19.7.12

Cidades para visitar perto de Zurique - parte II

Continuando a saga com as dicas sobre cidades ou cidadezinhas interessantes para visitar perto de Zurique, fazendo bate e volta, deixo mais uma cidadezinha que vale muito a pena a visita!!


Stein Am Rhein é um bibelozinho de cidade! Tão lindinha, animada e encantadora com o seu centrinho histórico bem preservado e com as fachadas das casas em estilo enxaimel, é a cidadezinha ideal para passar um dia inteiro ou metade dele, só andando e observando lentamente as casas e a linda arquitetura.







Os afrescos coloridos das casas antigas contam a história da cidade, através de passagens bíblicas, profissões, artes e etc...  Uma forma de demonstração de riqueza dos proprietários da época era a decoração da fachada: quanto mais colorida e decorada mais ricos eram os seus donos.




Fachada da Rathaus (Prefeitura): a história de Stein Am Rhein

A cidade é considerada única na Suíça e rara na Europa devido ao conjunto de casas preservadas no seu centro histórico. Entre os pontos turísticos estão o Mosteiro de São Jorge, que é um mosteiro medieval - aliás, o desenho medieval da cidade está praticamente todo preservado - , o Castelo Hohenkligen que foi construído no alto da cidade em 1225 e o museu Lindwurm que retrata a vida da classe média na década de 1850.





A cidade foi bombardeada pelos americanos em 22 de fevereiro de 1945, durante a guerra, por engano, quando foi confundida com alguma cidade alemã, pois ela situa-se ao longo do rio Reno que desemboca no lago Bodensee em Konstanz, Alemanha.




Stein Am Rhein encontra-se, precisamente há 1:04 min. de trem, a partir de Zurique, com conexão na cidade de Winterthur ou há 1:15 min. com conexão na cidade de Schaffhausen.

Você também poderá gostar de visitar Berna, escrevi sobre ela aqui, que está localizada há 56 minutos a partir de Zurique. Há vários horários de trem para ir a Berna, mas o trem mais rápido é o IC que te deixa lá em menos de 1 hora.

Em breve mais dicas. Auf wiedersehen (até logo)! Winking smile

SweetZerland

7 comentários:

  1. que cidadezinha mais lindaaaaa!!!!! amei....
    essa dicas suas estão sendo muito boas...
    eu tenho muita vontade de conhecer Berna, ainda vou!!!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Que charme de cidade Sandra!!!
    Linda linda linda!
    Eu não sabia que os afrescos representavam prosperidade! Se depender disso o povo de Stein Am Rhein tinha muito Geld :)
    Adorei as fotocas! Quantas flores...
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Linda essa cidade tambem. Ja percebi que na suica as cidades guardam um charme todo especial so delas...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh,que lugar encantador,me deu a maior vontade de viajar, que experiência maravilhosa essa tua de morar aí e poder conhecer tantos lugares nos arredores, as tuas dicas são ótimas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Essas pinturas nas paredes sao o máximo. Meu marido conhece, eu ainda nao...

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais! O mais legal é que é tudo tão tipicamente do país, tudo ao redor conta uma história através da decoracão das casas, arquitetura e estrutura. Uma fofura!

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra,
    sou novata nesse mundo virtual e vim te fazer uma visitinha!
    Que fotos lindas! Quero muito conhecer a Suíça, morei tão perto mas nunca tive oportunidade. Essas são ótimas dicas! As fotos das janelas me encantaram! Muito graciosas!
    Um abraço
    Ana

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...