9.4.12

Un cuento chino


"Um cuento chino" (Um conto chinês) é um filme argentino que eu assisti há algumas semanas atrás em um cinema da rede Art House em Zurique, que conta com uma programação mais alternativa, com filmes europeus, produções latinoamericanas e etc... e eu gostei muito do filme!

Eu "descobri" o cinema argentino há pouco tempo, pois os filmes não tinham tanta divulgação como, por exemplo, um filme "hollywoodiano". Em São Paulo, depois que alguns cinemas como o cine HSBC e o Espaço Unibanco de cinema resolveram inserir produções "alternativas", eu tive a oportunidade de assistir alguns ótimos filmes que dificilmente estariam em cartaz nas salas de cinema "comerciais", como o Cinemark por exemplo.

Quando eu trabalhava na região da Av. Paulista eu adorava sair do trabalho e ir direto para os cinemas daquela área assistir algum filme "cabeça"...hahaha.

Um conto chinês conta com o excelente ator Ricardo Darín. Com esse mesmo ator já assisti dois outros ótimos filmes: "O filho da noiva", e "El Secreto de sus ojos".

Um conto chinês é um filme leve, um pouco dramático e com toques de humor que os argentinos sabem bem explorar. Não vou contar mais do filme para não perder a graça para quem quiser assisti-lo, mas posso dizer que vale muito a pena!!

No Brasil o filme estreou ano passado, por aqui chegou em março. Adoro o cinema argentino!

Trailer do filme:



8 comentários:

  1. Eu adoro filmes estrangeiros saindo da linha hollywoodiana como vc mesma disse, uma época estava apaixonada por filmes italianos agora estou descobrindo os suecos, com sua sugestão logo logo pulo para os argentinos rsr, tenha uma otima semana Sandra,bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica, eu tambem adoro ver filme "cabeca". No RJ eu sempre tava indo nos festivais de curta cinema e no espaco Odeon no centro do RJ. Muito bom ter esses espacos para a gente ver o cinema alternativo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sandra, muito obrigada pela dica! VC gosta de Bollywood? Sou super fã! Gosto do humor indiano e das músicas no meio dos filmes. Acho tão inocente...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheçp não Rebeca. Na verdade já ouvi falar, mas de Bollywood só assisti o "Quem quer ser um milionário", mas acho que nem é Bollywwod né... Vou procurar saber mais :-). Bjsss

      Excluir
  4. Boa dica Sandra. Vou ver se encontro por aqui!!

    Boa sorte no sorteio la, viu?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Todo filme que vi com o Ricardo Darín eu gostei, vou tentar ver esse tambem

    ResponderExcluir
  6. Hahaha vou procurar por aqui. Tem jeito de ser bem engraçado.Gostei muito do personagem principal!

    ResponderExcluir
  7. Sandra, só agora vi este post.
    Menina, eu adoro o cinema argentino, nessa arte temos que admitir que os argentinos arrasam, né?! Também sou admiradora do Darín, que além de excelente ator tem tchan, apesar de não ser bonito. Vc já assistiu "Tesis sobre um Homicídio"? É muito bom, e também é com o Darín...hihihi ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...