29.6.12

As janelas toscanas

Uma das coisas que eu gostava de observar, andando pela Toscana, eram as janelas das casas de lá. Eu andava olhando pra cima para observar as janelas do caminho.



"Pela janela vejo fumaça, vejo pessoas
Na rua os carros no céu o sol e a chuva"


"Da janela lateral do quarto de dormir
Vejo uma igreja, um sinal de glória
Vejo um muro branco e um vôo pássaro
Vejo uma grade, um velho sinal"


Sempre repletas de flores....


"Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle..."





com muitos vasinhos...




e com roupas no varal...
pois roupa suja,



se lava em casa!



Por aqui, nesta época do ano, as janelas também ficam lindas de se ver. Com muitas flores colorindo os dias de verão. Aqui em casa, eu também andei dando uma enfeitadinha na janela.


Janela aqui de casa



E você, gosta de flores na janela?


12 comentários:

  1. oi!!!!!!
    ai Sandra que fotos maravilhosas.... ameiiiiiiii.......
    Caracas a toscana deve ser linda demais!!!
    adoro flores na janela.... ainda não coloquei nas minhas... rsrsr
    beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Amo flores na janela, Sandrinha!!!
    Eu amava reparar as janelas floridas na Europa... Aqui no Brasil eu raramente me deparo com janelas floridas... Mesmo porque as grades não nos deixam chegar muito perto né... Em São Paulo então, nem pensar :(
    Lindas lindas lindas as fotos!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Sandra,

    Acho a Toscana muito bonita, e agora com essas flores na janela o lugar ganhou um colorido lindo.

    Adorei todas, as decorações mais a que mais me chamou a atenção foi onde tem o boneco é que por aqui está vendendo uns assim, mais é um pouco caro.

    Um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Estive fora um tempo e agora, retomando a leitura dos blogs, vejo as fotos lindas de Toscana. Essas, as das janelas, estão deslumbrantes. Época linda essa...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Sandra eu amo flores na janela e aqui na Suécia eles usam mto, as janelas de Toscana estão um charme,adorei o varal de roupas e a sua decoração ficou show tbm,bjkss

    ResponderExcluir
  6. Essa semana estávamos comentando sobre as janelas dos prédios populares da Inglaterra, que ficam horríveis cheias de roupas penduradas... daí alguém comentou "É, roupa na janela só fica charmosa na Itália". E é verdade! Suas lindas fotos comprovam. Bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. As janelas são lindas, mas eu gosto mesmo são dessas construções em pedra!!!

    ResponderExcluir
  8. Essas janelas da Toscana sao umas gracinhas mesmo, e a sua ficou super fofinha tambem. Eu tenho as minhas flores na janela tambem...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!!! Parece tão simples, mas ao mesmo tempo tão romantica, aconchegante... Toscana deve ser ótima pra uma lua-de-mel, não??

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Lindas! Aki também os pessoal enfeita com muitas flores as janelas...fica tao delicado....o engraçado são as calçolas penduradas...ninguém tem vergonha de mostrar as calçolas...geralmente brancas...e enormes! kkk....acho que se eu pendurasse as minhas o povo ia achar que é fest junina! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjao

    ResponderExcluir
  11. Ai eu tambem acho lindas as janelas todas enfeitadinhas com flores e decoracoes... tenho uma sacada no meu quarto, estou pensando em enfeita-la tambem!

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Amo, amo, amo o estilo arquitetônico da Europa mediterranea (Provence, Italia, Croatia). Se você gosta do estilo toscano de decoração - mas com um twist - visite o blog Vignette Design. É de uma americana da California do Norte e a casa dela tem muito desse estilo. Ela já foi citada em outras publicações especializadas em interiores e estilo de vida, e é muito dinâmica com arranjos de mesa, decoração do jardim (recepções al fresco) e afins. Você vai gostar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...