26.8.12

Mont Blanc - o retorno

Sabe aquelas cidade(zinhas) que você conhece, gosta e pode voltar lá quantas vezes for, que será sempre legal? Pra mim está cidade é Chamonix Mont Blanc. Aproveitamos uns dias livres e fomos pra lá, sobretudo para escapar do calorzão que estava fazendo por aqui e que felizmente já acabou:-).


Estivemos lá ano passado e voltamos novamente este ano para curtir essa charmosa cidadezinha francesa de montanha e que dá o nome a uma marca de grife, mas que curiosamente na cidade não há sequer uma loja Mont Blanc :-).


O que eu mais gosto em Mont Blanc é justamente da atmosfera simples e das pessoas casuais e descoladas da cidade. Chamonix, que está encravada nos alpes franceses, é uma das cidades de montanha mais bonitas e animadas que eu já conheci. O privilégio de estar em Chamonix Mont Blanc é poder ver as montanhas cobertas de neve de praticamente todos os pontos da cidade. O ponto alto de lá é no inverno, onde a cidade recebe milhares de praticantes de esportes de inverno. No verão os esportistas vão para fazer hikking nas montanhas ou voar de parapente, do qual marido está tentando me convencer a fazer... mas como eu não tenho sangue aventureiro como a Márcia, que vive saltando de Bungee Jumping,... acho que vai demorar um pouquinho para um dia eu voar de parapente...rs..



Desta vez fomos para o outro lado do Mont Blanc. Subimos de teleférico para Plan Praz há 1.999 metros e de lá tomamos outro cable train para Brévent que está localizada há 2.525m, pois já tínhamos subido da outra vez até o ponto mais alto (Aiguille du midi - localizado há quase 4000 metros de altura).



A vista é espetacular e tivemos sorte que o tempo lá em cima também estava bom. Poucas vezes tive que vestir a jaqueta, mas dentro da minha mochila tinha uma blusa mais quente, porque nas montanhas o tempo pode mudar repentinamente!!




Ficamos por lá um tempão e a cada dia eu sinto que tenho mais disposição e fôlego para caminhadas nos alpes. No início, quando eu comecei a subir nas montanhas eu quase morria, rs..., mas com o tempo fui ganhando condicionamento físico e já não "sofro" mais, hehe. Na volta paramos novamente em Plan Praz para um café com uma vista linda!!


Dole - pássaro típico das montanhas



E a noite não pôde faltar o fondue!!



Aprendi a gostar de montanhas vivendo na Suíça. No Brasil, gostava muito de ir para Campos do Jordão, no interior de São Paulo, mas ia de vez em quando e somente durante festival de inverno, que eu adorava!
Ficamos dois dias em Mont Blanc e na volta paramos em outra cidade de montanha linda, chamada Gstaad, já na Suíça. Post em breve :-).


15 comentários:

  1. .



    No meu aniversário
    eu não sinto saudade
    do passado, mas do pre-
    sente eu sinto.

    Beijos,

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  2. Que passeio incrível! Chamonix está na minha lista há anos, mas nunca consegui ir!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandinha!
    Oxalá minhas influências aventureiras te motivem a saltar de parapente!
    Imagina que visual fantástico deve ter um salto desses! Eu não pensava zweimal kkkk... Se joga Sandra!
    Que delícia de cidade! Adorei a atmosfera descolada de Mont Blanc. O rio que corta a cidade tem água bem clara né?
    Fofo! A Suíça como um todo é muito fofa!
    Bjim, tô curiosa com Gstaad!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, Mont Blanc fica na França, mas bem pertinho da Suíça :-). O rio tem a água limpa, porém super calcária, pois a água desce dos glaciares, vem batendo nas rochas até desembocar no rio. Dizem que a água de Mont Blanc é ultra saudável. Bjss

      Excluir
  4. Que passeio de tirar o fôlego,literalmente! No verão é bem bonito,mas no inverno,com toda aquela neve,deve bombar mais ainda,né? E vc teve fôlego pra enfrentar aquela baita subida,está em forma!!!Não sei se eu,uma sedentária,conseguiria..adorei as fotos, tudo muito lindo...

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa cidade, vendo suas fotos com essa vista maravilhosa me senti com mais vontade ainda de um dia ir para suica subir os Alpes. Imagino que seus dias por la devem ter sido maravilhosos. Amei as fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Salve, Sandra! Que maravilha voltar a ler sobre suas viagens. Em breve vou te pedir umas dicas de hotéis pra poder conhecer essas montanhas sem ter que dormir nelas... ;)
    bjos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  7. Quanto tempo eu nao vinha aqui, que vergonha!!! desculpa a ausencia! Lindas fotos, lindo lugar. Eu amo esses passeios, mas o maridao no verao so quer saber de praia e eu estou sofrendo com esse calor. Nada melhor que as montanhas para se refrescar, ne? Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sandra, que lugar lindo!! Todas as vezes que vejo suas fotos de viagem eu fico viajando rsrs Lugares saidos de filme!! Lindo, lindo!! Bjuss

    ResponderExcluir
  9. A cidade é mesmo um charme. Enquanto vocês fugiam para as montanhas eu aqui só na vontade de dias mais quentinhos. Pq esse verão foi o mais frio dos meus 4 anos de Suécia. Ai verão, cadê vc???

    Bj

    ResponderExcluir
  10. Sandra que delicia de passeio.

    Nós fomos uma vez em Kandersteg já postei sobre isso aqui:

    http://saia-justa-georgia.blogspot.de/2009/10/kandersteg.html

    É lindo lá, nós gostamos demais.

    Uma linda semana pra vcs.

    Bjao

    ResponderExcluir
  11. Q lugar bacana Sandra! lindo,lindo!!!!!!é otimo ter novas experiencias e conhecer novos lugares...assim vou aprendendo e "viajando" nas fotos...bjao

    ResponderExcluir
  12. Nossa... que lindo passeio... essa cidade è tao perfeitinha que parece cenografica rsrs
    Tambem penso como voce... eu? de parapente? nem pensar!
    E olha, olhar voce ficar no alto assim como voce ficou nas fotos... me dà jà calafrios! Morro de medo de altura! hehehe

    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Ahh as montanhas... lindo lugar hein?!!
    beijao

    ResponderExcluir
  14. OBRIGADA, MATEI A SAUDADE E REËLEMBREI QUE JA FUI MUITO FELIZ NESSE LUGARZINHO....

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...