28.10.12

Mudaram as estações....


Está nevando sem parar aqui na Suíça desde ontem, isso em pleno mês de outubro. Não é inacreditável?! Eu, que ainda estou estava na vibe do outono, de repente vi tudo ficar branquinho.

As árvores, que ainda estão com as cores de outono, foram cobertas pela neve. Que loucura :-(.


Em alguma rua de Zürich 

A meteorologia avisou que a neve chegaria, mas não deu tempo pra muita gente se prevenir, eu acho até que muita gente nem acreditou! Mas a meterologia não falhou e a neve veio!


 "Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim tão diferente"...


Tem gente "presa" nas montanhas porque foi pra lá de carro, mas sem os pneus de inverno! E agora pra voltar? O jeito será deixar o carro por lá e voltar de trem. Sem os pneus adequados é muiiiito perigoso dirigir na neve.

Espero que ainda sobre um pouquinho de neve para o Natal. Neve combina com Natal :-).

Foto feita no auge do inverno em Zurique



15 comentários:

  1. Essa neve veio mais cedo em vários lugares da Europa, em Estocolmo já deu as caras em alguns lugares em Uppsala veremos qdo chega.
    Lindas as fotos Sandra,bjoss

    ResponderExcluir
  2. Se você gosta, aproveite!
    Aqui na França o frio tb chegou, assim como a neve em algumas regiões (montanhas, por exemplo). Para Paris ainda não tem previsão... Mas mesmo quase não nevando por aqui, fico sempre na torcida par que sobre um pouquinho para mim!!!

    ResponderExcluir
  3. Se viu que loucura!!!!!
    eu ameiii... pois não conhecia neve... Valentina então pirou!!! se viu lá no blog... rsrsr
    Amei sua última foto, parece gravura de livro.... linda!!!!!
    aqui hoje fez um solzinho timido e derreteu a neve... mas tem previsão de nevar daqui uns dias de novo, que loucura isso né...
    beijãoooo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito diferente essa neve em pleno mês de outubro, né?! Aqui em Basel nevou, mas bem menos que muito lugar que vi e ouvi por aí... Aliás, aqui sempre neva pouco, pelo que dizem...
    O que a neve do ano passado demorou pra chegar, nesse ano se adiantou, hein?! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sandra, fiquei sabendo mesmo que por aí tá tudo branquinho. Nem dá pra acreditar!!!
    Fica bem agasalhadinha aí, viu? =)
    Beijinho, as fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir
  6. Vaaalha meu Deus!!! Sandra do céu, mas já?????? Ano passado isso aconteceu aqui, como a árvore da frente daqui de casa ainda tinha muitas folhas, ela quebrou toda e morreu. Não aguentou o peso da neve :(! Espero que isso não aconteça por aí.
    As fotos são LINDAS!

    Beijooo!
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Sandra, estou pasma!!!

    Estou vindo lá do blog da Malu que vive em Munique e ela tb já tem neve por lá.

    http://maluhandwerkerin.blogspot.de/2012/10/e-neve-chegouuuuu.html?showComment=1351497484657#c1140440082187772924

    Aqui em Düsseldorf nao temos neve ainda e sim, é muito cedo para termos neve.

    Eita tempo doido. Mas olha, tá muito frio.

    As criancas já estao sonhando com a neve por aqui.

    Um semana colorida pra vc nem que seja só de branco, rs.

    Bjao

    ResponderExcluir
  8. Eu vi, eu vi, eu vi!!!! Loucura, loucura, loucura...já deu pra perceber que tô indignada hahahahah Fiquei boba que nevou na França e horrores, vi na TV ontem no jornal da noite. Aqui não tem previsão, mas a temperatura despencou totalmente, MENOS 10 num madrugada aí, antes de ontem. Não é tempo de neve...neve pra mim é inverno e a gente tá no meio do outono. Enfim, se agasalhe amiga rs Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Aff, por aqui tinha previsao tb, mas nada da danadinha aparecer, só o frio, esse sim está com tudo. Tomara que tenha neve no natal neve!! Natal sem nevecomo ano passado é muito sem graca!!

    boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eita Sandrinha!
    Hora de chocolate quente pra esquentar o esqueleto!
    Neve em outrubro? Zu früh, oder?
    Mas tá na Zoropa, ajoelha! E aproveita a paisagem lindíssima de inverno!
    P.S.: sinto falta da troca de estações :(
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Neve em outubro é realmente uma novidade! Deve ser lindo ver as cores vivas do outono cobertas pela neve (imagino que seja MUITO mais bonito do que as arvores peladas do inverno com neve...)
    Aqui só deve nevar em algumas semanas (normalmente começa a nevar no meio/final de novembro...) Eu ADORO a primeira neve do ano. Acho que fica tudo tão calmo, tão silencioso. Adoro aquela preguiça de querer passar o final da tarde de domingo no sofá, vendo um bom filme, tomando um chocolate quente, enquanto a neve cai lá fora!
    E para mim, Natal também combina com neve. AMO um "white Christmas"!
    Espero que você aproveite a neve, mas que ela não te atrapalhe muito!
    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Caramba tem varios paises pela Europa que em pleno outono a neve ja chegou, to pasma. Uma coisa otima e acreditar e prestar atencao na previsao do tempo porque senao a gente passa perrengue...rs...O lado bom de nevar agora e que a paisagem fica linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Ah, que maravilha! Os primeiros dias de neve são os melhores! Chato é depois de uma semana... ninguém aguenta mais ter que andar no meio de tanto gelo. Hehe!
    Bjos e boa sorte aí!

    ResponderExcluir
  14. Oi gente!
    A neve já acabou :-), foram somente dois dias, o que para o mês de outubro já é demais né?! Ontem e hoje o sol já começou a brilhar e a neve praticamente já derreteu. Veremos como serão os próximos dias :-).
    Abs a todos!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Sandra!

    Achei seu blog pq estou de mudanca pra Basel (previsao Janeiro). Fiquei com "medo" dessas fotos aí... hehehe Será que sobrevivo a esse frio todo? rs

    Muito legal seu blog, vou continuar acompanhando! Tb criei um blog pra deixar registradas minhas "aventuras" na terra do chocolate (www.morarnasuica.com).

    bjo grande!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...