juro que ja tentei, inúmeras vezes! Mas meu armario SEMPRE volta pro estado bagunçado... Eu ajudo a entropia do universo... to falando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aqui Luana! Estamos no mesmo barco, rs... Oh vida, oh céus... :-)

      Excluir
  9. Oi Sandra!
    que pergunta dificil... pelo menos pra mim... rsrsr
    Depende da ocasião e do dia...
    Tem dias que estou super prática, qualquer coisa que visto já esta bom e vou embora, agora amiga tem dia que fico na frente do espelho e nada fica bom... daí vai lá 1 hora...
    Eu tento organizar as minhas coisas, mas duram pouco tempo... então vou levando.
    Beijocassss
    PS.: Adorei este guarda-roupas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tem dias que tb consigo ser "rápida" e gasto menos de 1 hora...heheheh, mas tem dia que parece que nada funciona, ai o negócio fica punk.
      Mulheres e os seus "problemas" existenciais... oh vida!! Bjsss

      Excluir
  10. Sandrinha...olha lá no post, te dei um selinho... beijocas

    ResponderExcluir
  11. Ahhh,esse closet aí tb é o dos meus sonhos...sou bagunceira assumida,mas até que existe uma certa ordem na minha bagunça pois eu me acho nela.Cada um tem seu jeito,ué...o importante é ter à mão tudo o que vc precisa, e desapegar das coisas que estão paradas lá dentro...sabe como é, roupa parada=energia parada, e a coisa precisa fluir...Mulher tem mania de guardar coisas que nunca mais vai usar, mas precisamos de espaço, então não tem jeito: faxinas semestrais no closet seriam o ideal, eu só faço 1 x ano, mas é melhor do que nada,né? :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madi, sabe que eu sou bagunceira, mas sei exatamente onde está cada coisa? Minha bagunça tem ordem, só eu entendo, mas tem :-). Sim, energia parada não é legal, por isso, sempre faço alguma doação, o velho tem que sair para dar espaço ao novo. Bjs

      Excluir
  12. Sandra, eu sou super prática. Eu consigo tomar banho, me maquiar e me trocar em 30 minutos, juro! Pra vc ter uma noção, as vezes eu fico esperando o MARIDO porque me arrumo mais rápido do que ele, é mole? Hahahahahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taciaaaa, me conta o seu segredo??? Meu marido SEMPRE me espera e ele tem muita paciência comigo, por ó, as vezes eu sou "embaçada" (gíria de paulista) mesmo...hehehehe. Bjss

      Excluir
  13. Oi Sandra,

    Esses guarda-roupas que "escondem" nossas roupas sao terríveis! rs Acho que a facilidade (e rapidez) pra se arrumar depende de um closet espacoso e funcional. Eu ainda nao tenho meu closet dos sonhos, entao vou me virando com caixinhas organizadoras. Elas sao ótimas!

    Uma coisa que pode facilitar é um aplicativo para celular, que "arquiva" em fotos todas as suas pecas e aí vc já monta pré-combinacoes de roupas. O que dá trabalho é tirar foto e catalogar todas as roupas... Confesso que ainda nao fiz o meu database! rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, eu tb ainda não tenho o closet dos meus sonhos, mas quem sabe um dia?! Vou comprar essas caixinhas e creio que elas me ajudarão bastante sim :-). Valeu pela dica das fotos, mas ainda não estou tão high tech assim, rs.. Bjs

      Excluir
  14. Sandra esse guarda roupas tambem é dos meu sonhos. Melhor ainda se eu tivesse alguem para arruma-lo 3 vezes por semana. ha
    Olha pro trabalho eu demoro 20 minutinhos pra me arrumar. Deixo a roupa pronta no dia anterior e banho mega rapido pq eu ja tomei na noite anterior e nao tomo cafe da manha em casa. Ja pra noitada ou pra encontrar amigo ou bofe dai demoro igual voce, uma hora.

    Ah adorei teu mecanismo de defesa!! hehehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre me orgulhei de nao se nada demorada pra me arrumar, mas tem diassssss.... que a coisa complica, e o pior é que estes dias estao cada vez mais frequentes, tenho medo do que possa vir por aí...

    ResponderExcluir
  16. Sandra, eu sou control freak e bem prática!! Já falei que sou um homem enrustido? rsrsrs Aqui em casa, qndo vamos sair, eu sempre falo para o marido um horário mais cedo. Ele demora uma eternidade para se arrumar, e eu sempre fico esperando rsrsrs Meu closet está sempre hiper organizado. Minhas roupas são separadas por cores e material do tecido. Eu não empacoto roupas de inverno, e minhas roupas de verão e inverno tbm são separadas por cor de cabide. As de inverno tem cabide preto e as de verão cabides branco!! Maluca, eu sei! rsrsrs Bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...