17.7.12

Adeus vida doce: apelei para a dieta

De uns tempos pra cá adquiri um péssimo hábito: o de comer doces todos os dias!! No Brasil isso raramente acontecia, mas vejam bem eu sempre tive um ótimo metabolismo, não engordava nunca e comia super bem!

A minha rotina desde que moro aqui mudou muito. No Brasil minha vida era super ativa, mas aqui, por conta de eu ainda não ter encontrado um trabalho e já ter me inscrito em dois cursos que não foram realizados por falta de número suficiente de pessoas, me deixaram ansiosa e angustiada e ai eu acabei descontando nos doces (principalmente bolos) e também fiquei super desregrada com os meus horários de refeições! Além do mais sempre ouvi que casamento engorda e engorda mesmo...rs.. a idade também vai chegando e ai já viu...

Tudo isso teve um efeito: ganho de quase quatro quilos em poucos meses, que já começam a me incomodar, afinal cada uma sabe onde o cinto aperta, rs... e as minhas calças estão ficando bemmm apertadas. Eu não quero deixar para acordar quando estiver com 10 quilos acima do meu peso, eu quero eliminá-los agora no início, que teoricamente, é mais "fácil".  E para "ajudar" eu sou uma pessoa que  *o-d-e-i-a* academia, ficar pulando e puxando ferro não é comigo, rs..., ou seja, falta de exercícios +alimentação errada = sobrepeso.

A Suíça, a terra do fondue e dos chocolates, não é um país "gordo", eu fico boba de ver que a maioria da mulherada por aqui é magra, elas tem 2,3 filhos e continuam "saradas"...rs.. As vezes eu acho que elas não comem, porque não é possível!! 

Li vários artigos em blogs, revistas, e etc... e optei pela dieta Dukan, se funcionou com a Kate, vai funcionar comigo também...hehehe. Pelo que eu vi, essa não é daquelas dietas em que você passa fome, rs... mas de antemão já prevejo que vou sofrer, pois adoro pães e pelo menos por umas duas semanas, de acordo com esta dieta, não poderei comê-los.


Hoje fui ao supermercado e fiz a compra light: adoçante, peito de peru magro, iogurte magro, peixe, queijo magro, leite magro, all magro, rs - passei longe dos muffins de chocolate que eu adoro!! Comecei a dieta hoje no almoço :-). Vamos ver, essa será a primeira dieta da minha vida - e espero que a última, rs...Depois vou fazer uma reeducação alimentar.

Pra não cair em tentação, não vou ler posts e blogs cujo tema sejam comida...hahahah.

Se eu sobreviver, volto aqui para contar.

23 comentários:

  1. Sandra! Realmente casar engorda!!! O nosso ritmo muda, comemos muito fora e o resultado vem na balanca! Nao tem jeito!
    Eu optei por fazer a reeducacao alimentar desde o comeco... acho essas dietas meio malucas e nao quero correr o risco de voltar a engordar depois tudo de novo! Claro que no meu caso sao muito mais kgs que tenho que perder (Total 15 e ja se foram 6!) E voce esta certinha em correr atras do prejuizo agora do que deixar engordar demais!
    Conte com o meu apoio e vai atualizando para que a gente possa ver o seu progresso!!!
    Super beijo e vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, a dieta que escolhi achei um pouco difícil seguir e estou fazendo as minhas adaptações. O meu maior problema foi comer fora de hora e comer doces todos os dias, mas tenho certeza que corrigindo isso volto ao peso normal:-). E nossa, vc já perdeu 6 quilos!! Parabéns!! Já ja vc chega ao seu peso ideal!! Força pra nós! Bjs

      Excluir
    2. Obrigada Sandra! Realmente qualquer dieta/reeducacao e dificil. Temos que aprender a comer pouco, devagar e nos privar de muitas coisas que gostamos. Nao e facil nao! Tem que ser muito determinada mesmo! Faca as suas adaptacoes, vai percebendo o que o seu organismo curte mais e tenho certeza que voce chega la! Conte com o meu apoio! Super beijo!

      Excluir
  2. estou na mesma, depois da viagem decidimos que iríamos nos alimentar melhor... Nao vamos seguir nenhuma dieta, mas tentar maneirar nas baboseiras e nao comer mais tanto... vamos ver no que vai dar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Barbara, acho que o meu maior problema foi comer muitas tranqueirinhas, ai já viu!! Imagina no inverno que a gente precisa de mais energia? aiaiaia..bjs

      Excluir
  3. É Sandra, é sempre bom ficar de olho do que perder o controle. Melhor ir corrigindo algumas coisas agora e não vai ter que se privar de nada pro resto da vida, não. Sempre alerta é a postura mais sensata. Não custa nada e é vc a beneficiada disto tudo: saúde e bem estar. Oh, e outra, eu tenho pra mim que esta mulherada não come mesmo, viu? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina deixar certos (maus) hábitos é difícil, rs,,, melhor me livrar deles agora!! A mulherada aqui é magraaaaa...rs... **que raiva**, hahahah. Bjs

      Excluir
  4. To torcendo por você e pelo seu sucesso na sua dieta!!! Eu preciso de uma dieta diária de exercícios, ânimo e tudo mais... estou vivendo o desiquilibro encarnado :((((
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!! Sorte pra você também :-). bjs

      Excluir
  5. Casar e ainda morar fora com varias guloseimas novas pra "descobrir" ainda é pior, ne Sandra!?
    Olha, uma menina no trabalho fez essa dieta e emagreceu horrores. Na primeira semana ela sentiu fome mas depois ela se acostumou e ate hoje, quase um ano depois, dos 13 kg que ela perdeu ela so engordou 2.

    Boa sorte!!!!!! xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Lisa!! Olha, minha dieta não é assim tão radical porque não preciso perder tantos quilos, mas essa dieta está bem falada e realmente, a primeira semana é bem difícil!! Bjs

      Excluir
  6. Desejo muita sorte pra voce em sua dieta.Eu comecei tem 10 dias um tratamento de choque, isso porque to com uma barriquinha horrivel e o marido ta 5 kilos acima do peso. Entao ha 10 dias aqui em casa so entra comida magra e os doces e nossas sobremesas foram embora =(. Espero que consigamos sobreviver e chegando ao nosso objetivo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monique!! mas você é super fit!!! Boa sorte pra vocês ai também! Bjss

      Excluir
    2. To adorando saber que nao estou sozinha nessa!!! Forca meninas!!!

      Excluir
  7. Oi Sandra,eu estou fazendo a dieta do spa..radrapo na boca..hehehe..é assim:de manhã um café com leite(de soja ou desnatado)e 1 fatia de peito de peru.Almoço só sopa ou salada com grelhado.Á noite repete o almoço mas em menor qtde e só como até as 18h,pq à noite o metabolismo fica mais lento.Sendo loucura ou não, já perdi 2kgs em 1 semana.Essa dieta Dukan foi a que a Kate seguiu pra ficar seca daquele jeito? Agora fiquei curiosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa dieta mesmo!! Mas a primeira semana é tão difícil seguir, vamos ver... Obrigada pela visita :-)

      Excluir
  8. Vai sobreviver sim, Sandra!!!
    Eita menina, eu fiz uma promessa de não comer doces por um mês, estou num sofrimento inimaginável, porque como você, adoro doces, muffins, bolos, chocolates etc. Cada dia que passa eu agradeço a Deus pela força e dia 28, quando acaba o jejum, vou comer tanto doce, taaaanto doce Sandra!
    Viche, que amiga da onça eu sou, você falando de dieta e eu aqui falando de doces. Bem, perder peso não é fácil, mas quando as roupas começam a cair melhor, o kibe (pneu) sai da barriga... Ahhhh faz tudo valer a pena!
    Que tal tentar umas caminhadinhas, Sandra? Ajudam tanto...
    E vou torcer para que os cursos saiam, entendo perfeitamente sua anciedade... Passei por isso quando morei aí. Felizmente tinha uma bike para eu "descarregar" as energias :)
    Bjs e boa sorteeee!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinha!! Obrigada pela torcida :-).
      Menina, caminhada não é uma má idéia, mas sozinha eu não me animo... mas tenho que começar. Nossa eu imagino o seu sofrimento!! Uma amiga minha fez uma promessa parecida, mas no lugar de doces ela escolheu pizza. Estamos pensando mesmo em comprar uma bike pra sair por ai, vamos ver... Bjs

      Excluir
  9. oi Sandra!!!
    menina te dou a maior força!!!!!!!!!! alias podíamos inventar algo pelo blog de uma animar a outra na dieta!!! eu engordei desde que cheguei aqui 5 kilos, acredite!!! isso por que faz 3 meses e 1/2 que estou aqui... como chocolate todos os dias, alias estou comendo agora... :)
    Ah! estava sumida devido ter viajado de férias com Ivan e Valentina... fomos pra Holanda e Bélgica... vou ver se me animo de fazer um post...
    ah! pense na idéia da dieta coletiva... :) iria adorar..
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, dieta coletiva até que não é uma má idéia...rs.. Europa engorda, vai se acostumando...rs... Sem querer desanimar, mas todas as meninas brasileiras que conheci por aqui engordaram...afff, temos que tomar cuidado.
      Férias é tudo de bom né? Eu ainda tenho que escrever mais sobre a Toscana, mas cadê coragem...rs... Escreve um post sim :-)
      Bjss

      Excluir
  10. Oi Sandra.....o post de hoje me atingiu em cheio! Também estou sentindo que a bermuda esta mais apertadinha...e ontem usei sem cinto!!! antes se nao usasse cinto ...ela sambava em mim! Como pode? Aaarrgghh...será que eu to ganhand os kilos que marido ta perdendo....sim pq ele agora esta com o corpinho de 3 anos atras...perdeu varios kilos e commmmeeeee muitooooooo....mas trabalha muito tambem....to torcendo por vc! vou me informar sobre essa dieta dukan....mas ficar longe do pão...aahhh!! Força Sandrinha....vc vai conseguir....!!!!!! bbbjjjjaaaooo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem tem o metabolismo muito mais acelerado do que o nosso. Fiz um draminha neste post mas preciso perder só alguns kilinhos...rs... é que não quero comprar novas calças, rs..., ainda mais com número maior... argh.... Eu estou comendo pão, porém manerei nos doces e estou comendo mais regradamente, pra mim, acho que vai ajudar. Bjs

      Excluir
  11. Conte para nós! Eu tb vivo atualmente o mesmo problema com os doces, antes comia só em festas, aqui acabo comendo todos os dias...

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...