30.9.12

Lasanha do domingo

Aproveitando a época das abóboras, aqui no hemisfério norte, este outono não poderia ser diferente e hoje eu fiz, a já clássica lasanha com frango e creme de abóbora aqui de casa.

É fácil de fazer e faz o maior sucesso, podem acreditar!! Quem vive pelas bandas de cá, aproveite enquanto ainda tem abóboras :-).


Quem quiser conferir, a receita é esta, não sei mais de qual site eu peguei, porque copiei e salvei em um arquivo word com outras receitas...

Lasanha de frango com creme de abóbora

Ingredientes
um pedaço grande de abóbora
caldo de galinha
dois peitos de frango médios
um copinho de queijo cremoso - pode ser cream cheese, gorgonzola, mascarpone, gruyére, o que você preferir
uma caixinha de creme de leite
cebola, alho e limão
pesto (opcional)

Modo de preparo
Cozinhe a abóbora no caldo de galinha até espatifar, escorra a água e amasse até virar um purê. Reserve.
Cozinhe o peito de frango temperado no sal, alho e limão, desfie e reserve.
Doure a cebola na manteiga ou no azeite, acrescente o frango desfiado e refogue. Em seguida acrescente aos poucos, o purê de abóbora, o queijo cremoso, o creme de leite, o sal e a pimenta do reino moída. Cozinhe um pouquinho esse creme e desligue o fogo.


Depois é só montar a lasanha. Uma camada de molho, uma de massa, uma de molho e assim por diante. Se você quiser pode acrescentar uma camada de pesto no meio. Fica bom também!!
Na última camada, molho e queijo parmesão ralado (se for na hora melhor ainda). Vinte minutinhos no forno e voilá!

Saladinha para acompanhar


E bom apetite!
Estão servidos? Bom domingo!

12 comentários:

  1. Receitinha fácil e pelo visto gostosa!
    Adoro uma novidade...
    Um beijo, Sandra.

    ResponderExcluir
  2. To servida simm!!Agora quero ver vc mandar essa lazanha por sedex pq eu á fiquei aguada aqui, delícia!!!
    Bjks e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Noooossa, deu água na boca e oh que receita boa...sem frescura nenhuma...é o tipo de receita que me atrai hahaha simples e elaborada! Boa semana pra vc aí!!!

    ResponderExcluir
  4. Maravilha, vizinha. Tô mandando já esse link para a japinha.
    Espero que ela entenda a dica!!
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Sandra, que cara boa que ficou essa lasanha!
    Pena que o marido aqui em casa é meio chatinho pra comer legumes (e abóbora entra na lista...) Mas eu amo essas coisas diferentes!
    Vou deixar anotado no meu caderninho e quando tiver a oportunidade (quem sabe com mais visitas em casa E no outono) eu faça!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu ia me dar bem por aí, adoro abóbora!!!E na versão geléia,torta,creme,tudo...nham-nham-as fotos da tua lasanha me deram vontade de testar a receita, o problema é que sou péssima na cozinha, praticamente uma retardada em matéria de combinação de temperos..rss...
    Boa semana, Sandroca!

    ResponderExcluir
  7. Se eu gostasse de abóboras, juro que me aventurava na receita, pq tá com uma carinha bem gostosa!

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Hummm...eu amo abobora e logo amo lasanha tambem, achei otimo poder unir os dois amores assim....rsrs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Aiii, adorei essa receita. Amo abóbora! ötima dica de prato. Yummy!!!! Agora que tá na época de abóbora pro nossos lados, vou tentar fazer aqui tb qq dia desses. =D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Yummy yummy, receita devidamente anotada :) Obrigada por compartilhar! Bjss

    ResponderExcluir
  11. Tô nessa, vou me jogar nessa lazanha, publicar no blog e colocar link pra você. AMO abóbora, faço uma sopa que leva abóbora, bacon e maçã que é uma delicadeza só. Agora, o que os holandeses gostam mesmo é sopa de abóbra com leite de côco. Se enfeitr com uns camarãozinhos então...

    ResponderExcluir
  12. Lasagna! Hmm, eu adoro lasagna! Nunca experimentei usar frango, normalmente faço a lasagna tradicional com carne picada ou então a versão vegetariana, com todos os vegetais que tenho no frigorífico :D Obrigada por partilhar a receita, vou usar! Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...