8.11.12

11 melhores momentos de sempre & selinhos

Ganhei alguns selinhos há alguns dias atrás, e quero agradecer a Carla do blog Sonhos na Itália e a Gisley do blog Querido Deus Obrigada por me exportar, pelos selinhos, que vieram quase que simultaneamente e referem-se ao Prêmio Dardo:






Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.


Feliz de saber que o meu bloguinho transmite tudo isso :-). Obrigada.

O outro selinho veio da portuguesinha Joana, que mora na Suécia e que escreve o divertidíssimo blog Boneca de Neve. O desafio proposto por ela foi descrever os meus 11 melhores momentos de sempre. Foi um exercício de reflexão e mais uma vez, eu me dei conta de que a felicidade é feita de coisas simples. Eis os meus melhores momentos, sem ordem de importância:

1. Ligar para a minha família no Brasil e saber que está tudo bem. Todos com saúde, todos trabalhando, todos seguindo em frente...

2. Sentar em frente ao lago em um dia de sol, depois de um longo e tenebroso inverno...



3. Lembrar do meu pai (já falecido) e de quando ele levou eu e minhas irmãs, pela primeira vez, para andar de metrô e da primeira vez em que fomos ao cinema para assistir "Os Trapalhões"...

4. Encontrar as minhas amigas, principalmente depois de ficarmos um tempão sem nos encontrarmos, e passar várias horas do dia conversando e rindo ...

5. Ver e sentir a mudança das estações do ano e aproveitar o que elas têm de melhor...



6. Olhar para o meu marido e saber que eu não poderia ter escolhido pessoa melhor para ser meu companheiro...

7. Conhecer gente nova, legal e interessante, "ao vivo" ou na blogosfera ...

8. Viajar. Não importa para onde, todo lugar é uma descoberta...

9. Cuidar da minha casa e ir a deixando com a minha "cara", desde pendurar um simples quadrinho até a compra de um móvel mais elaborado, tudo me deixa feliz :-)...

10. Ver que as flores que plantei no jardim brotaram na primavera...



11. Comer um pedaço de bolo, quando me dá aquela vontade de comer doce. Danem-se as calorias!

Obrigada Joana, adorei participar! Adoro a blogosfera. Um forte abraço a todos que passam por aqui!
 

9 comentários:

  1. Sandra! Adorei a sua lista, obrigada por partilhar! Eu e o Boneca agradecemos também o carinho :D Beijooos

    ResponderExcluir
  2. o florzita eu te dei o selinho também... e até deixei recadinho pra vc... vc não viu???? olha lá então de novo... lembrei sim de vc...
    E adorei te conhecer mais um pouquinho viu... beijos

    ResponderExcluir
  3. Legal conhecer voce mais um pouco, acho essas brincadeiras de passar selinho tao divertidas =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A reflexão na hora de fazer esse meme foi o melhor da brincadeira, tbm adoro comer Sandra e qdo dá vontade tbm to nem aí para a amiga caloria:)
    Um bjãoo

    ResponderExcluir
  5. Que legal Sandrinha!
    Vou escrever meus 11 momentos a convite da Jô, dale reflexão né...
    Viagens com certeza estarão lá na minha lista. Bolo então... kkk.
    Que lindo seu amor pelo seu esposo! Linda a declaração que fizestes!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Sandra, é tão gostoso entrar no seu blog. Ele é super aconchegante e suas postagens refletem a sua calmaria que convida para um bom papo.
    Muito bacaninha o seu roteiro das onze coisas. De fato é a simplicidade que manda na vida da gente mesmo. Me emocionei um pouco com o seu número 3:
    3. Lembrar do meu pai e de quando ele me levou pela primeira vez para andar de metrô e da primeira vez em que fomos ao cinema para assistir "Os Trapalhões"....
    Só que eu não me lembro do meu pai e sim da minha filhuca querida que está morando em Montreal, já casada, e que continua a mesma criança que eu levava para assistir aos Trapalhões, a primeira viagem de Metrô, o terrível leão do zoológico,..., e muito mais coisinhas (chiclete e pirulito escondido da mãe, rs). Temos uma afinidade muito grande e somos mais grandes amigos do que pai e filha (detalhe - eu gosto muito do marido dela. É um rapaz espetacular). Enfim... não vou me alongar muito senão vira postagem isso aqui.
    Interessante que sem pretensão nenhuma consegui fazer uma viagem nas minhas lembranças, patrocinadas pela imaginação da querida Sandra.
    (Minha filhuca é a Maria Fernanda e conversamos todos os dias por telefone ou por skype na net).
    Um beijo no coração de vocês com muito carinho
    Manoel

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Sandra, legal te conhecer mais um pouquinho.

    Bom fim de semana

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ahhh,eu sou fã deste blog....adoro!!!!! E que venham muitos outros selinhos, amigos novos, enfim, que a blogosfera proporcione alegria e informação a todos, não importa onde estejam! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...