7.5.12

Que pena


Eu contei aqui que amigos do Brasil, viriam me visitar em junho e aproveitariam para dar um giro pela Europa. Eu conheci a minha amiga e o marido dela, quando trabalhavamos juntos, em uma empresa de software, nós mudamos de emprego, cada um seguiu por outros rumos, mas a amizade permaneceu até hoje. Aliás nesta mesma empresa, fizemos outras duas grandes amigas.

Há algumas semanas atrás invadiram o apto dos meus amigos e levaram muita coisa. Apesar do apto ter seguro, que cobre muita coisa, mas não tudo, as finanças ficaram abaladas e eles tiveram que cancelar a viagem. Felizmente eles não estavam em casa quando aconteceu a invasão, imaginem o trauma, se eles estivessem em casa! No final do ano passado, uma outra amiga minha também teve a casa invadida. Não roubaram muita coisa, mas você ter as suas coisas reviradas e remexidas, não é uma sensação boa.

A falta de segurança no Brasil está de tirar o sono de muita gente. Felizmente eu nunca fui assaltada. Posso me considerar uma sortuda (?).

E é essa falta de segurança no Brasil, uma das razões que me fazem querer ficar aqui ainda por um bom tempo. Não que aqui não aconteça roubos, mas são casos isolados, e não uma prática comum, como no nosso país. E viver sem ter a preocupação constante com a violência não tem preço.

Fiquei triste. E o mais triste é perceber que estamos de mãos atadas. O governo não faz nada para melhorar, o povo não sabe votar e por ai vai.

Onde vamos parar Brasil?

14 comentários:

  1. E é essa falta de segurança no Brasil, uma das razões que me fazem querer ficar aqui ainda por um bom tempo. - eu também, viu, eu também...

    Se bem que de uns tempos pra ca virou moda em cidades grandes de Bélgica ter a casa roubada... Lembra também do que houve com meu carro? Pois eh...

    Eles ficam de olho e quando a família viaja entram nas casas e levam tudo... TUDO! de colocar caminhão na porta e levar os moveis...

    Nao tem arma, ninguém eh rendido... Mas so de imaginar um bando de estranhos botando as patinhas nas minhas coisas? ai que raivaaaa!!1

    Eu sinto pelos seus amigos.. =(

    ResponderExcluir
  2. Sandra aqui na Holanda roubo a residencias já ficou banal. Uma colega no meu ultimo emprego foi roubada as vesperas das ferias na Africa do Sul, ela ficou desesperada porque levaram o laptop do trabalho. 2 amigas brasileiras tiveram a casa arrombada enquanto estavam de férias no Brasil, outra teve a casa roubada enquanto estava na academia... são tantos casos que eu levo a maior bronca se esqueço de trancar a porta em todas as fechaduras. Realmente triste que os seus amigos não vão conseguir vir :(

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é Sandra, o povo paga uma grana por segurança e dá nisso. O pior é que "falta de segurança" é sinônimo de "falta de confiança" nas pessoas que trabalham ali dentro da sua casa, no condomínio do prédio, que infelizmente "colaboram com os invasores". A maioria dos casos é por este caminho que acontecem, infelizmente. Aqui, como vc disse, acontecem sim coisas, mas passa de longe da violência que acompanha estas ações. É dar graças a Deus mesmo de ninguém estava em casa. Esta é a realidade no Brasil, ninguém mais tem sossego.

    ResponderExcluir
  4. Ai Sandra... Q chato! Eu sinto o mesmo q vc. A sensação de estar seguro é algo q dinheiro NENHUM paga.
    Espero q seus amigos fiquem bem, eles devem estar muito abalados.

    Beijo enorme p vc,
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Realmente a situação está preocupante, e eu acho que infelizmente já perdemos o controle da situação em relação a isso, se somos assaltados temos que dar graças a Deus porque não sofremos nenhuma violencia física,se sofremos violencia física temos que dar graças a Deus que não morremos, aja otimismo!!Espero que seus amigos consigam voltar em uma outra oportunidade,bjkss

    ResponderExcluir
  6. Triste mesmo, Sandra. E esse também é um dos meus principais motivos pra viver aqui, longe... :(
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ah que pena, sinto pelos seus amigos, a sensacao e muito ruim mesmo. Essa falta de seguranca ta horrivel, e tanto bandido e tanta gente ruim nesse mundo ne?! Aja otimismo, tolerancia e falta de vergonha na cara dos politicos que nao investem em mais seguranca publica e do povo que infelizmente nao vota consciente. Enfim espero que eles possam ir em outra oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Sandra, deve ser um trauma mesmo.

    Eles virao numa outra data.

    O bom de tudo isso é que eles nao estavam em casa. A gente nunca sabe como sai o final com uma coisa assim.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Nossa sorte mesmo nao está em casa!
    Eu ja fui assaltada no Brasil, e mais de uma vez, é um medo enorme, de que um desconhecido tire sua vida.
    As pessoas estao cada fez mais, se protegendo, e claro ficando amedrontadas, isso é muito ruim!
    bjs querida.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Sandra! que chato isso...
    o Brasil esta foda mesmo!!! caracas... ainda bem que nao estavam em casa, já pensou??
    se tem toda razão, aqui me sinto super tranquila quanto a isso...
    beijos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Que situação horrível, Sandra! Acho que para a maioria dos brasileiros que, por uma razão ou por outra, vieram morar no exterior, a violência é um dos principais impeditivos para um eventual retorno. A empresa em que meu marido trabalha, uma multinacional, já deu a ele a oportunidade de trabalhar por 3 anos no Brasil (mas depois teria de voltar). Pensei muito e falei "não", porque além de não ser algo permanente, eu desacostumei de tanta falta de segurança. Bom, aqui pertinho, em Detroit, a coisa é feia também, mas onde eu moro, Ann Arbor, é um sossego, não troco isso por nada. Ainda mais agora que temos filho. E para viver seguro no Brasil você tem de se cercar de cuidados caríssimos. Prefiro ficar por aqui mesmo e gastar meu dinheiro em outros itens que não seja minha segurança. Pena que não vai dar para seus amigos irem aí agora. :(

    ResponderExcluir
  12. Sandra aqui apesar de ser um país seguro, as casas tb são invadidas, provavelmente não com a mesma frequencia que acontece no Brasil.
    Deve ser mesmo angustiante chegar em casa e vêr que td foi revirado, que talvez coisas de valores sentimental foram destruídas... É muito brutal. Eu espero que eles possam superar esse trauma e se reerguerem financeiramente. Sinto muito pelo cancelamento. Fica bem!

    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Sandra, essa notícia é de partir o coração.Infelismente a segurança no nosso país é motivo de piada às vezes.A gente não sabe se chora, se ri, se faz chacota :( ... Espero que eles não tenham perdido nada valioso e graças à Deus nenhum deles sofreu abuso verbal ou físico já que não estavam em casa.

    Espero que eles fiquem bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Sabe o que é pior? Ninguém se surpreende mais... tornou-se algo comum... corriqueiro!
    :(

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...