4.7.12

A minha moda

Eu gosto de moda, mas não sou uma fashionista (oi Ka!), eu deixo-me influenciar levemente pelas tendências, mas acredito que meu estilo seja mais clássico-contemporâneo (nem sei se este estilo existe, rs), porque não gosto de me vestir igual a todo mundo só por causa de determinada peça que está na moda.

Mas para ter esse estilo "clássico-contemporâneo", é preciso ter alguns cuidados para não cair na mesmice e deixar que as peças do guarda-roupa tenham praticamente as mesmas cores e os mesmos modelos. Na verdade, acho que eu jamais compraria, por exemplo, um casaco amarelo limão, mesmo que esteja na moda, porque sei que o usaria pouquíssimas vezes, embora eu tenha me arrependido até hoje de não ter comprado um casaco de inverno mostarda, lindo, porque marido estava comigo e me influenciou dizendo que eu estava parecida com o carteiro - nada contra os carteiros - mas vestir-se e ser lembrada por uma determinada profissão não é legal :-).

Esses dias, dando uma arrumadinha no meu guarda-roupas, pensei que todo o verão (cadê você?) é igual: eu abro o guarda roupa e vejo que "não" tenho roupas, rs... mas acho que é mais pelo fato das roupas de verão ficarem muito tempo guardadas e ai, eu acho que tudo precisa ser renovado...rs... mas eu não sou uma louca que eu não saio por ai comprando tudo o que vê pela frente. Minhas roupas duram anos e anos, por isso eu acho que faço o estilo clássico, compro o que vai durar e não o que está na moda. Tenho roupas, que devem ter, por baixo, uns 8, 10 anos...




E o verão passa e eu acabo não comprando tudo o que eu quero, porque como o verão é curto, eu penso que não vou usar muito a roupa e ai eu acabo preferindo investir em uma peça que vou usar mais tempo. Quero comprar roupas multi-funcionais, por exemplo, aqueles vestidinhos que podem ser usados no verão ou no inverno por cima de uma legging... No inverno, acho que é menos complicado, pois não dá pra ter um casaco para cada dia da semana...rs.. então vou trocando os acessórios que dá uma cara nova para a roupa, porque ficar usando preto todos os dias também cansa.

E você? É fashion, clássica, hippie, alternativa? Qual o seu estilo?

Nossa, esse post ficou bem mulherzinha :-)


21 comentários:

  1. Adorei sua definicao de estilo, eu nem sei qual e o meu. Admito que nao sigo muito moda nao, eu compro pecas que sei que vou usar bastante e tento comprar pecas curingas onde posso usar com bastante opcoes. Eu sou fa de calca jeans, camisa polo, bota, tenis, entao nao sei qual e meu estilo, seria esportivo? Casual?..hum...sei la nao entendo nada de moda...hahaha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não entendo de moda...hahahah, quis brincar um pouco escrevendo este post. Não tenho nenhuma camisa polo, acho que nã faz muito o meu estilo. Não sou NADA esportiva :-)

      Excluir
  2. Sabe que eu nao sei definir muito bem o meu estilo nao?!! Só sei que definitivamente nao sou de correr atrás do que está na moda nao, a nao ser que me agrade muito, e ainda assim, só por estar na moda e todo mundo usar eu vou ser contra.. hahhahhah... Mas acho que pra mim depende muito do meu humor e da ocasiao... Tenho pecas bem esportivas e também coisas mais sérias e outras mega hippies e coloridas. Se pudesse voltava no tempo e usava os vestidoes que a gente vê em filmes de época, ou mesmo do estilo anos 50!! É, realmente nao sei me definir, mas ADORO babados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho babados muito romântico, dá uma delicadeza na roupa, acho lindo também!!
      Tenho pouquíssimas roupas esportivas, hahaha... só uma ou outra peça quando vou para as montanhas e pronto. :-), mas tb não sigo moda.

      Excluir
  3. Sandra, eu também acabo escolhendo roupas mais funcionais para todas as estacões do ano. O verão é tão curto que eu acabo nem tendo tempo de ursar tudo o que gostaria, então prefiro não investir em tendências, mas sim em pecas clássicas que eu sei que posso misturar com alguma coisa mais colorida e dar uma cara de "verão".

    Tem que usar de sabedoria na hora de montar o guarda-roupa.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho usar a sabedoria, mas de vez em quando eu "surto" com alguma promoção, rs..

      Excluir
  4. Saiba que sou como vc, mas se me desse na telha de comprar um casaco "mostarda", eu comprava hahaha Eu gosto de coisas delicadas...sabe esta marca "Desigual", adoro o estilo louco de mistura, mas tem que ser harmonioso hahaha PS: me agrada o estilo, que acho em outras marcas, pq a "desigual"é uma facada no peito!hahaha Verão, às vezes uma pecinha nova achada numa promoção, pq como a gente sabe, não dá tempo nem de usar o que a gente já tem. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo as roupas da Desigual, mas são caras pra caramba, embora talvez valha o investimento. Os casacos são divinos, mas acho que para serem usados de vez em quando senão enjoa porque as estampas são bem marcantes.

      Excluir
  5. Eu há muito tempo não ligo para moda!!! Agora uso praticamente só preto para trabalhar, tenho 3 calças pretas do mesmo modelo e 4 outras de 2 modelos diferentes, e é tudo! Agora acho mais simples, não demoro horas e horas para escolher uma roupa, e acho que preto me cai bem! Antes eu até tinha vontade de usar um pouco de cor para sair, mas agora me acostumei e acabo usando as mesmas roupas para sair!
    Gosto de vestidos no verão, mas como é tão curtinho, acabo usando poucas vezes cada um...
    As minhas roupas tb duam anos e anos, então prefiro comprar de qualidade e básica, que não saia de moda facilment!
    P.S.: estou de iolho em um casaco mostarda! Uma vez vi um florido de marrom e rosa antigo, um luxo só, nunca encontrei nada parecido! Casaco é comigo mesma, adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nunca mais achei um casaco igual ao mostarda... nessas horas que vejo que deveria tê-lo comprado, espero ter uma nova chance. Eu também adoro casacos!! Gosto de preto também pois é tão fácil fazer combinações, mas tb sinto falta de usar alguma cor, principalmente no inverno.

      Excluir
  6. Sandra, não faço a mínima idéia de como definir o meu estilo. Vou com aquilo que acha que funcione para o meu biotipo e para o estilo de vida que levo. As vezes vejo algo na moda e acho lindo, mas tento e a coisa não rola para mim rsrsrs Tenho algumas coisas que uso bem pouco, mas me apaixonei, comprei e em situações especiais uso rsrs De resto, acho que sou super básica, e nada feminina rsrsrsrs. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tenho coisas que comprei e usei pouquíssimo, talvez esperando o momento certo, rs... mas acho que eu me encaixo no padrão básico mesmo, inovo muito pouco, mas gosto de ficar por dentro das tendências, mesmo que eu não use tudo :-).

      Excluir
  7. Sandra,

    Você está certissima, mas que deve ser dificil se controlar nas compras por aí deve ser né! digo isso porque as roupas importadas tem um charme diferente das do Brasil.

    Por isso você merece parabéns pela atitude de ser fiel as roupas que têm

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu cheguei aqui confesso que ficava louca, principalmente com as promoções que são bemmmm melhores do que no Brasil!! Mas a gente vai se acostumando e aprende a esperar e comprar só o que realmente vale a pena. Bj

      Excluir
  8. Nossaaaaa... o meu guarda-roupa parece fotocopia do teu (com excessao que o meu tem algumas coisas verdes porque adoro verde).

    Mas o meu è bem nesse estilo: muito bege, cinza, violeta (roxo, viola, nao sei bem), preto.... xadrez, amo xadrez... e tambem nao tenho muita coisa.

    E cara, voce pode nao acreditar, mas jà faz algum tempo que eu pensei a mesma coisa: comprar aqueles vestidinhos versateis que dà pra usar no verao e inverno!!

    Tem algumas coisas que "destoam" do meu guarda-roupa e sao geralmente as coisas que o Henry me dà. Nao sei porque mas de vez em quando ele chega em casa com algumas coisas beeeeem coloridas (tipo verde limao com vermelho e laranjado) e fala:

    - Amor, te comprei isso! Olha se nao è bem a sua cara!

    Como assim, minha cara?? Hunfs. (Luana, beijo!)

    Beijo Sandra!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho mais roupa de inverno, quando o verão se aproxima passo tudo o que é de inverno para uma cômoda que tenho no outro quarto. Tenho poucas coisas de verão, porque como disse, não dá mesmo pra usar tudo! Meu marido nunca comprou roupa pra mim, snif... Só algumas vezes, quando ele está comigo em alguma loja (o que é raríssimo), ai se eu gosto de alguma coisa ele oferece para comprar, mas espontâneamente não, rs... ela odeia shopping, até para comprar roupas pra ele é complicado, ele só vai quando não tem jeito mesmo, rs.. Bjs

      Excluir
  9. oi Sandra!
    então no momento estou tentando ser "básica"... e estou com a manina de branco... camiseta branca, camisa branca... e colocar lenços coloridos no pescoço... parece que fica fácil, rápido, pratico e "arrumadinho"... rsrsr
    mas acho gostoso sim comprar roupas, eu adoro... tem gente que não tem muito saco... eu tenho!!! rsrsr
    beijinhosssss

    ResponderExcluir
  10. Sandra, Acho que sou mais basica... tenho bastante roupa preta que adoro! Tenho bastante vestidinho que uso no verao e no inverno com legging e jaqueta em cima! E adorooo um shorts com blusinha bem basiquinho!
    Detesto calca jeans! Mas uso para trabalhar... acho que meu corpo nao fica bom e eu nao acho confortavel! O marido e mais estiloso e tem me dado umas dicas... as duas ultimas pecas que comprei foi ele que escolheu! ha! Bjssss

    ResponderExcluir
  11. eu tambem n sei qual eh meu estilo, so sei que to aproveitando a promocao aqui na Sui4a e fazendo a festa!!huahau

    ResponderExcluir
  12. Meu estilo é basico...tambem tenho peças de roupas que duram anos....tenho de escolher o basico mesmo....pq como sou gordinha....procura uma roupa jovial e que possa ser usada...em quase todas as estaçoes......no Brasil....era mais facil comprar roupas pra gordinhas....aki só vi umas 2 lojas...mas em nenhuma vi calça jeans....acho que vou parar uma gordinha na rua....e perguntar onde ela compra calça jeans! kkkkkkk....apesar de adorar roupas coloridas e com flores (sim sou meio caboclinha...adoro flores e babadinhos....e detalhes fofinhos).....nao saio por i chamando a atencao nao....as roupas floridas sao so um detalhe pra nao deixar tudo azul..preto...mas amiga....ri..muito pq vc nao comprou o casaco....nao tinha de outra cor nao? so mostarda? mas era so vc dizer que os acessorios que vc iria usar com o casaco...nao iam te deixr com cara de carteiro! bbbjjjjjjjjjj

    ResponderExcluir
  13. Nossa, adoro esse tipo de post!
    Sabe que a primeira vez que te visitei aqui, olhei pra foto do layout e pensei: ela é Chic! Eu gosto de todos os estilos, depende da ocasião. Mas me identifico muito com o estilo vintage! Acho muito romântico e nunca sai de moda!
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...