10.10.12

Eu, ele e a Ikea

Marido é super legal, tá quase sempre disposto a ir à alguns lugares comigo, desde que, um desses lugares não seja a Ikea. Convide ele para ir a Bagdá, mas não o convide para "passear" na Ikea.

Eu confesso que eu sempre subestimo o tamanho desta loja. E, consequentemente, depois de passar algumas horas nela, estou morta! Mas depois de alguns meses, esqueço o cansaço e lá estou eu de novo :-). Não sou uma Ikea adict, devo ir a esta loja umas três vezes por ano, no máximo.



Pra quem não conhece, a Ikea é uma das maiores lojas de móveis, decorações, artigos para cozinha, tecelagem e etc da Europa. Há quem diga que ela é a "prima pobre" da Tok&Stock. Pra mim, o incoveniente da Ikea é que para chegar até o caixa, você tem que caminhar por toda a loja - que é enorme - pois só há uma ilha de caixas, ou seja, você é praticamente obrigado a passar por todos os setores e consequentemente comprar alguma coisa pelo caminho.

Mas é na Ikea que eu acabo encontrando coisinhas super úteis, como por exemplo, um cabide de argolas para echarpes, que eu nunca havia visto antes em nenhuma outra loja. Lá também tem muitas opções daquelas caixinhas feitas em papel cartão, tecido ou em pvc que servem para organizar correspondências, cartões e outros trequinhos que a gente costuma guardar. Eu também já encontrei algumas louças bem bonitas por lá. Então para este tipo de coisas, eu acho que a Ikea compensa. Já dos móveis de lá eu não sou fã :-(.

Semana passada me deu um daqueles cinco minutos e eu resolvi que TINHA que ir na Ikea, porque vi no catálogo da loja umas vasilhinhas fofas, que há tempos eu queria comprar, especialmente porque eu ando em uma fase thai e queria fazer comidinha thai pra servir nestas vasilhinhas, porque eu gosto de comer com os olhos :-).



Dai lá fui eu no Ikea, enfrentei quilômetros de loja e comprei as minhas vasilhinhas, vasinhos e mais outras coisinhas. No final do dia encontrei o marido para pegar uma carona básica para casa. Ele pegou a sacola e ficou impressionado com o peso dela, rs.... Nada detém uma mulher quando ela quer ir as compras :-).

Agora é só preparar a minha comidinha thai e servir nas minhas "porcelanas" Ikea que custaram somente 3,95 e 4,95 francos ambas 3,95 francos cada - e nem são made in China!

Quem ai gosta do Ikea :-).?

22 comentários:

  1. Eu acho que o Ikea sempre tem coisinhas fofas, mas nao curto muito os moveis, nao que nao sejam bonitos mas acho eles de qualidade muito ruim. Agora minha loja favorita aqui para coisas de casa e a Bath, Bed and Beyond, como eu gosto, sempre acho coisinhas fofas por la. Realmente quando mulher quer comprar nada segura...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu amo essa loja! Não tem aqui na cidade onde eu moro, mas tem em Dallas, que fica umas 5 horas daqui. Eu visitei a Ikea pela primeira vez aí em Zurich com minha irmã que tb mora aí. Realmente a gente se cansa de tanto andar, mas eu me divirto olhando todas as coisas diferentes que eles têm. Adoro! =)

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Ikea, mas só tive o "prazer" de te-la na minha cidade qdo morei em Dubai...kkk

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Sandra, eu acho que posso dizer que vou no Ikea uma vez por ano também. Sempre compro as cortinas do banheiro por lá rsrsr Mas admito que sou o oposto de vc. Meu marido adora passeas pelo Ikea, e eu tenho pavor rsrs Compras para mim é tudo pela internet rsrs Até minha lista de casamento eu fiz na Amazon.com, pq ir em loja não rola rsrsrs Achei as suas vasilhas fofissímas, e super combinam com receitinhas thai ;) Bjss

    ResponderExcluir
  5. Aqui é a mesma coisa!!! Meu marido topa vários programas de índio (do ponto de vista masculino), mas é só eu mencionar IKEA que ele começa a suar frio rsrsrsrsrs Eu ADORO o IKEA! Sou capaz de passar horas passeando lá dentro (e por mais eca que seja, AMO as almôndegas suecas com molhinho de lingonberry. No IKEA daí também tem?!) Toda vez que vou lá, saio com mil e uma coisinhas que não estavam na lista (acho que é isso que incomoda meu marido...) E por mais que IKEA seja um mundo, sem atendimento nenhum ao consumidor (afinal, precinho é bom pq não existe mão de obra lá dentro, né?), acho que os produtos são super em conta! Praticamente todas as nossas louças são de lá, foram mega baratas, e depois de 5 anos, ainda estão 100%.
    Esses potinhos thai são uma graça! Adorei o detalhe da folhinha no design. Muito fofos! E realmente, a comida fica muito mais saborosa quando a apresentação é bonita! :)

    ResponderExcluir
  6. Eu, eu! Gosto muito do Ikea! Também, como não gostar quando vivo no país dele? :) Felizmente não tenho Ikea perto de casa, porque seria ma desgraça para a minha carteira. Mas concordo que as viagens ao Ikea (ou a qualquer outra loja do mesmo tamanho) são muito cansativas.

    Conheço gente que vai lá apenas para passear e almoçar ou tomar o café da tarde. É que além de tudo, o Ikea tem refeições muito baratas.

    Boas escolhas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o Ikea! O marido é de lua, às vezes tá no pique, às vezes não quer nem saber... Mas sempre quando vamos lá compramos coisinhas a mais do que o previsto rsrs..... Adoro as velinhas aromáticas que tem lá! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. eu adoro a Ikea!!! E meu marido sente arrepios só de ouvir falar! ahhahahahh! tivemos que ir agora esse fim de semana que passou pois estavam aqui meus cunhados recém casados! eles fizeram a festa na Ikea e voltaram de malas cheias para o Brasil! bjus

    ResponderExcluir
  9. Realmente é a Ikea é quase um paraíso hahaha os móveis já foram melhores. Percebo que a qualidade caiu, porque temos coisas de lá de quase 8 anos atrás e se olho agora, vejo que não é mais a mesma coisa. Eu gosto de andar por lá, mas quase não vamos porque não é muito perto. Normalmente homens não gostam de lugares assim hahaha marido só vai quando eu quero passear e por acaso o tempo tá muito feio pra ir pra rua, aí a gente resolve dar um pulo numa Ikea da vida pra jantar até hahaha e claro, eu sempre volto com alguma coisinha "in"útil hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi flor... bom aqui em casa quase tudo foi do Ikea, uma que a opção é boa e "mais em conta", como nós ficaremos aqui apenas por 3 no ma'ximo 4 anos... tinha que ser desta forma "pratico e barato", mas eu gostei muito do IKEA e acho que não fica muito atraz da Tokstock, uma vez que esta tem preço alto no Brasil...
    gostei das locinhas que vc achou por lá... :)
    beijossssss

    ResponderExcluir
  11. A gente aqui adora passear no Ikea!! Aproveitamos dias de chuva sem nada pra fazer pra passear por lá, e meu marido sempre vai junto, ele também é super fa! E o que é bom é que tem coisa pra todos os gostos!! Até as visitas a gente já está tendo que levar pra passear por lá porque ele ficam encanados com as coisas que a gente tem em casa!!

    ResponderExcluir
  12. Moi!!! Ich!!! Euzinha!!!
    Adoro a parte de acessórios e utensílios, Sandrinha. Tem cada copo legal! Os cachepôs então são um sonho!
    De vez em quando eu entro no site da Ikea para ter uma ideias legais para o meu ap.
    Adoro!
    Lindo o vaso lilás! E os pratos também!
    E daqui a 4 meses tem mais Ikea na Suíça!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  13. Sandra!!! Eu adoro a Ikea e nem sequer fui lá ainda! hahaha
    Ultimamente ando paquerando muito no site e já até decidi o que tenho que comprar pra minha casa. Não vejo a hora de entrar na loja e morrer de amores!
    Adorei o post!
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. E amo Ikea, aliás... Boa parte da minha casa é mobiliada com coisas de lá. É prático, barato e acompanham as tendências!!! Além de ser sueca.
    Mas eu entendo seu marido, pq o meu... É só ouvir o nome "IKEA"! Que ele quer sair correndo, também odeia rodar por lá.

    Bj

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelos comentários gente!!
    Tô vendo que a maioria aqui gosta do IKEA! Tirando alguns inconvenientes dessa loja, porque nenhum lugar é perfeito, acho que vale super a pena bater perna por lá de vez em quando. Daqui há alguns meses, quando me der outros 5 minutos, volto lá para conferir as novidades. Bom final de semana pra todas :-).

    ResponderExcluir
  16. Sandra, meu marido foge da Ikea como o diabo foge da cruz. Eu fui apenas 2x nesses anos morando aqui. Uma porque preciso dele pra me ajudar lá e outra porque se eu for comprar algo grande preciso também da opniao, afinal a casa é dos dois, mas olha dá um trabalho...
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu amoooo a Ikea. Se deixar passo o dia la dentro rs
    Dezembro tenho uma casa pra mobiliar e advinha onde eu vou, heim heim?? rs

    Beijao

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto... bem longe de mim!!!! Hehehe! Claro que a loja é muito boa, mas sou como o seu marido. Prefiro o Iraque! Ainda bem que a japs adora ir e fica tudo certo... ;)
    Bjos, vizinha!!

    ResponderExcluir
  19. Sandra eu acho que to boa de maridon pois o meu gosta do ikea rsrs.
    Eu nessas minhas reformas já cheguei a ir 3 finais de semana seguidos, ja contei que pra se chegar ao caixa andando a loja inteira são aproximadamente 2 horas ou até mais, isso sem contar a paradinha pra o almoço que tbm é uma delícia, amoooo.
    Linda as suas porcelanas para servir thai!!
    Um bjo e fiquem com Deuss

    ResponderExcluir
  20. Meu marido detesta quando temos que ir ao Ikea, eu se pudesse moraria dentro do Ikea, como amo essa loja.

    ResponderExcluir
  21. Oiii

    ah eu gosto da Ikea, mas também nao posso ir la muitas vezes por ano, porque a loja é muito grande, agente perde pelo menos 2 horas por la! e sem falar que é fora de mao, longe da cidade...

    bjsss

    ResponderExcluir
  22. Sandra, esse post apareceu como sugestão abaixo do da estátua, rs e eu resolvi ver quais eram suas impressões por fui ontem ao Ikea e gente... Que coisa. Eu sempre sonhei com o dia que andaria por essa loja. Adoro decoração, e eu sonhava em garimpar coisas por lá. Mas aí a necessidade bateu à porta, e ontem fomos começar a comprar coisas pra casa. Que balde de água friaaa hahaha. Fiquei cansada, frustrada porque não entendia nada em alemão, empurrando carrinho pesado, sério.. Dado momento me deu vontade de chorar. E pior: daqui uma semana voltaremos porque não compramos tudo o que precisava. Oremos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...