21.6.12

Bella Toscana


 Passear pela Toscana é surpreendente!! A cada curva de estrada surge uma imagem encantadora!! Viajar de carro tem as suas vantagens - a gente pode ir parando onde bem entender, simplesmente para fotografar a paisagem ou descobrir algum "pueblito", o que aconteceu conosco algumas vezes.

Em Castigliano D' Orcia

Da esquerda para direita: Vista de Pienza da estrada, hotelzinho perdido em um vilarejo,
Fotos de baixo: Ruas de Castigliano D'orcia


Uma das surpresas foi conhecer cidadezinhas como Castigliano D' Orcia, San Giovanni d' Asso e o Mosteiro Beneditino do Monte Oliveto Maggiore, que estavam no nosso caminho. Pena que neste último, chegamos durante o intervalo do horário de visitas e não queríamos esperar lá quase duas horas para conhecer o mosteiro por dentro, mas mesmo assim valeu a visita!!



Nós montamos a nossa "base" em Pienza, e de lá fazíamos nossos bate-volta pelas cidades, com exceção de Florença, que por ser muito grande e estar mais distante de Pienza, preferimos nos hospedar por lá mesmo. Post em breve.


Pienza é uma cidadezinha linda, como todas as outras da Toscana!! Ela é considerada patrimônio da Unesco e foi toda remodelada por Pio II e por isso é considerada berço do urbanismo renascentista. A Abadia de lá serviu para a gravação do filme "O paciente inglês".











Era uma delícia passear pelas ruazinhas de Pienza, apreciar a arquitetura, as lojinhas de queijo pecorino, de vinhos, de artigos em couro e conhecer os restaurantes da região que tinham como carro chefe o Picci - um tipo de macarrão bem consumido na região - ao molho de queijo pecorino, que é um queijo feito com leite de ovelha. Pecora em italiano significa ovelha.

Já estava quase na metade do prato quando lembrei de fazer a foto...rs...
E por falar em massa, nossa como eu comi nestas férias. Madonna mia!! Como se come bem na Itália!


 Pizzas maravilhosas, paninis com presunto de parma e mussarela bufala... Ainda bem que eu andava em uma proporção muito maior do que as calorias que eu ingeri, mas acho que não escapei de ganhar alguns kilos...

17 comentários:

  1. Que passeio decilioso, e nem falo da comida!!!! Ainda não conheço essa região da Itália, então tudo para mim é novidade e estou adorando tudo: as ruazinhas, as cores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa região é bem bonita e os passeios são bem tranquilos mesmo, ideal para quem quer esquecer do tempo...

      Excluir
  2. Hahaha! O final entrega que o post foi escrito por uma mulher! Engraçado como vcs quase semprem lembram da balança nessas horas impróprias, mesmo sendo tão magrinhas. Lindas as fotos!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. Obrigada pelo "magrinha". Li em algum lugar: "Enganam-se os homens que pensam que o sonho de toda mulher é encontrar o seu príncipe encantado. O sonho de toda mulher é comer sem engordar"... Bjs

      Excluir
  3. Sandra, que paraíso!!! Nunca tinha cogitado a Italia numa viagem, acredita?? Agora não paro de sonhar!
    Amei todas as fotos.
    O que me chamou atenção é que não vi nenhuma foto tua de tênis! Como tu consegue andar o dia todo de sapatilha??
    Ah! E parece que tava muito quente, quão quente? Diz tudo, por favor! hihi

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, mulheres são observadoras!! Eu não gosto de usar tênis no verão (não sou fã de tênis pra falar a verdade), aliás não suporto, pois os meus pés suam muito!! Nesta viagem só usei tênis um dia. Essa sapatilha é super confortável, mas não a usei todos os dias. Comprei uma sandália anatômica da dr Scholl, que é uma marca ortopédica, e ela me salvou :-). Fazia uma média de 28/30 graus. O pior foi ver em algumas cidades italianas, mulheres de shorts e bota ou saia e bota com o calorzão que fazia!!

      Excluir
  4. Suas fotos me fazem sentir saudades imensas da Espanha... :(
    E, como você mesma diz, come-se bem na Itália. Fui a Roma, em 2009, e passei o feriado de dia dos pais (na Espanha, o dia dos pais é 19 de março, dia de São José, pai de Jesus e feriado nacional). Noooooooooossa, Sandra, como comi bem. Digo tanto em qualidade como em quantidade. Foi o melhor país que conheci nesse quesito na minha humilde opinião.

    As fotos estão deslumbrantes. E já quero ver o próximo post!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sandra, tenho loucura para ir a Toscana!! Amei suas fotos!!! Eu queria fazer exatamente como vc fez, pegar um carro e sair desbravando os lugares inusitados, e não apenas seguir o roteiro turístico comum!! O passeio parece que foi fantástico!! Fico no aguardo dos próximos relatos! Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Poder usar shorts eh um alivio, não eh? Hoje eu estou com uma blusinha de alca e ja me sinto taaaaaaao bem! hahahaha

    As fotos estão maravilhosas! E cada céu azul!!

    Comer, em viagens assim, não engorda!! ;)

    ResponderExcluir
  7. Tuas fotos ficaram lindas demais! A Toscana è realmente magica!

    ResponderExcluir
  8. Sandra! AMEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIII as fotos...nossa tô viajando nelas....Sempre fui apaixonada pela Itália......tem uns lugares que um dia se Deus quizer vou conhecer: Itália...o interior da França (nao tenho vontade de conhecer Paria..nao!)...e Irlanda! AAAAAhhh....linda Pienza! Amei!

    ResponderExcluir
  9. Quero experimentar Picci a-go-ra!!!

    ResponderExcluir
  10. Sempre que vejo as fotos das pessoas pela Italia, percebo que o lugar e muito lindo mesmo, porque sempre as fotos sao fantasticas, como as suas estao, e essas comidas todas heim? Acho que eu sairia de la uma bolinha...rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Sandra vc pode fazer 100 posts falando sobre a toscana pq eu não me canso de ler.Tenho uma paixão enorme pela Itália mas nunca tive a oportunidade de conheçer a toscana, já tinha ouvido falar Pienza mas não sabia q era tão charmosa.
    Fez bem em comer, isso é turismo gastronomico rsrss, bjkss

    ResponderExcluir
  12. Ah Sandra, que delícia, literalmente que delícia de viagem!
    A massa da pizza parece tão crocante :)
    Lindas as fotos! Olha eu sinceramente acho que não há maneira melhor de explorar um país seguro como é o caso da Italia como o bom e velho carro. E adoro fazer como vocês, ter um plano mor mas deixar as surpresas fazeram o seu papel!
    Tô adorando!
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  13. Faço dos outros comentários, o meu próprio! hahaha Dias lindos, paisagens lindas...um sonho, né? As paisagens são deslumbrantes! Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Sandra, a Toscana é realmente maravilhosa, né?!
    Eu amo a Itáia, acho que é um dos meus países preferidos! E a viagem, realmente inesquecível! Lindas fotos! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...