28.5.12

A chata



Hoje, feriado de Pentecostes na Europa, marido levantou uma hora de antes de mim, ajeitou algumas coisas em casa e começou a assar um bolo!! Eu levantei, senti  um cheirinho gostoso, fui até a cozinha e fiquei feliz ao ver o bolo assando no forno. Logo, abri a geladeira e me dei conta que ele usou a manteiga de "comer" e não a manteiga de "cozinhar" para fazer o bolo.

Eu, pra começar o dia bem, fui reclamar:

Eu: "Você não viu essa manteiga na geladeira". (mostrando a manteiga "correta")
Marido: "Não, não vi, usei a outra, que foi suficiente"...
Eu: "Mas é essa a manteiga de cozinhar e não a outra"...
Marido: "Ah, chataaaaaaaaa"

Eu cai na risada!!!

Porque eu não esperava que ele me respondesse em português e porque sim eu estava sendo MUITO CHATA, hahaha!!

Marido não fala português, então eu ensino algumas palavras pra ele e as vezes ele me surpreende quando usa as palavras em português corretamente no contexto de alguma situação. Quer palavra mais apropriada do que "chata" para esta situação?

Ele também usa corretamente a palavra tranqueira, principalmente quando eu paro para olhar alguma coisa em "lojinhas" e ele diz pra não comprar tranqueiras. As vezes ele diz "trancos".

Acho que vou parar de ensinar algumas palavras, pois elas estão se voltando contra mim!!

Bom feriado para quem está de feriado :-).

17 comentários:

  1. ai que felicidade, poder saber da minha amiga queridaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    to seguindo o blog

    segue o meu tb.

    bjokas com muitas sd

    meusegredosbell.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente vez por outras eles nos surpreendem com as coisas que ensinamos, essa da chata foi boa...rs. Gostei do visual ai de cima do blog, ficou super bacana =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sandra,
    Se eu acordasse com cheiro de bolo saído do forno, iguaria que eu amo infinitamente, não me preocuparia com a manteiga usada...
    Seu marido tá esperto com o portugues... cuidado com as palavras que você ensina, kkkk
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Ai Sandra tadinho rsrs, mas mulher tem dessas coisas mesmo, eu as vezes tbm me intrometo qdo o meu resolve cozinhar, coisa que não é mto comum, a gente tem q tomar cuidado com o que ensina pra esses grings o meu tbm solta cada pérola as vezes rsrs,bjkss

    ResponderExcluir
  5. É assim minha filha... Eles aprendem rapidinho essas "palavrinhas mágicas", eu bem que sei!

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. oi flor...
    que delicia acordar assim... você foi muito brava!!! rsrsr
    Você mudou a foto do blog?
    gostei....
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sandra, aqui tb é feriado, mas é um feriado diferente. :)
    Menina, meu marido tb é assim, não aguento esses espertinhos... huhauha

    Beijo!!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Sandra o meu marido solta cada uma em português que eu já sentei no chão pra dar risada viu. beijao

    ResponderExcluir
  9. Você não contou o mais importante: afinal, como estava o bolo???? ;)
    Bjos e bom feriado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bolo era de limão (de caixinha) e estava ótimo!!

      Excluir
  10. Ai Sandra, vc tá criando uma cobrinha em casa hahahahaha Mas a gente tem cada implicância mesmo, que muitas vezes somos muito chatas...me vejo em algumas situações...pq que mais dá né usar uma margarina no lugar da outra? hahaha Imagino que óbviamente pra quem cozinha mesmo vá querer me matar hahaha mas num bolinho feito com todo carinho...deve ter ficado bem gostosinho e muito fofo ele ter ido pra cozinha, pra te agradar.

    ResponderExcluir
  11. Sandra eu ri muito com esse post,realmente eles nos surpreende com o idioma meu namorado as vezes solta uma pérolas que até descontrai hahahaha adorei

    ResponderExcluir
  12. Ahahaha eu adoro quando meu marido se mete a fala portugues, alias portuliano ne? Engraçado que eles so aprendem o que nao deve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Muilherrrr o maridao de manha fazendo um bolinho... isso é sorte de poucas!!!
    O meu alemao aqui aprendeu a me chamar de minhocazinha.... nao sei de onde ele tirou isso! hahaa
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sandra

    Primeiro que surpresa legal do maridão né?! agora nos mulheres nunca estamos felizes com as coisas ou seja sempre temos uma reclamação a fazer...rsrsrr

    Enfim o importante disso tudo foi o mimo recebido a margarina é o de menos. rsrsrs

    Um ótima 5º feira.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. rsrsrsrs eu adoro quando o Henry tenta falar portugues! Ele atè que fala bem, e uma das palavras que ele mais gosta de usar è "malannndra"! Sabe que tinha esquecido da palavra "tranqueira" huahua. Vou ensinar!

    ResponderExcluir
  16. Ahhh... e ia esquecendo: que sorte ter um marido que sabe atè fazer bolo!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...