20.11.12

No balanço das horas

Na Banhofstrasse, a rua comercial mais conhecida de Zurique, existe uma atração - quase a parte do mundo de compras - que é o relógio da loja Kurz, que vende, logicamente relógios caros finos e jóias.

A loja é bem fácil de ser localizada, fica no começo da Bahnhofstrasse, no número 80, quase em frente a loja da Manor.

O Glockenspiel - como é chamado aqui na Suíça esse relógio - toca uma melodia duas vezes por dia: às 11:00 e às 16:00hs. Os bonequinhos, que estão dentro do relógio, vão se movendo e prendendo a atenção dos transeuntes, fazendo-os parar para acompanhar o movimento deles. Vira e mexe eu também paro para assisti-los :-). Da última vez fiz até foto :-)


 ..."eu conto as horas pra pode te ver, mas o relógio tá de mal comigo..."



O relógio, que foi um presente para Zurique, dado por Armin Kurz (ex proprietário da loja), custou cerca de um milhão de francos e foi inaugurado em 1982. Os bonequinhos "vestem" figurinos de diferentes regiões da Suíça.

Encontrei este vídeo curtinho no youtube.



Vocês também não parariam para ver os bonequinhos?

20 comentários:

  1. Sandra, que beleza de relógio. Perfeito e muito bem construido (em função do valor monetário, imagina-se material de primeira linha).
    Nada contra os orientais, mas eles conseguem fazer tudo. Só que a qualidade... Europa é europa, não é mesmo Sandra.
    Um beijo no seu coração
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel, relógio na Suíça é assunto sério :-) e a pontualidade aqui é imprescindível! A qualidade dos produtos suíços é motivo de orgulho para eles. Um abraço grande!!

      Excluir
  2. Ah,mas que lindo! A Suiça é famosa por seus relógios de alta precisão, mas esse do Kurz é simplesmente um encanto! Me conta,tá muito frio aí?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu pararia com certeza! Adoro essas coisas! Por aqui tem alguns Glockenspiel espalhados também, tem que ver a minha felicidade quando os sinos começam a tocar, normalmente às 18h. Mas não é chique como esse com bonequinhos!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre paro quando vejo um relojinho desses por ai! Sim, os bonequinhos foram entalhados por um artesão local, precisa ver que riqueza de detalhes. Eu não me canso de admirá-los. Bjs

      Excluir
  4. Achei tao fofinho os bonequinhos nao e a toa que e uma atracao turistica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esses relógios, Sandra, e por isso pararia para ver sim senhora :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu paro sempre que posso Joana. Adoro!!! Fico que nem criança com a cara pra cima vendo os bonequinhos :-). Bjs

      Excluir
  6. Muito bacana Sandra!!!
    não é a toa que os relógios daí são famososss....
    beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relógio é assunto sério!! Pontualidade também. Bjs

      Excluir
  7. Olha esse ainda nao tinha visto em Zurique, mas tem um quase assim em Munique, na catedral, menina, para um povarel em frente a praca pra ver. Uma fofura completa ne?

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota fofura nisso. É MUITO fofo!!! Bjs

      Excluir
  8. Amei os bonequinhos!Já coloquei no meu wishlist de lugares pra conhecer quando chegar aí...

    Só acho que eles podiam dar uma "dancadinha", né?! hehehe Se fosse no brasil, um estaria dancando samba, o outro com a mao no joelho rebolando... kkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um sambinha iria bem hein :-). Vale a pena ver os bonequinhos sim Chris. Quando chegar por aqui, não perca :-). Bjs

      Excluir
  9. Olha, pode inlcuir no seu roteiro quando tiver que ciceronear alguémpor aí hahaha isso é praticamente um monumento histórico. Que lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não é um monumento histórico, mas tá quase lá...rs... Bjs

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...