29.8.12

Promoção de orquídeas

Eu gosto de flores, mas ultimamente tenho nutrido um amor especial por orquídeas. Desde que eu descobri em casa O lugar para as orquídeas e elas floriram - já tive orquídeas que depois que as flores cairam nunca mais floriram de novo - eu me empolguei e comprei mais uma e mais uma, especialmente porque estavam em promoção em um grande Garden Center que tem aqui perto.

Orquídeas são relativamente fáceis de cuidar, precisam de pouca água, pouco sol e uma vitamininha a cada quinze dias e só. Pena que a floração aconteça apenas uma vez por ano, mas, enquanto isso, vou admirando a beleza delas.


A orquídea branca que floriu há pouco tempo e
as outras duas orquídeas recém compradas

Tenho na pia do banheiro também uma mini orquídea
 
Em uma dessas promoções, quando estava escolhendo orquídeas para comprar, uma senhorinha que estava lá também, puxou um papo e me disse que eu não devia escolher as orquídeas pelas flores, mas sim pelas folhas, pois nelas é que você percebe a saúde da planta. Se as flores estiverem lindas, mas a folha estiver sem brilho, provavelmente será difícil que a orquídea dure. É que nem conhecer pessoas, você não pode julgá-las apenas pela aparência.

Ontem eu e marido fomos em um centro comercial aqui perto. Ele queria comprar alguma coisa para o carro e outros trecos de homem, rs... neste mesmo local também tem um Garden Center, mas como eu já havia comprado recentemente duas orquídeas normais e uma mini orquídea, não fui lá, fui para o outro lado do centro comercial onde há uma loja de decoração e um Outlet que era bem mais interessante pra mim :-). Combinamos de nos encontrarmos depois, na loja de decoração.

Neste meio tempo bati perna nestas lojas, não encontrei nada que eu quisesse, e fui de encontro ao marido que já estava demorando, mas nos desencontramos. No que eu estou em um dos corredores da loja, na parte de jardinagem, que já estava prestes a fechar, vejo uma mulher com dois vasos LINDOS de orquídeas. Ela percebendo o meu olhar de admiração disse: "fünf franken" (cinco francos). Eu até pensei que estivesse entendido errado e disse: "Wie viel" (quanto)? ela repetiu o valor e eu corri até lá e comprei mais uma orquídea linda por cinco franquinhos. Antes elas custavam 60 francos!! Fiquei tão feliz :-). Tem coisas que só a Suíça faz por você :-).

Minha linda orquídea de 5 francos :-).

Marido já estava no estacionamento e quando me viu com mais uma orquídea, riu!! Eu perguntei: "Você havia visto esta promoção? Ele disse: Sim, e eu pensei: ainda bem que ela não está aqui senão ia querer com certeza comprar. Eu disse: Pois é, foi o destino que fez com que nos desencontrassemos para que eu encontrasse mais uma orquídea em promoção" :-).

A vida com flores fica bem mais colorida!

10 comentários:

  1. Lindas, lindas e mais lindas!
    Nao dianta colocar vasos na minha casa por enquanto porque as criancas - Curie e Tesla - destroem tudo... Eu tinha uns vasinhos na cozinha, mas o curie resolveu que era competicao demais e as matou quando ele era menorzinho... dai como a Tesla ainda tem apenas 3 meses vou esperar...
    Achei engracado voce falar que voce e marido se separam na hora de fazer compras - ou q fizeram dessa vez, sei la..
    Eu e Maridon vamos a tudo juntos.. dai chega uma hora q ele esta de saco cheio de ver brinquedos (pois eh, adoro uma loja de brinquedos) e eu fico de saco cheio de ver coisas pro carro... hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha... geralmente a gente faz as compras juntos, mas ontem tínhamos somente uma hora e meia antes das lojas fecharem, e com certeza, se ficassemos juntos, eu não teria tempo de ver o que eu queria, já que marido se empolga nestas lojas de trecos de "homem", rs... e eu fico bufando, hahaha e ele idem quando tem que ir nas "minhas" lojas, hehe.
      O Curie e a Tesla tem que se acostumarem com plantinhas :-). Bj

      Excluir
  2. Também tenho um amor especial pelas orquideas, as suas são lindas. Me aborrece um pouco quando as folhas caem e ficam apenas as folhas, mas faz parte do processo.
    Realmente vc pagou baratissimo pela sua plantinha!

    ResponderExcluir
  3. Adoro orquídeas! Acho lindas demais... Enquanto morava na Espanha, mantive um vasinho daquelas amarelas. Uma pena que estava na casa do meu ex e, quando nos separamos, não a levei comigo. Acabei me esquecendo!!!

    Minha mãe tem um monte. E as pendura debaixo das árvores do jardim dela. Estão lindas demais!!!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Sandra, eu acho Orquídeas linda!! Mas meu talento para cuidar de plantas me impede de tê-las. Flores, no geral, são baratas por aqui, e vc compra um vaso de Orquídeas por uns 10 dolares. Olha só, minha ignorância com plantas (e admito minha falta de interesse em mudar) é tão grande, que quando fiz cirurgia ganhei uma orquídea que sobreviveu um bom tempo. Eu segui as instruções direitinho sobre os cuidados que vieram na embalagem, mas quando as flores caíram eu joguei fora, pq achei que não nasceria mais... Pois é, lendo seu post descobri que eu cometi um crime :0. Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente de tanto ver orquideas lindas por aqui e fotos pelos blogs, ando com vontade de comprar algumas, mas nao sou muito boa em cuidar de plantas, viro e mexe deixo uma ou outra morrer por nao saber cuidar. Mas estou ficando tentada em comprar minha primeira orquidea =) Ah! E as suas sao lindas demais, elas dao um charme todo especial nos ambientes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que linda suas orquideas... acho super lindo, mas nunca consegui cuidar :). E gostei dessa dica sobre as folhas... quem sabe na minha futura casa (que terà mais luz) eu me arrisco de novo! rsrs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Orquideas são flores tão delicadas e elegantes..pena que não sei cuidar de plantas direito, esqueço de trocar a água, esqueço de regar, viajo muito e, na volta, as coitadas estão sempre secas ou murchas...

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra, comprei 2 orquídeas quando morava em apartamento há uns 2 anos atrás e ambas morreram... eu fiquei tão tristinha, mas aí ano passado eu ganhei uma de presente e depois que as flores caíram eu continuei cuidando dela. Meu marido disse que não acreditva que fosse florecer novamente, mas este ano tcharam, as flores apareceram e eu fiquei tão feliz!!! Engraçado que sempre leio sobre vitaminas pra orquídeas e nunca coloquei na minha e ela tá lá firme e forte!
    Obrigada pelo seu comentário no meu blog!
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Definitivamente! As flores embelezam o lar, trazem delicadeza a vida!
    Uma pessoa uma vez me disse que quem ama flores, ama seu lar!
    Verdade, não é Sandrinha?
    Lindas suas orquídeas!!!
    Muitas flores em seu caminho!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...