13.9.12

Despedida do verão e encontros

Voltando a escrever por aqui...tive dias corridos nas últimas semanas, acertando coisas aqui e ali e agora é aguardar a cena dos próximos capítulos, por isso a ausência, mas volto agora com força total :-).

Falando em dias corridos, fazia tempo que eu queria organizar um dia "Luluzinha" em casa, com amigas, mas ficava difícil conciliar por causa do trabalho de umas, estudo de outras e outros compromissos que todo mundo tem, afinal a vida tem que estar sempre em movimento.

Quando eu vi na previsão do tempo - já falei que eu estou viciada em meteorologia? - que os dias de sol acabariam logo, decidi que esse encontro tinha que sair! E assim foi que nos reunimos aqui em casa para um almoço que durou a tarde toda!!


 Mesa arrumada. Uma das meninas conseguiu
vir a tempo e entrou mais uma cadeira :-)


Apesar do marido ser o meu melhor amigo, tem coisa que só brasileiro entende, não tem jeito! :-). E poder falar em português, sem ficar pensando para formar frases em alemão, sem "papas na lingua" , rs... é bom demais:-).

A gente vai conhecendo uma pessoa aqui, outra ali, e quando vê, você percebe que fez amigos, pessoas que você quer bem e que sabe que pode contar. Porque viver em um país estrangeiro faz com que a gente também precise de amigos.

Tive sorte com muitas pessoas que conheci nesta terra distante. Fui conhecendo as meninas aos poucos, até pelo finado Orkut conheci gente legal. Foi através do Orkut que conheci a Raquel, que não pode vir, mas foi ela quem me apresentou a Aly de Belo Horizonte, cujo sotaque é uma coisa linda escutar. De MG veio também a Misraely, apresentada por outra amiga de Brasília. Através da amiga de Brasília, conheci a Tati que é de SP, mas morava em SC, e ainda tivemos o prazer de ir no casamento dela em Torino, na Itália. A Ceça que é um docinho veio lá do Recife e a conheci através do blog que ela escrevia, mas que agora está fechado por um tempinho. E ainda tem outras meninas que a gente ainda vai se encontrar. Ah, como eu adoro a internet...

Que mundo pequeno! E que delícia que é poder ter gente legal para conversar e compartilhar. Isso é que faz a vida valer a pena!

"Não há solidão mais triste do que a do homem sem amigos". Francis Bacon

32 comentários:

  1. Sandra esses encontros sao maravilhosos e nos resgatam a alma.

    Bom fim de semana

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Sandra!
    concordo em absoluto com a frase no final do post...
    eu fazia muito isso no Brasil, sempre reuníamos, íamos trocando de casa, cada encontro era em uma...
    AMAVA fazer isso e sinto muitas saudades das amigas de lá...
    Aqui já tenho algumas, estes dias mesmo tomei um café aqui em casa com uma , mas foi por acsso... e foi super gostoso..
    Você esta certíssima, aproveite mesmo...
    Beijossssssss
    PS.: Nao posso deixar de dizer que adoro sua casa, pelas fotos que você coloca tem jeito de ser muito gostosa... essa graminha verde ao lado da mesa foi tudo de bommmmm.... Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil, promover esses encontros era mais fácil né Ana?!? Eu demorei a encontrar um grupinho legal por aqui, mas agora estou feliz com as pessoas que conheci. Bjsss

      Excluir
  3. Onde moro nao tem Brasileiras, sou a unica.
    Mas concordo com a frase,
    A vida sem amigos é mesmo muito triste, aqui encontrei os meus, que nao necessariamente sao da patria amada, mas moram no meu coracao.
    As suas amigas ai sao todas lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Wilqui, aqui o que não falta são brasileiros...rs... Tem alguns que dá até vontade de fugir...rs... mas também tem muita gente boa :-). Conheço gente de outras nacionalidades também, mas não tem jeito, falar em nossa lingua materna não tem preço. Bjss

      Excluir
  4. Esses encontros sao maravilhosos e muito bom em terras estrangeiras (e nao) conhecer pessoas bacanas que acrescentam em nossa vida e podemos sempre contar. Esse almoco deve ter sido bom demais =)!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O almoço foi bom!! Adoro conhecer gente nova e, como vc bem citou, que acrescentem coisas boas na nossa vida!! Bjs

      Excluir
  5. Não existe coisa melhor que encontrar pessoas do seu país, que falam a sua língua e que entendem como é ser estrangeiro!!!
    Eu bem que queria estar aí com vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora eu adoraria ter você como vizinha. No dia que vc vier a Suíça está convidada para tomar um café aqui em casa comigo :-). Bjsss

      Excluir
  6. Ah, que maravilha poder reunir as amigas, isso realmente NÃO TEM PREÇO! As amizades sinceras e o amor da nossa familia são os bens mais preciosos dessa vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Madi, algumas coisas na vida não tem mesmo preço, impossível mensurar, amizade, família e saúde são alguns deles. Bjs

      Excluir
  7. Sandra eu tbm estou viciada em previsão do tempo, não me visto antes de olhar o termometro rsrs.
    Que legal esses encontros, como vc disse não adianta tem coisas que só conseguimos expressar no nosso própio idioma sem ficar construindo frases e pensando em verbos e nada como amigas brasileiras pra isso.
    Que esse grupo aumente e vcs se divirtam muito.
    Grande bjos e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, as vezes tenho muita necessidade de conversar em português e nessas horas nem telefone ajuda, tem que ser pessoalmente mesmo...rs... Um beijão!

      Excluir
  8. Sandrinha!
    Encontro tropical em terras distantes! Que delicia de almoço!
    Momentos assim recarregam nossa energia! Concordo contigo que há alguns papos que são melhores quando compartilhados com conterrâneos e fico feliz por teres amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Energias recarregadas Márcia e pronta para mais uma...rs...

      Excluir
  9. Especiais.
    Lindos os coqueirinhos na sua varanda!!!
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi quase um encontro tropical..rs. Só faltou a praia pra completar :-). Bjs

      Excluir
  10. Ai Sandra! Que delicia ter momentos como esses!
    Aqui onde moro (Orlando, Florida) tem muitos brasileiros!!! Mas eu ainda nao tenho um grupo de amizades legal! Conheco poucas pessoas e a maioria delas tem filhos e um estilo diferente de vida o que muitas vezes nao da certo! E ainda nao me identifiquei com ninguem sabe? Mas aos poucos vou fazendo amizades...
    Sinto saudade das minhas amigas do Brasil que qualquer cafezinho faziamos a maior farra! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Eu tb demorei para conhecer um grupo legal por aqui, pois via e ouvia pelas ruas cada tipo de brasileiro que me dava até medo...rs... Fazer amizade só por fazer tb não dá, melhor mesmo aos poucos ir conhecendo gente, sem pressa, porque as vezes no desespero podemos nos decepcionar porque fizemos escolhas apressadas e com gente que não tem nada a ver conosco. Também sinto muita saudade das minhas amigas do Brasil. Mas vou levando e aprendendo a lidar com a saudade. Bjsss

      Excluir
  11. Amigo é mesmo a melhor parte da vida! Vivo fugindo de brasileiro por aqui, mas não tem jeito... vez ou outra a gente só quer poder falar português e se sentir um pouco mais em casa.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ernani, eu também fujo de alguns brasileiros que tropeço por aqui...rs... mas tive sorte de conhecer pessoas muito legais por aqui. Nem tudo está perdido :-). Bjss

      Excluir
  12. Ahhh é muito bom hein...almoço, muita conversa boa em companhia de gente legal...tudo de bom. Que aconteçam mais e mais encontros assim, sempre com pessoas do bem, com muito amor e paz no coração. Bom domingo aí pra vc e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!! Vc. tem razão: paz e amor é tudo que a gente precisa para viver bem. Boa semana pra você! Bjs

      Excluir
  13. Oi Sandra, sou nova no seu blog. Adorei do jeito que você escreve, e me senti em casa por aqui no seu espaço. Tb adoro encontro com as amigas, geralmente marcamos de ir nos restaurantes ou pubs por aqui na Inglaterra, mas é sempre muito bom poder conversar, e ter amigos de verdade, nem precisa ser só de brasileiros desde que sejam sinceros. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanci! Bem vinda! Pode voltar sempre que quiser, a casa é sua :-). Sim, independente da nacionalidade o importante são as amizades verdadeiras. Pubs ingleses são o ponto de encontro de muita gente por ai n é!?! Abs!!

      Excluir
  14. Oi Sandra, mt obrigada pela visitinha, fiquei feliz :-)

    Ahhhh, mas isso é bom demais, esses encontrinhos brasileirim... ooooohh coisa boa menina. Eu entendo perfeitamente o que vc diz, nooooossa, falar exatamente aquilo que todos vao entender e entender tudinho o que lhe é dito, é MARAVILHOSO!!! Sem enrolacao de lingua... eu bem sei o que é isso :-)

    Qd cheguei aqui, tive uns desapontamentos com alguns tipos de brasileiras (sabe gente metida a besta? entao...). Aí fiquei logo cabreira, evitei por mt tempo contato com outras brasileiras, depois de uns 4 anos aqui foi que aconteceu a mágica, conheci uma amiga super bacana, foi entao que me abri mais pra nossos conterraneos. Entendi que é bobagem evitar demais, mas sempre é bom manter um certo distanciamento inicial, nao é porque estamos longe e "mais ou menos, carentes de afeto" ocasionados pela distancia dos nossos que vamos acreditar que todos podem ser amiguinhos, ne? ou mesmo ir na direcao oposta, evitando todos como se todos fossem a mesma coisa.

    Vixiiiii que eu falei agora, sorry :-)
    to parecendo uma chata apresentando um tratado na universidade ahahaha
    Enfim. Queria dizer que achei linda a foto do cabecalho, gente, que bacana! Ficou otima e vc ta mt chique nessa pose.
    Um beijao, a gente vai se lendo entao, ta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, que bom que você encontrou gente que tem a ver com você!! Eu tb tive decepções com algumas pessoas, mas nada como tempo! Concordo com vc, ficar na defensiva sempre pode nos privar de conhecer pessoas super interessantes, mas é bom manter uma discrição nos inicio. Bjs

      Excluir
  15. Oi Sandra, que delícia de encontro entre amigas!! Aqui também tenho uma turminha de meninas e pelo menos uma vez por mês fazemos uma "quarta sem lei", um encontro só de meninas sem os respectivos companheiros para falar bobagem a vontade!! Estou prestes a fazer um encontrinho destes aqui em casa, acho bom demais ver a casa cheia de amigos!!!Muito obrigada pelo comentário no meu blog e tente mesmo fazer o comedouro, você vai adorar as visitas em sua janela todos os dias... Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais esses encontros!!
      Estou sempre vendo as novidades do seu blog!! Vou me animar para fazer sim :-). Bjss

      Excluir
  16. Sandra, adoro estes encontro entre amigas, e nada como uma tarde de bate papo em Portugues ne?! :) Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar em português não tem preço!!! rs... Bjsss

      Excluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...