4.4.12

Surpresa de Páscoa

Hoje chegando em casa no final da tarde encontro essa cestinha de Páscoa na porta de casa.


Fiquei feliz que nem criança!! Foi um presente da imobiliária que nos vendeu a casa!

Por falar em Páscoa por aqui não há muitos ovos de chocolate (somente em uma ou outra doceria) o que se vê mais nos supermercados e nas docerias são os coelhinhos de chocolate.




Google imagens

Outra tradição por aqui são os ovos coloridos. Eles são cozidos e depois pintados. Uma diversão para a criançada. Marido disse que quando criança a mãe dele sempre pintava os ovos e os escondia para que ele e a irmã procurassem. Uma vez um dos ovos não foi encontrado e a mãe dele também não se deu conta. Lá pelo outono mais ou menos a casa foi tomada por um cheiro intragável... imagine que o ovo escondido foi dar sinal de vida alguns meses depois, imaginem o cheirinho...rs..




E por falar em ovos, ano passado estivemos nesta mesma época no Brasil e eu fiquei chocada com os preços dos ovos de Páscoa (acho que tinha me esquecido o quão caros eram). Dando uma olhada em alguns sites brasileiros um ovo de Páscoa de tamanho médio - 200, 240 grs - custa em média  27 reais!!! Aqui na Suíça, que é um país caro e importa o cacau, um coelho de chocolate de 200 gramas da marca Lindt custa 6,75francos (equivalente a mais ou menos 13,50 reais). Mas também há outros mais baratos "sem marca". Assim não dá né Brasil!!



Sem contar que muitas vezes era uma exagero crianças ganhando um monte de ovos de chocolate, aquela "festa", e eu me perguntava muitas vezes pra que? Muito marketing em cima de uma data que muitos nem sequer param para pensar no que significa.

Páscoa é tempo de renovação!! Tempo de nos transformar (não só na Páscoa) e transformar positivamente tudo a nova volta!! Estar bem consigo mesmo é o primeiro passo para a re-no-va-ção.

FELIZ PÁSCOA!!



12 comentários:

  1. Menina aqui tambem os ovos/coelhos de chocolates sao tao mais baratos que no Brasil. Acho meio absurdo tanto ovo caro sendo dado de presente pra criancas que muitas vezes sao babies ainda. Mas enfim, a pascoa deveria ser uma epoca de reflexao e transformacao, mas o poder do marketing e tanto que acaba virando mais uma data comercial...uma pena!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai Sandra quanta coisa lindinhas e gostosas...hummmm...e aí vai ganhar ovos??? rsrsr
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Linda a cesta, Sandra! Acho o coelhinho da Lindt um absurdo de gostoso, já ganhei um de Páscoa e adorei!
    Feliz Páscoa pra você, e que a celebração da ressureição de Cristo traga muitos motivos para você sorrir e saborear :)
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Sandra, primeiro quero dizer q achei a cestinha um mimo! Lindo mesmo!
    Sobre os ovos de páscoa no Brasil, acho uma pena. Se as pessoas n comprassem os ovos, tenho ctz q os preços baixariam, mas n existe essa "educação". Vi no FB algumas pessoas compartilhando uma fotografia q dizia "N compre ovo de páscoa. Compre uma barra de chocolate q tem a mesma qntidade de chocolate e custa R$5,00". Bem, era algo mais ou menos assim...

    Feliz Páscoa! :)

    ResponderExcluir
  5. Menina, temos os mesmos coelhos por aqui.. DAS MESMAS marcas!!! hahahaha

    Eu sei que Lindt eh dai, mas achei curioso como as fotos se parecem com o que eu vejo no mercado local..

    E achar ovo podre meses depois... blergh!!!

    ResponderExcluir
  6. Sandra linda a sua cesta! A unica coisa que a imobiliaria me mandou foi uma plantinha, vou ligar lá pra reclamar rsrsrsr
    Uma otima páscoa pra vc e pra sua família,bjkss

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que delicia de surpresa, hein! hahaha O costume daí é o mesmo na Holanda também. Não vejo tanta apelação pra data aqui, é tudo mais ameno. Ano passado tb estava no Brasil e não comprei nem um ovo! hahah Em protesto! Gente, muito caro, fora da realidade. Aliás tudo pra mim no Brasil com relação a preços está absurdamente caro. Fiquei sem ovo mesmo e como depois eu voltava pra Holanda, tinha um mundo de chocolate a minha espera hahaha Feliz Páscoa pra vcs aí!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra! Espero que esteja tudo bem aí na Suíça. Passei pra agradecer a visita e fiquei com fome ao ver esse monte de ovos... ;) Também me assusto com o preço das coisas quando vou ao Brasil. Alguma vantagem essa vida de exilado tem que nos dar, né?
    Bjos e boa Páscoa pra vcs!

    ResponderExcluir
  9. OI Sandra! Aqui eles também tem a tradicão de pintar os ovos cozidos, essa semana mesmo fizemos com as criancas da escola em que trabalho.
    Eu sinto saudades dos nossos ovos de páscoa, tem uma variedade imensa de chocolate né? Aqui os ovos são de papel como uma caixinha e dentro eles enchem de balinhas. Eu prefiro chocolate. O meu favorito era de sonho de valsa.... Affffffff deu até água na boca!

    Um beijo e Boa páscoa!

    ResponderExcluir
  10. Que linda essa cestinha!
    Eu, embora nao ligue muito, nao consigo imaginar Pascoa sem ovo de chocolate... sei là, acho que è algo jà "enraizado" na gente.
    Mas aqui na Italia eu sò gosto mesmo è de olhar os supermercados cheios de ovos... porque me faz lembrar do Brasil. Mas o ovo eu dispenso, porque chocolate italiano è muito ruim.
    Quem sabe um dia eu vou passar a Pascoa no Brasil... por enquanto, aqui, os ovos de chocolate sao sò para ver!

    ResponderExcluir
  11. Que delícia! Adoro os coelhinhos Lindt!

    ResponderExcluir
  12. Estes chocolates daqui são a maior perdição!! :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo! Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...