26.7.12

O analfabeto político

Bertold Brecht. Foto: Paul Hamann/AFP/Getty Images
by www.guardian.co.uk

Não sei quando Bertold Brecht escreveu este texto, mas ele nunca foi tão atual, especialmente agora, época de eleições municipais no Brasil. 
Aprendam a votar minha gente!!


O pior analfabeto 
É o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala,
nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabelo político
é tão burro que se orgulha
e estufa o peito dizendo
que odeia política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
nasce a prostituta, o menor abandonado,
e o pior de todos os bandidos
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e o lacaio dos exploradores do povo.


Bertolt Brecht (10 de Fevereiro de 1898 – 14 de Agosto de 1956) foi um influente dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX.  


E quando eu me deparo com os tipos abaixo, que são candidatos para representar o povo... eu fico quase sem esperanças, haja vista o Tiririca, que foi eleito deputado federal em São Paulo.



 

Estão ou não estão debochando da nossa cara?

5 comentários:

  1. Também acho deboche SAndra, mas me revolta saber que as pessoas fazem pouco caso e votam nesses "palhacos" não pelas metas ou contribuicões que eles querem dar ao pais, mas pelo simples fato de ser engracado!
    Quando o Tiririca foi eleito, achei e ainda cho o fim da picada! Não sei o que muitois brasileiros tem na cabeca, deve ser merda mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Sandra do céu!!! Tá nesse nível a coisa?!?!?! Gente, é sentar e chorar mesmo. Eu só voto para presidente, então não acompanho mais estas coisas de propaganda eleitoral há anos...triste, muito triste a palhaçada que virou a política no nosso país.

    ResponderExcluir
  3. Sandra ..nde vc achou estes posters? kkkk..o Clark Crente é hilario!olha a pinta de galã...se sentindo....kkkk...e o zezinho merda...kkk...me lembrou uma pessoa: meu pai! vou explicar o porque...meu pai se candidatou a vereador em um cidadezinha no nordeste...advinha o nome: gerson malandro. Gostou? Nem a familia votou nele...kkk..ganhou 11 ainda....o nome já diz: não vote em mim...sou malandro...e vou usar minha malandragem....kkkkkkk..ninguém merece ne? bjao

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que chega essa epoca eu me decepciono, porque a mera esperanca de dias melhores com eleitores conscientes vai por agua baixo. Pior que esses nomes e o povo que acha legal votar neles como forma de protesto, agora ve se tem sentido prostestar com quem adminstra o seu dinheiro? E ainda vai administrar mal...Enfim texto mais atual nao existe, gostei muito dele.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI DEMAISSSSSSS deste post!!!
    e agora em outubro tem eleição né...
    bom, nem sei como justificar daqui, tenho que aprender isso ainda...
    beijinhoss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...