23.11.12

Chocolate do dia: CABRUCA BRASIL

Há alguns dias atrás, andando pela rua Banhofstrasse em Zürich, vi na vitrine da Läderach, que é uma loja de chocolates finos, a menção de um chocolate feito com 70% de cacau brasileiro chamado Cabruca Brasil.




Logo me despertou a vontade de experimentar um pedacinho, porém a loja estava tão cheia de turistas chineses e japoneses, que eu desisti de entrar lá :-(.

Mas ontem matei a vontade e comprei um pedacinho para provar. A Läderach é uma loja bem democrática, você pode entrar lá e comprar só um pedacinho de chocolate, ou fazer um mix de sabores, é bem interessante e perigoso, porque com isso dá pra provar diversos tipos. E vou dizer escrever: que delícia de chocolate!!! Já quero voltar lá e comprar mais um pedaço, antes que acabe:-).



Eu fico super orgulhosa quando vejo um produto brasileiro em destaque por aqui, ainda mais em uma loja tão conceituada como a Läderach, que fabrica chocolates gourmets com diversas combinações: frutados, com pimenta, ao leite, black, com amêndoas, com amareto e eles estão sempre inovando. A criatividade e a delicadeza no preparo do chocolate enche os olhos de quem entra na loja, pois dá pra ver como são feitas algumas trufas.




Coincidentemente, hoje saiu essa resportagem no Estadão, mencionando que o chocolate corre o risco de acabar, devido a mudança no solo da África, que é a responsável por 72% de toda a produção mundial de cacau.

Eu não sou chocólatra, mas tenho os meus ímpetos de comer chocolate de vez em quando. O que será do mundo se o chocolate realmente acabar?
Oremos!


28 comentários:

  1. Sandra, que coisa boa essa postagem. O único inconveniente é eu ter ficado com vontade de saborear esse chocolate e estar meio longe daí, rs...rs.
    É gostoso a gente ver uma coisa em Zurique com o nome do Brasil. Dá moral, não é?
    Eu também não sou chocólatra mas tem dias que bate uma vontade... e se acabar!!??
    Eu acho que não acaba não. A nossa Bahia pode receber um investimento e bancar esse cacau.
    Foi muito bom conversar com você.
    Um grande abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel!! Eu adoro quando o Brasil fica bem na "fita" aqui pela zoropa :-). Tomara que façam um investimento e não deixem o cacau acabar! Abs!!

      Excluir
  2. ai que delicia *--*, eu como uma boa chocolatra ficaria muito deprimida se acabasse tooodo chocolate :/

    ResponderExcluir
  3. Sandra não fale isso menina... ACABAR!!!! nãoooo...
    Que coisa isso hem...
    Mas, sobre o chocolate do Brasil que bacana, também fico orgulhosa de ver o Brasil mostrando coisas de qualidade...que bom!
    beijinhos flor e bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não acabe, mas como comentou a Joana abaixo, talvez fique mais caro... Bjs

      Excluir
  4. Olá, eu sou brasileira e estou há duas semanas na Suíça... Acompanho seu blog e gostaria de conhecer você pessoalmente. Estou morando em Schlieren. Meu endereço de e-mail é meine.schmidt@hotmail.com, se tiver interesse em nos encontrarmos, me escreva. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm fico super orgulhosa qdo vejo os nossos produtos brasucas por aqui Sandra, até mesmo pq tem tanta porcaria de tanto lugar que nem sei pq eles vendem por aqui.
    Agora please oremos mto pra que o chocolate nunca acaba pq onde eu afogarei as mágoas se isso acontecer???
    Um bjão e otima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Renata, quando vejo porcaria brasileira sendo vendida nem me animo, rs... Mas quando vejo produtos de qualidade eu me orgulho!! Tomara que o chocolate não acabe, ele é o amigo da TPM da mulherada...rs.. Bjs

      Excluir
  6. Nossa, marido é o maior chocólatra hahaha mais que eu! hahaha Não conhecia este chocolate do Brasil não...ohhh que legal. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fazendo um estoque de chocolate para o maridão!! Este chocolate parece ser uma edição limitada. Vou comprar mais um pedacinho dele :-). Bjss

      Excluir
  7. Salut Sandra! Em primeiro lugar, gostaria de elogiá-la imensamente pelo blog. Hoje conversando com colegas em uma festa, fiquei sabendo a respeito dele e uma colega me enviou o link. Que aventura gostosa está sendo visitar a Suíça através da sua perspectiva.
    Parabéns e muito sucesso!!! Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi lá no seu blog. Volte sempre!

      Excluir
  8. Adorei essa loja se algum dia for conhecer a suica preciso muito ir la, sabendo que posso fazer mix de chocolates e comprar pedacinhos ou pedacos, ai que perdicao para minha pessoa...rs. Fiquei triste com a reportagem que voce comentou nao so por causa da possivel falta de chocolate pelo mundo mas por saber como o homem interfere na natureza e enquanto a coisa da dinheiro ninguem se importa, e tao triste.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Monique, o homem destrói muito a natureza visando o lucro! A natureza nos dá um bom retorno quando nós a respeitamos. Bj

      Excluir
  9. Sandra, já provou chocolate com pedacinhos de sal? Uma maravilha!
    Hmm não sei o que seria um mundo sem chocolate, sem brigadeiro :( Mas fazer dieta iria ficar um pouquinho mais fácil! Duvido no entanto que o chocolate realmente acabe, pode é ficar bastante mais caro de forma a se reduzir o consumo, o que talvez não fosse má ideia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca provei chocolate com sal, mas deve ser no mínimo interessante!! Talvez nesta loja de Zürich tenha. O chocolate é mesmo o inimigo da dieta, até que se ele sumisse do mapa ajudaria muita gente a emagrecer....rs.. Bjs

      Excluir
  10. "Eu não sou chocólatra, mas tenho os meus ímpetos de comer chocolate de vez em quando. O que será do mundo se o chocolate realmente acabar?" - eu também não sou chocólatra, mas o mundo seria um lugar muito do triste sem chocolates! Ficaria imensamente triste!
    E eu também fico super feliz quando vejo coisas do brasil sendo vendidas por aqui, anunciadas.

    ResponderExcluir
  11. Ah que delícia!!! Fiquei com vontade de provar, Sandra! =p Hihihih!
    Achei bonitinho o que vc disse sobre ficar orgulhosa quando vê alguma do Brasil, eu tb me sinto assim, sabe?
    Esse fim de semana lembrei de vc! Tava mudando de canal e encontrei o filme Heidi. Mas não era o desenho que vc tinha mostrado, era um filme com pessoas normais. Acabei de que nem assisti pq já estava no final. =(
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar nesse chocolate,olha só,até fiquei orgulhosa,já que não temos tradição nesse produto aqui no Brasil,né?

    ResponderExcluir
  13. Essa notícia é perigosa... chocolate como artigo de luxo em até 20 anos? Acho que vou comer todos agora pra garantir... KKKKK

    ResponderExcluir
  14. Sandraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....voltei ! mas menina..que issoooooooo? amo chocolate.....adoro! sou chocolatra amo! gente que tentaçao.essa loja! nao posso entrar numa dessas nao...ou vou voltar pra casa andando! kkkkkkk bj

    ResponderExcluir
  15. Sandra, que loja maravilhosa essa. Eu só gosto de chocolate fino. Neste caso sou muito besta mesmo. Nao perco o meu tempo em comer chocalate barato.

    Explico: Eu raramente como chocolate e se vou comer um tem que valer mesmo o Sabor, é claro, rs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Grüezi, Sandra! Sieht lecker aus, die Schokolade, die auf brasilianischem Kakao basiert. Ich glaube, ich war auch schon mal in der Filiale der Schokoladenmanufaktur Läderach in Zürich in der Bahnhofstraße...
    Uwe.

    ResponderExcluir
  17. ...das habe ich mir gedacht, dass du perfekt Deutsch sprichst und schreibst! :-)
    Hallo Sandra, vielen Dank für deinen Kommentar unter meinem Post über die Frankfurter Buchmesse.
    Na, da wünsche ich dir viel Freude auf dem Weihnachtsmarkt in der Hessen- und Apfelwein-/(Äbbelwoi-)Metropole. Frankfurt ist ungefähr 140 km von meiner Heimatstadt entfernt. Aber heute bin ich weiter im Norden. Vorhin bin ich über den Weihnachtsmarkt von Bielefeld gelaufen...
    Liebe Grüße, Uwe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo Uwe! Danke dir auch für deinen Kommentar here :-).
      Ich bin verwirrt!! Ich farhe nach **Stuttgart** und nicht Frankfurt!! Zürich liegt schneller nach Stuttgart als Frankfurt :-). LG, Sandra

      Excluir
  18. Sandrinha, por via das dúvidas, comece a estocar chocolate agora!!!!
    Também fico super orgulhosa quando vejo produtos brasileiros rompendo fronteiras e se destacando no mercado internacional.
    Imagina o orgulho dessa brazuca aqui ao ver havaianas sendo vendidas em Saint Tropez ;)
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...