2.7.12

Hiking nos alpes suíços

Inicialmente tínhamos planos de fazer hiking nos alpes no domingo, mas a previsão do tempo apontou que domingo o tempo viraria - e virou mesmo - e então mudamos os planos para sábado.

Estava muito quente, 35 graus, e eu me animei a ir porque nos alpes a temperatura é sempre mais amena, e já que eu não gosto de calor, seria ideal. Além de que, respirar o ar puro dos alpes, faz muito bem :-).


A trilha que escolhemos fica na região de Berner Oberland, que pertence ao cantão de Berna, e é bem conhecida pelos lados de cá. Antes, tínhamos visto no Google Earth o trajeto que faríamos. Marido me perguntou mil vezes se estava ok pra mim, já que o caminho da trilha era bem íngreme e em alguns pontos bem difícil. O trajeto apontava 1 hora e meia de caminhada.


O ponto final da trilha era a Triftbrücke, ou seja, uma ponte móvel altíssima que dava acesso para o outro lado dos alpes.


Confesso que o caminho foi longoooooooo, e eu quase morri de cansaço em alguns momentos devido as subidas, mas cheguei!! No topo da montanha, ventava tanto, mas tanto, - sinal de que o tempo mudaria radicamente nos próximos dias - que em alguns momentos eu pensei que eu seria derrubada pelo vento.

Durante o caminho, nos deparamos com "velhinhos", sorridentes e bem dispostos, fazendo a trilha, que nos cumprimentavam com um "Gruessi", e eu quase "morrendo", rs....  Vimos também crianças com os pais no trajeto, porque suíço que é suíço cresce subindo em montanhas - já que eles não tem praias - mas eu achei o percurso bem pesado, imagine para crianças... Ou será que eu sou "mole" mesmo?

Um rebanho de ovelhas tosadas que encontramos pelo caminho
A volta foi relativamente tranquila, já que a maior parte do caminho era de descidas. Quando chegamos para pegar o cable train, tínhamos que subir uma escadaria e ai eu quase morri, minhas pernas já não estavam mais me respondendo...rs..., o funcionário, no topo da escada, disse "tá duro né", hahahahah, ele percebeu que eu estava quase no "fim", rs...



Saindo de lá, paramos em Meiringen, uma cidadezinha próxima da região em que fizemos o hiking. Meiringen ficou conhecida porque o autor da história de Sherlock Holmes, sir Arthur Conan Doyle, ia para lá para escrever e passar férias. O ar alpino fazia bem a ele :-). Lá também está localizado o museu Sherlock Holmes, que inicialmente era uma capela inglesa, com uma estátua em sua homenagem.

Museu Sherlock Holmes



A catarata abaixo, localizada em Meiringem, foi o palco central das cenas finais da história "The Adventure of the Final Problem", onde Sherlock Holmes luta contra o vilão, o professor Moriarty, caindo catarata abaixo e fingindo a morte.



Meringen é a típica cidadezinha de interior, que conta com uma rede de hotéis para abrigar quem vai praticar esporte pela região.


O dia valeu, mas eu fiquei muito cansada, não sei se eu quero fazer hiking de novo tão cedo...rs.... Eu já havia feito outras caminhadas pelos alpes, mas foram "mini-hikings", nada tão pesado como desta vez rs... mas quem sabe um dia, eu não suba o Kilimanjaro? Menos Sandra, bem menos...

SweetZerland

25 comentários:

  1. Que passeio hein?! Com essa vista... Sei bem o que você deve ter passado, eu sofro assim de quase morrer também com subidas e afins, e olha que eu moro em Hamburg, aqui é praticamente tudo plano, mas quando um morrinho se anuncia... fico ofegante...aiaiai... mas faz bem né, a gente volta morta, mas a sensacao é tão boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, voltei cansada, mas renovada!! A vista de lá era linda demais. Vai treinando nos morrinhos, caminhar faz bem e quando pegamos "experiência", vamos avançando mais e mais :-).

      Excluir
    2. ahh sim com toda certeza, já estou bem mais preparada que no fim do inverno... a gente vai pegando no tranco de novo...

      Excluir
  2. Olha, Sandra, eu gosto de caminhadas. Tanto faz se há subidas, descidas... Mas, para mim, a pior parte seria a de passar por essa pontezinha que você fotografou. Tenho pavor de ficar pendurada em qualquer coisa que seja: elevador, pontes, avião... Um horror!

    A cidadezinha fotografada de sir Arthur Conan Doyle é um charme mesmo!!!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não subi na ponte não!! Por causa do vento forte fiquei morrendo de medo! Quem sabe na próxima vez...?

      Excluir
  3. Eu nunca fiz uma trilha. Eu acho que as minhas pernas também tremeriam depois de uma caminhada dessas. O lugar é maravilhoso e eu imagino como deve ter sido gostoso andar pela natureza e aproveitar depois a beleza da cidadezinha!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer trilha é bem legal,mas tem que ter preparo físico!! Mesmo assim valeu a pena :-). Bj

      Excluir
  4. Oi Sandrinha!
    Corajosa você, viu?
    A gente vai desafiando o corpo até que o limite chega e as pernas ficam bambas, como você descreveu. Se o preparo físico não está dos melhores, vale pegar mais leve na próxima...
    Eu sou o suprassumo da moleza e da pressão baixa. Me dá uma fraqueza horrível, se eu não tiver algo pra comer então é possível cair dura...
    A despeito do cansaço, linda a trilha, viu?
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcita, eu achei que estava podendo, rs... vou pegar mais leve na próxima vez sim. O que me salvou foi uma banana que estava na minha mochila, senão acho que eu teria desmaiado, rs.... Bjss

      Excluir
  5. Sandrocaaaaaaaaaaaaaa

    que sdd de vc, minha amiga querida
    Tudo muito lindo ai, parece coisa de cinema rs...

    bjokas recheadas de sdd =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belzinha!! Muita saudade de vc também :-).
      Beijos para você e para o Yan!!

      Excluir
  6. Garota quanto disposição. Lugar lindo e os velhinhos e crianças passando por você cheios de energia deve ter te dado um estímulo a mais, não?
    Imagino sua perna doendo até agora....

    Bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E põe estímulo nisso! Mais que estímulo vergonha de não conseguir...hahaha. A perna já parou de doer :-).

      Excluir
  7. Sabe como eh, vem a Sandra e PA, da na cara da sociedade! Mostrando essas fotos maravilhosas dos alpes... tipo... dos ALPES!!!

    Inveja? Sim ou com certeza?

    Menina, em Julho vou dar uma passadinha em Lugano... Estou ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Lugano (só a estação central, rs...), mas dizem que a cidade é lindinha!! Conheci um pouco da parte italiana e lá é uma outra Suíça. Acho que você vai gostar!

      Excluir
  8. Parabéns pelo desafio cumprido! Mesmo morrendo, vc foi até o fim!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Wow essa vista me empolgou tanto aqui,onde eu faco hiking e tao feio...rs. Essa sensacao de cansaco e so inicio nas proximas vezes voce nao sente tanto, e voce conseguiu terminar o percurso porque tem tanta gente que desiste na metade do caminho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que nas próximas eu não sinta mesmo tanto cansaço...rs.. O problema é que estava muito quente, até lá em cima, a temperatura não estava muito baixa não e ai, o cansaço aumenta. Bjs

      Excluir
  10. Ah que delícia! Adorei o relato e as fotos do passeio. Adoro fazer trilhas, principalmente em montanhas. O meu sonho é subir algum dia com uma roupa de neoprene na mochila e nadar num lago de altitude :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos lagos só entra os meus dedinhos...rs.. que água gelada!!! É bom pra dar uma aliviada quando está calor, mas nadar eu não nado não :-)

      Excluir
  11. Sandra! Lindas fotos! Mas acho que eu só não teria coragem de andar na ponte ..meu marido entao....kkkk..ia ter um infarto...mas deve ser bem legal...mas confesso que eu nao tenho preparo fisico nenhum!!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não subi na ponte por causa do vento fortíssimo, fiquei com medo!! Estou aos poucos adquirindo preparo físico, porque se você ver os "velhinhos" por aqui subindo e descendo montanhas, meu Deus, que disposição!! Bjs

      Excluir
  12. oi... que lugar 'e este menina????????
    ameiiiii....

    ResponderExcluir
  13. Sandra, que maravilha! Faz um tempo que tenho ficado apaixonado pelos lugares que vc visita, mas esse, por enquanto, tá no topo da lista. A Suíça que me aguarde... ;)
    Beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...